sexta-feira, 4 de outubro de 2013

RETRATOS DE BAURU (147)


ÁTILA E ROSI, ILUSIONISTAS NO PALCO E EMPREENDEDORES NA VIDA
Sempre gostei de shows de mágicos. Um encantamento em tentar descobrir o truque, a magia está nisso. Muitas vezes ela está ali diante de nossos olhos, mas fazemos questão de não enxerga-la, pois o fazendo estragaríamos tudo, o encanto estaria perdido. O bom espetáculo de mágica é sedutor, arrebatador e magnetizante do começo ao fim. Já assisti vários shows tendo mágicos como a atração principal, mas eles hoje não sei dos motivos, estão rareando pelos palcos das cidades. Hoje, na maioria das vezes, brilham nas telas da TV. Um casal de gente daqui está sempre por aí, viajando muito e cada vez se aperfeiçoando mais na arte de encantar, fazer nossos olhos brilharem. Escrevo deles.

ÁTILA E ROSI são artistas ilusionistas, mais precisamente mágicos. Ele, ÁTILA QUAGGIO CONEGLIAN, 47 anos e ela ROSIMEIRE MARQUES DA SILVA CONEGLIAN, 45 anos formam uma dupla no palco e dentro de casa. Ele sempre esteve envolvido com esse tema, sempre viajando muito e num certo dia precisando de mais uma profissional lhe indicam (dizem ter sido o Orlando Alves, lá da Cultura) uma jovem artista. Em dois anos estavam casados e ela além de partner no palco, formam um casal juntos há mais de vinte anos. Cresceram juntos e ganharam o país. Fácil vê-los hoje nas apresentações pela TV, programas de auditório e de variedades. Sei que boa parte de toda a aparelhagem vista nos palcos, quase tudo é feita pelo próprio Átila, um artesão de madeira de mão cheia. A casa deles é uma espécie de extensão do trabalho, sendo a experimentação de tudo o que estarão apresentando no futuro. De uns tempos para cá, inovaram e estão palestrando país afora, em temas relacionados à educação e elevando o alto astral nas pessoas. A mágica acabou se incorporando ao marketing corporativo. Fazia um bom tempo que não se apresentavam em Bauru e ontem e hoje, 04/09, sexta, estão no Teatro Municipal no show “Magia Total, o Show”, casa cheia e mostrando para os daqui as últimas técnicas, não da palestra, mas de algo que para mim é mais grandioso do que qualquer fala e tentativa de convencimento pela oratória, o mágico no palco. Eles provam mais uma vez que santo de casa não faz milagres, pois pouco vistos por aqui, na estrada está a fonte absoluta de seu trabalho. O mágico madureceu e está cada dia melhor.
OBS.: Átila, sua mãe Maribel, a inseparável tia Loli, são parentes do meu pai, Heleno. Vejo-os desde a infância e credito ser ele uma ótima pessoa, ótimo papo, agradável, sincero e batalhador. Um bravo

Um comentário:

Anônimo disse...

Gente boa Atila ............

Fatima Lucia Veraldo