quarta-feira, 20 de novembro de 2013

O QUE FAZER EM BAURU E NAS REDONDEZAS (38)


UM RETRATO CONSCIENTE DO NEGRO EM BAURU
Hoje é comemorado nacionalmente o Dia da Consciência Negra. Uma salutar data para reflexões variadas e múltiplas do papel do negro na sociedade brasileira. Não uso meu espaço hoje para ampliação dessa discussão, pois acredito o faço diariamente, todos os dias de minha vida. Faço algo simples, numa escolha aleatória de cinco negros e cinco negras e na exposição de suas fotos, cada um faça a própria reflexão do que fizemos e o que deixamos de fazer por eles, com eles e junto deles. Muitos outros tiveram ou terão suas fotos postadas em meus escritos, pois fazem parte de minha vida.

2 comentários:

Anônimo disse...

Henrique
Pessoas fotografadas, lindas!!!! uma das matérias mais dignas q li no Bom Dia, foi qdo no dia internacional da mulher, a fotografaram na primeira pagina. D. Eva. Absoluta, guerreira...
Cláudia Coelho

Anônimo disse...

Negro, branco, amarelo o que importa? Excluído do que? Da ode? Está na hora da humanidade entender que temos só uma pequenina nave e que queiramos ou não estamos todos presos a ela, pelo menos até agora e que ela está se deteriorando e rápido e não teremos para aonde ir. Tempo de sermos só humanos simplesmente humanos e trabalharmos e muito e rápido para mantê-la viva e saudável, ou não mais importará se sou negro, branco ou amarelo, ou seja, lá o que for se eu estou dentro ou fora, agregado ou excluído, não é mesmo?
Odacir Pimentel - São José dos Campos SP