quarta-feira, 16 de outubro de 2013

INTERVENÇÕES DO SUPER-HERÓI BAURUENSE (62)


MOBAID DENUNCIA O QUE É PRÁTICA USUAL NA COMPRA E VENDA DE IMÓVEIS, DIZ GUARDIÃO

Esse caso fermentando opiniões na semana, mais uma denúncia do pecuarista e investidor (sic) José Amir Neme Mobaid acusando a Prefeitura Municipal de Bauru de contribuir na manipulação nos valores de glebas, terrenos, edificações, residências e prédios comercializados não é nenhuma novidade. Tudo precisa ser melhor entendido, essa a proposta do Guardião, super-herói bauruense após analisar friamente tudo o que está sendo discutido até o momento. “Tudo bem que a Prefeitura precisa dar o exemplo e ela não pode entrar no vai da valsa do que ocorre usualmente nas transações imobiliárias em Bauru e no resto do país. O motivo primeiro da denúncia é prática usual dentre a imensa maioria dos que necessitam fazer qualquer tipo de transação imobiliária. Por menor que seja, envolvendo o pagamento de impostos, taxas, sejam de onde forem e de onde vierem, querer recolher menos do que o devido virou rotina. Meu exemplo é simples, vá em qualquer cartório e confirme você mesmo ou peça para algum funcionário te explicar se os valores constantes de registros é o valor real do bem no mercado. Não são. Poucos o fazem pelo real valor. Quase ninguém quer pagar o devido sobre o real valor, rebaixar o mesmo para pagar menos é mais do que rotina”, argumenta o super-herói.

“Será isso mesmo?”, poderiam perguntar os muito ingênuos. “Se isso é rotina nos cartórios, valendo na hora de legalizar desde simples terrenos como as tais glebas que o denunciante indica como irregulares, algo precisa ser feito, mas não só de um dos lados, mas de todos. Não existe Plano Diretor que consiga aplacar o ímpeto de se tentar pagar menos nessas transações. A Prefeitura que pague pelos seus erros, se houverem, ainda mais se for comprovado benefícios para os ditos graúdos, os de elevado poder aquisitivo, mas seria de bom alvitre todos os demais, useiros e vezeiros em rebaixar valores para pagar menos impostos fazerem o mesmo. A cobrança não pode continuar capenga, manca de um dos lados. Afinal, como alguém pode cobrar algo de sua Prefeitura quando não pratica o mesmo no seu dia a dia?”, esse o questionamento levantado. Guardião dessa feita foi curto e grosso, afinal, como já apregoava anos atrás Millôr Fernandes, famoso frasista brasileiro, “Restaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos”, pois o que vale para empreendimento de alto padrão deveria valer também para o de baixo calão, ops, digo, de baixo tabelião, ops novamente, os pequenos empreendimentos. Estamos a um passo disso e daquilo.

OBS.: Guardião é criação do chargista Leandro Gonçalez com pitacos na concepção dos textos desse mafuento escrevinhador, HPA.

6 comentários:

Anônimo disse...


Descolamento do povo
(Não encontrei espaço, onde este texto pudesse ser publicado)

Paulo Metri – conselheiro do Clube de Engenharia

Comigo, ocorre um fato, que acho ser incomum. Quando escuto o hino nacional, pode até ser em um estádio de futebol, me emociono e sinto vontade de chorar. Nestes momentos, sinto a sensação de estar protegido, de fazer parte de um grupo de pessoas com identidade comum e, como tal, tenho maior chance de ser aceito. Mas, mais que isso, sem olhar para nenhum ser específico, sinto orgulho de ser brasileiro, pois é um povo solidário, humano e amigo.
Os russos têm orgulho deste amor pátrio a ponto de chamarem seu país de “Mãe Rússia”. Mãe é o ser que nos acolhe, afaga, protege, estimula e consola. Que sentimento lindo têm os russos da sua pátria. Será que foi preciso defender, em passado recente, seu próprio território de duas invasões brutais para se chegar a este nível de amor? Se Napoleão e Hitler conhecessem melhor o povo russo, talvez não tivessem feito o erro de invadir sua terra.
Notem que não estou me contrapondo ao “internacionalismo”. Sou solidário a todos oprimidos do mundo, até na luta para um atendimento médico universal do povo dos Estados Unidos, o presente império. Só não sei como ajudar os carentes do mundo, sem notar as fronteiras que os agrupam em países, com inúmeras características diferentes. Sem esquecer o todo, creio que nossa luta, por enquanto, deve se concentrar dentro das nossas fronteiras.
Mas, no Brasil, existe um componente, que não sei se é exclusivo nosso, mas sei que, aqui, é bastante acirrado. A elite brasileira odeia o nosso povo, à medida que é capaz de compor com forças estrangeiras, em troca de algumas compensações, contra seus irmãos do mesmo solo. Em poucos momentos do nosso país, tivemos governantes que lembravam, por exemplo, os fundadores da independência americana. E, quando ocorria um, a mídia e os conservadores criavam uma série de calúnias para retirá-lo do poder. Sobre este ponto, San Tiago Dantas já dizia: "Em nosso país, o povo enquanto povo é melhor do que a elite enquanto elite".
Vejam o que acontece com o campo de petróleo de Libra, uma riqueza estimada em torno de 1,5 trilhão de dólares. Um parêntese para facilitar o entendimento. “Trilhão” é uma medida de valor incomum, que mais parece se estar falando de distâncias planetárias. Pode ser entendida como sendo “milhar de bilhões” ou “milhão de milhões”.
Desta forma, o campo de petróleo de Libra é um presente de Deus ou do destino, como preferir o leitor, que, agora, o capital internacional, sua mídia comercial, que, consequentemente, é inimiga do povo brasileiro, seus representantes corruptos no cenário político brasileiro, e lideranças conservadoras vendidas tentam roubar dos seus verdadeiros donos, para usufruto do mesmo capital internacional. Trata-se do “roubo da vez”, com a diferença que será, se concretizado o leilão deste campo no próximo dia 21, o mega-roubo ocorrido no Brasil no presente século. Apesar deste século estar iniciando, certamente, não ocorrerá nada igual até seu fim.
Portanto, se junte a esta luta dos brasileiros de bem contra a dominação estrangeira sobre nosso governo, políticos e a mídia comercial, enfim, os poderosos, e contra a usurpação de riqueza inestimável do nosso povo sofrido, que, agora, poderia ter com ela sua redenção. Assim, vá às manifestações, faça-se presente, seja solidário com o povo de onde você brotou e onde está. Não se iluda com a mídia mentirosa, que tenta lhe enganar, carregue a bandeira “Pelo cancelamento do leilão de Libra” ou “A favor da entrega de Libra à Petrobras”. Na pior das hipóteses, que não ocorrerá, você se sentirá solidário e, na melhor, você será um vitorioso e terá Libra para você, seus pares e seus descendentes usufruírem.
Finalizando, tenho orgulho de cada lágrima derramada durante as execuções do hino nacional.

