quinta-feira, 31 de outubro de 2013

MÚSICA (101)


RATOS DA DENÚNCIA DO JAMES E DO MOBAID E OS DO PORÃO AMANHÃ EM BAURU
Ao acordar ligo o rádio na Jovem Auri-Verde e ouço a entrevista com o servidor municipal, desenhista James Rufino, logo após seu depoimento na Câmara de Vereadores. O cara repete o que o Mobaid havia dito, ou seja, a pocilga e o chiqueiro, segundo eles é o ambiente da atual Seplan, Secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal de Bauru. Disse isso diante do ex-secretário Rodrigo Said e de um importantão lá do staff hierárquico de mando do lugar, Paulo Garbelotti. A ratoeira quer queiram ou não está mais do que armada e prestes a pegar algum bichão de grande porte. Ou o balão de ensaio foi mesmo uma criação de mentes muito no desvio, bons de enredo, experts em embromação ou existe muito de fundo de verdade nisso tudo.

Eu, que não costumo desprezar “ratos” fico na espreita. Gostaria mesmo é de ir ver outros e dos grandes, barulhentos por natureza, diferentes dos citados na denúncia, mas não lá no primeiro andar da Prefeitura (toc toc toc, tomara que esses sejam dos que possam ser mortos com simples raticida). Outra linhagem desses estarão se apresentando no Jack Pub, ali na Duque, no sempre esperado show dos “Ratos do Porão”, amanhã, dia 01/11, sexta, sob o comando de João Gordo. Esse João, o Gordo, que tive o prazer de conhecer numa apresentação na 1ª Virada Cultural na cidade, quando se apresentou na estação ferroviária da NOB (num evento dando uma de DJ) falou outro dia que já fez de tudo para ganhar grana. A diferença de um para outros é muito grande, Gordo assume e fez tudo o que diz sem estar encastelado em nenhum serviço público, sempre agiu junto a entidades privadas e ele em carreira solo. Daí não tenho nada contra, cada um se vira como pode.

Como não tenho projeto aprovado em lugar nenhum, grana muito curta no primeiro dia do mês, amanhã coloco uma cadeirinha lá na calçada da Duque e fico tentando captar o som advindo lá de dentro, proveniente desse barulhento grupo de ratos, os de porões. Olha só o que esse ratões aprontaram da última vez que estiveram lá no Jack:http://www.youtube.com/watch?v=MNBvGTOIyKk. Infelizmente não posso produzir o contraponto e colocar o vídeo dos outros roedores em ação na cidade, esses menos barulhentos, mas pelo que Mobaid e James dizem, muito mais danosos. Com que tipo de rato você vai, ô meu!

Como não sei se consegui deixar bem claro em quais ratos me alio, deixo uma letrinha dos do Porão, a de “DNA DA PILANTRAGEM”. Ouçam aqui: http://letras.mus.br/ratos-de-porao/759133/ e leiam a letra aqui:

DNA
De pilantra
Sem ética
Mentira patética
Na cara dura
Na cara de pau
Respeito banido
Sujeira total
Sem explicar
Onde vai dar
Sem vergonha
Dando risada
Sem cana dura
Paraíso fiscal
Suspeito fugido
Sujeira...
Geneticamente eu digo
Formação de quadrilha
Corrupção passiva
Evasão de divisas
Peculato
Desonestidade
Falso testemunho
Contas na Suiça

2 comentários:

Anônimo disse...

Um dia a verdade aparece e assim será com os RATOS que roubaram a antiga Santa Casa de Bauru, ou Hospital de Base de Bauru, como queiram e isso vem deste 1980 e tem gente por ai que quer se passar de bonzinho e alguns ainda sendo diretores determinadas instituições na cidade sem limites um dia a CASA CAI, o nosso poder Público parece ser CEGO...
Jaime Prado

Anônimo disse...

Histórias confusas, estranhas, cheias de salamaleque... Qualquer hora a verdade aparece!!!
José Luiz Schubert