sexta-feira, 1 de novembro de 2013

PRECONCEITO AO SAPO BARBUDO (65)


COMO DÓI ESSE NEGÓCIO DE CHAMAREM O PT DE BRAÇO ESQUERDO DA DIREITA
O amigo CARLOS LATUFF, consagrado cartunista, militante do traço está fazendo charges mensais para o Colégio D’Incao aqui de Bauru a pedido do seu diretor, o professor marxista CARLOS D’INCAO e a última é de doer. Ele embaralha a estrela petista com o tucano peessedebista. Algo inimaginável no passado, hoje infelizmente as posições, por mais antagônicas que já tenham sido e por causa da ação de alguns militantes de peso do PT, estão mais próximas do que nunca. Dói reconhecer isso. O título encontrado pelo professor para a charge foi esse: “Depois dos "Novos Baianos", eis os "Novos Tucanos"... PT: O braço esquerdo da Direita!”. 

O que mais chove hoje pela internet são críticas cada vez mais incisivas ao PT e a alguns dos seus membros de direção. Saí do PT há mais de cinco anos, antes que me expulsassem por algo que combato até hoje, a postura do casal 20 aqui em Bauru, Batata e Estela, “donos” da sigla e os responsáveis pelo partido não ter amadurecido e crescido, permanecendo sob o tacão de mando de alguém com o mesmo espírito, por exemplo, de um Vladimir Putin, o gran vizir da Rússia. Entristece demais ver no que está se transformando o PT (muitos afirmam que já se transformou), em algo igualzinho a tudo o que combateu.

Eu me seguro aqui na minha trincheira, não querendo escrever sobre as mazelas do PT e levo em consideração algo que ouvi do companheiro Roque Ferreira, mais ou menos assim: “Eu continuo o mesmo, minha militância e meus pontos de vista não mudaram, quem mudou foram seus dirigentes”. Sim, existem muitos assim dentro do PT e a cada dia mais perplexos com os destinos da sigla. Até certo tempo achava que não se podia lavar roupa suja em público, pois isso favoreceria o inimigo, mas quando todos estão embaralhados na mesma mesa, as ações que tanto repudiávamos e vendo-as sendo implantadas por quem as combatia, não vejo como continuar tapando o sol com a peneira.

Não me verão atacando o PT aqui e em nenhum outro lugar, pois ainda acredito em muitos dos que militam em suas fileiras. Não vejo outro partido com a mesma consistência deste, mesmo estando fora dele há tanto tempo. Sei que o apodrecimento é iminente, mas sou um sonhador, ainda acredito numa reviravolta, no retorno ao pensamento e ação de sua origem. Não me peçam para desmerecer Lula e o que o seu Governo fez, pois fez muito, mas também enveredou por caminhos tortuosos e cheios de máculas. Assim como eu, sei existirem uma infinidade de militantes desorientados, querendo crer, mas sem ação. Não dá para ir às ruas defender algumas bandeiras de luta de hoje, bem diferentes das de antanho.

O PT está cada vez mais ampliando o descrédito por causa de gente e da atuação de tantos outros iguais ao casal aqui de Bauru. Como lutar ao lado de gente em quem não conseguimos dar um pingo de crédito? Impossível. Eu não quero ficar citando nomes, posições tomadas, vacilos ocorridos e aumentando o desgaste. Nem preciso ficar reafirmando que a defesa de alguns posicionamentos do governo Dilma ainda é o mais recomendável e a faço sem nenhuma vergonha. Não consigo enxergar na oposição constituída, algo melhor do que o que o PT ainda possui dentro dos seus quadros. Fico na minha, resistindo como a maioria. Por causa disso tudo charges como a do Latuff, verdadeiras, doem muito. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Henrique

Comungo da mesma idéia.
Não consigo criticar o que foi feito, temos que reconhecer, mas o momento atual é um horror.
Ou o Pt arruma a casa, deleta esse corpo ruim, ou será engolido por ele mesmo.
É assim que penso.
Mas Dilma ainda é a melhor opção.
André Ramos

Anônimo disse...

É tudo pena do mesmo pássaro.
Ricardo Buzalaf

Anônimo disse...

Parece-nos que sim...Infelizmente.
Rubens Colacino

Anônimo disse...

Henrique, espero que essa sua observação da charge do Latuff seja o início de sua libertação desta última religiosidade que ainda insiste.

Do que adianta ficar se digladiando com defensores do liberalismo como aquele jovem que te desafiou, para defender o marxismo, se na hora para querer defender algo do PT recorre a explicações do liberalismo??

É muita contradição, a verdade é que o PT, Lula e cia, continuaram com o projeto liberal dos governos passados, o capitalismo está aí, degradando cada vez mais a sociedade, e é fato o crescimento da alienação social, o conservadorismo nas pessoas, tudo o que o PT combatia, agora faz igual, inclusive o assistencialismo, o cabresto, os projetos eleitoreiros que tanto atacavam nos tucanos, é a mesma coisa.

O sistema e suas eleições precisam ser combatidos, provocar esse questionamento nas pessoas, não tem essa de menos pior, e no caso de uma ótica de esquerda, o PT tem sido sim terrível, pq contaminou o movimento sindical, bando de pelegos, vagabundos sugando da política, organizando não trabalhadores a uma consciência coletiva de luta e sim por causas eleitorais.

Lembra quando falávamos outro dia sobre a honra de diversos líderes da história com suas ideologias independente de quais eram elas?? Pois bem, o Lula não tem um ideal a não ser manter seu espaço e inflar mais o ego, fez e faz as atitudes mais canalhas com os donos e corruptores deste país, e é um covarde, pq sempre que a coisa esquenta, ele simplesmente some, viaja, espera a poeira baixar.

Vocês falam da imprensa pró tucana que escondem a corrupção do PSDB, mas e a petista o que faz?? E as matérias plantadas, pagas, em vários meios e tb os famosos blogueiros chapa branca que recebem do governo?? Não criticaram nada deste ato criminoso a pátria que foi o leilão do Campo de Libra, ao contrário, jogam informações mentirosas para iludir, utilizando-se de premissas capitalistas a deixar qualquer economista, qualquer filósofo do liberalismo com inveja.

E ficam repetindo esse mantra de que o país hj é outro, olhar mais social, porra nenhuma, vivemos a era dos sorrisos, tudo é feito de acordo com marketeiros, economistas, gente que nunca lutou por nada nobre, chegaram ontem e já querem sentar na janelinha, tudo é cuidadosamente feito para esconder a falsidade nos sorrisos e mais sorrisos em cada pronunciamento presidencial.

Enquanto isso o grande Abimael Guzmán apodrece numa cela peruana, mas sem dar um passo atrás em sua ideologia, em sua honra, esses são os verdadeiros comunistas e que muitos que dizem ser não tem coragem para defender.

Está mais do que na hora de voltar a combater o sistema e com isso o PT também. Chega.

Camarada Insurgente Marcos Paulo

Anônimo disse...

Caro primo ... Fico feliz ... Seu olhos estão abrindo ... Os meus se abriram em 1983, quando estudante e militante do "antigo" PT joguei a estrela na cara de uma "corja" que comandava o partido em São Carlos ... Infelizmente, são os mesmos que comandam nosso país hoje ... Espero que alguns deles paguem pelos seus erros ...
Beto Grandini