sexta-feira, 15 de novembro de 2013

DICAS (114)


CONVITES QUE NÃO PODEREI COMPARECER E EXPLICO OS MOTIVOS: O JOAQUIM
Festa recebendo convite de amigos é comigo mesmo, mas quando longe dos domínios mafuentos nada posso fazer a não ser agradecer e deixar para uma próxima vez. É o que faço hoje. Escapuli de Bauru logo cedo no feriado, até com medo que as medidas do STF, tão abrangentes e justiceiras me alcancem. Estou em lugar incerto e não sabido, mas daqui deixo um recado para dois diletos amigos que me convidaram para marcar presença em suas festas. Joaquim, o paladino poderia me encontrar, daí bati asas e indico para os que ficaram lá estarem.Gostaria de ser representado por algum dos meus amigos (as):

 DICA 01 – SARAH FERNANDES, a imperatriz do Mary Dota, mandatária mor de um dos maiores núcleos residencial brasileiros estará se apresentando hoje com um show solo na “Galinhada com Samba”, evento da Escola de Samba Tradição do seu bairro, tudo para arrecadar fundos visando o próximo carnaval. Tudo começa a partir das 19h no Clube dos Vigilantes, bem atrás da antiga Coca Cola, lá no Núcleo Rasi. O jantar custa somente R$ 10 reais e por lá uma gana de atrações, todas em formato de plena doação para o benfazejo do samba do bairro. A festa Verde e Branco, as cores da Tradição é algo salutar num momento em que nossas escolas de samba precisam mesmo se movimentar e colocar desde já o bloco nas ruas e praças e dar um jeito de irem se virando ao seu próprio modo e jeito. A Tradição tenta e Sarah, uma vedete suburbana na acepção da palavra estará também colocando o seu bloco na rua e mostrando mais uma vez a que veio. Ela, assim como tantos outros suam verdadeiramente a camisa pela escola e cores dos seus bairros e eu me encantaria em lá estar e aplaudi-la,mas como o Joaquim, o justiceiro do STF pode decretar a prisão de muitos nas próximas horas, temo meu nome estar incluído na lista e fugi para bem longe. Do contrário lá estaria.

 DICA 02 – LULINHA é o sindicalista e umbandista AGUINALDO SILVA, um bom amigo e que anos atrás esteve comigo num dos Conselhos da Água, atuando junto a autarquia do DAE e lá fazíamos o que hoje aquele conselho deixou de fazer, atuar condignamente. Lulinha bate nas onze, atua junto à questão sindical e hoje é um respeitado pai de santo. Hoje a partir das15h no Sambódromo ocorre o “Encontro entre Religiões”, com apoio da ONG Periferia Legal e a intenção é reaglutinar os umbandistas locais e organizar um calendário de festividades dessa religião.  Durante toda a tarde e invadindo a noite uma gana de atrações, entre batuques e atabaques, além da parte religiosa. Esse Lulinha é um cara dos mais batutas e sinceramente lhes digo que não gosto nem um pouco de furar nos convites que me faz, pois os recebo entendendo como são feitos, dentro da simplicidade embutida em tudo que faz e com uma paixão interna, dessas que não tenho como dizer não. O motivo para não estar lá tem que ser dos mais fortes e o de hoje espero que Lulinha entenda. Joaquim, o justiceiro do STF pode estar decretando a prisão de muitos nas próximas horas e como temo meu nome estar  incluído na tal lista, confesso ter fugido para bem longe de Bauru. Do contrário lá estaria.

3 comentários:

Anônimo disse...

Henrique

Esse Joaquim se diz um HOMEM DA LEI, mas desrespeita os embargos infringentes e julga por presunção, o que para oa Justiça é algo abominável. E vai na valda da mídia brasileira, uma que já escolheu quem são os criminosos do país e os inocentes, mesmo que esses tenham lesado o país em valores muito mais altos. E nãovejo ninguém discutindo de forma séria a questão do financimento de campanhas eleitorais, que foi o caso por onde pegaram o pessoal do PT. Joaquim fez tudo isso junto.

E agora te faz fugir por aí.

Venha para cá, as barrancas do estad ode São Paulo, pertinho do Matro grosso, uma terra libertina em questão de permissividades. Aos poderosos, diga-se de passagem.

Paulo Lima

Anônimo disse...

HENRIQUE

SARAH E lULINHA COM SUAS VIVÊNCIAS DE VIDA SÃO MELHOREWS QUE MUITOS TOGADOS JOAQUINS, VIVENDO EM REFRIGERADOS LUGARES E PRIVILEGIANDO UNS E CONDENANDO OUTROS, TUDO AO BEL PRAZER.

NÃO TE CULPO POR FUGIR. SE AINDA TYIVER AMIGOS EM PASÁRGADA VÁ PARA LÁ E SE AQUIETE ATÉ ESFRIAREM AS COISAS.

DANIEL CARBONE

Anônimo disse...

Foi encontrado ou se entregou?
Lemos