Blog do autor: http://www.paulometri.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

HENRIQUE

É verdade.
Sem comentários, não existe quem não vá registrar imóvel nos cartórios da cidade e na hora que vê o preço que vai pagar, dá um jeito de negociar e para pagar menos informa um valor muito menor do que realmente o seu bem.
Reclamamos dos outros, mas vai ver, todos fazem a mesma coisa.
Valéria

Anônimo disse...

Vejo um problema nisso tudo: A carga de impostos é muito alta neste país! Se todos pagassem, eu disse TODOS ...talvez a "mordida" do governo fosse menor ...assim penso!
Antonio Carlos Pavanato

Anônimo disse...

Cuba é o melhor país da América Latina para ser mãe, diz estudo

No topo da lista, elaborada entre 176 países, está a Finlândia, enquanto a República Democrática do Congo está em último



Cuba é o melhor país da América Latina para a maternidade e o 33º do mundo, segundo um índice da organização britânica Save the Children. No topo está a Finlândia e a República Democrática do Congo em último. Os Estados Unidos estão em 30º lugar e o Brasil em 78º.
Efe (01/05/2013)

Cubanas comemoram 1º de maio em Havana. País caribenho está à frente de Argentina, Costa Rica e México em índice sobre maternidade

A ONG, cuja sede fica em Londres, leva em conta fatores como bem-estar, saúde, educação e situação econômica das mães, assim como a taxa de mortalidade infantil e materna, para definir a tabela.

Levando em conta somente a América Latina e Caribe, Cuba está à frente da Argentina (36), Costa Rica (41), México (49) e Chile (51). O Haiti está no 164º lugar. Também em postos relativamente baixos estão Honduras (111), Paraguai (114) e Guatemala (128). A Venezuela está em 66º.

"Apesar de a América Latina ter conseguido enormes avanços, podemos fazer mais para salvar e melhorar a vida de milhões de mães e bebês recém-nascidos que se encontram na maior situação de pobreza", afirmou o diretor da Save the Children para a América Latina, Beat Rohr. Ele disse que os maiores avanços foram registrados no Brasil, Peru, México e Nicarágua.

O Índice de Risco do Dia do Parto, elaborado pela primeira vez, revela que 18 % de todas as mortes de crianças menores de 5 anos na América Latina ocorrem durante o dia de nascimento. As principais causas são nascimentos prematuros, infecções graves e complicações durante o parto.

Contudo, a mortalidade neonatal na região diminuiu 58 % nas últimas duas décadas, apesar de ainda existir uma grande diferença na atenção dada às pessoas ricas e às com menos recursos, ressalta o estudo. A Save the Children estima que, a nível mundial, mais de um milhão de recém-nascidos poderiam ser salvos todos os anos caso o acesso à saúde fosse universal.

"Quando as mulheres têm educação, representação política e uma atenção materna e infantil de qualidade, elas e seus bebês têm muito mais probabilidades de sobreviver e prosperar, assim como a sociedade na qual vivem", sublinhou Rohr.

Fonte: Portal UOL

POSTADO POR PASQUAL MACARIELLO - RIO RJ

Anônimo disse...

PQP!!! Não é farofa que jogaram no ventilador é merda mesmo...

Denúncia: Quadrilha dentro do governo Rodrigo Agostinho
EXCLUSIVO PECUARISTA JOSÉ MOBAID CITA EM REUNIÃO COM VEREADORES DE BAURU ,E QUE FOI GRAVADA, QUE HÁ UMA QUADRILHA ATUANDO DENTRO DO GOVERNO RODRIGO AGOSTINHO...

José Luiz Schubert

Anônimo disse...

UNS DOS MOMENTOS MAIS GRAVES DESSA DENÚNCIA É OS FATOS DE A PREFEITURA TER PAGO 5.000 REAIS PARA ABRIR TRAVESSA EM CONDOMÍNIO PARTICULAR DE LUXO E O VEREADOR MARQUINHOS DA DIVERSIDADE DAR A ENTENDER QUE UM DOS ACUSADOS POR PELO PECUARISTA MOBAID, TER ESCRITÓRIO DENTRO DA PREFEITURA...ASSISTAM O VÍDEO !

Denúncia: Quadrilha dentro do governo Rodrigo Agostinho
www.youtube.com

Pedro Valentim