sexta-feira, 18 de outubro de 2013

CENA BAURUENSE (113)


CENA BAURUENSE Nº 01 – NOVO HOSPITAL
Por dois momentos vejo algo na imprensa sobre Bauru ter mais um hospital na cidade. Primeiro foi o atual Secretário Estadual de Saúde, David Uip que veio até Bauru coisa de uma semana atrás, percorreu todas as instalações do Hospital de Base e disse dessa necessidade. Hoje, numa reverência ao médico bauruense Abrahim Dabus, ex-deputado e hoje aposentado, o JC lhe entrevista no Dia do Médico e ele repete a mesma coisa, da necessidade de um novo hospital na cidade. Queria ouvir de ambos outra coisa e não ouvi. É sabido por todos que, tanto o Base como o Estadual possuem vagas de leitos e não as estão disponibilizando para a população. O Base já teve mais do que o dobro do que oferece hoje e o estadual possui uma ala praticamente fechada à espera de profissionais para execução de serviços. E por que não se incentiva isso diante do caos da saúde municipal e não esse negócio de construir um novo? E se construírem um novo, acredito irão querer desativar o Base e será mais um elefante branco abandonado no centro da cidade. Eu entendo isso tudo de uma maneira muito simplista e como um leigo, observador do lado de fora: Por que até agora ninguém martelou isso da ocupação imediata das vagas existentes na cidade? O caos está instalado, o setor teve até valores reservados e garantidos por lei para vagas na rede particular e do outro lado todos cientes de que as vagas públicas existem. Isso é desleixo com a coisa pública. Que falta faz um servidor público como David Capistrano nessas horas. Alguém precisa bater o pinto na mesa e resolver isso de uma vez por todas.

CENA BAURUENSE 02 – A INAUGURAÇÃO DA ESCOLA E O IRMÃO DA HOMENAGEADA QUE NÃO PODE COMPARECER AO EVENTO
Adoro inauguração de escolas, ainda mais públicas e atendendo população de bairros populares. Hoje ocorreu algo assim aqui em Bauru, quando a Prefeitura Municipal descerrou a placa da EMEII “Profª Luzia Maria Daibem Ferraz de Arruda”, no Núcleo Habitacional Nobuji Nagasawa, ali pertinho do Núcleo Mary Dota. Aproximadamente 230 alunos serão ali atendidos, com idade de quatro meses a cinco anos e atendimento em horário integral. O nome dado à escola é de uma educadora bauruense, nascida em Pirajuí em 1946 e falecida em junho de 2013. Uma vida dedicada à educação e mais do que bom ver professoras da rede municipal, antigas servidoras dando seus nomes para nossas escolas. Um critério técnico na escolha e não por ter sido esposa de figurão fulano de tal. Aqui só uma lembrança, Luzia é irmã do também professor Isaias Daibem, casado com a também educadora Ana Maria Daibem, todos com muitos serviços prestados à educação. Isaías o irmão não pode comparecer no descerramento da placa hoje pela manhã, pois continua internado numa UTI hospitalar recuperando-se de uma pneumonia contraída lá mesmo. Ficaríamos todos mais do que contentes se ele pudesse ter lá estado, descerrando a placa, mas isso ficará, infelizmente, para outro dia. Isaias é um dentre tantos merecedor de homenagens e placas em vida, algo que poderia ser pensado na escolha dos nomes das próximas inaugurações.

CENA BAURUENSE 03 – MOBAID E UMA ESTÁTUA PARA O AIELLO LÁ NA HAVAN
O pecuarista Mobaid jogou, como dizem, merda no ventilador. O motivo é sabido por todos que ouviram a tal da gravação compartilhada ontem via internet. Ele queria participar do bolo distributivo de obras e verbas, um festim do qual foi excluído, segundo ele por alguns e sob o comando, também segundo ele, da mais importante imobiliária da cidade, a Aiello. Disse mais, que esses são os atuais donos da cidade, gravei bem isso. Se o que disse é verdade ou não ainda não se sabe, mas ele repetiu por diversas vezes que garante tudo o que falou. Mobaid não é novato no assunto denúncias e sabe onde está pisando, conhece seus parceiros e o meio onde faz seus negócios. O mais sério de tudo o que disse foi acusar a SEPLAN, a Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Balcão de Negócios quase que exclusivos do Grupo Aiello e que os funcionários públicos lá lotados estão a serviço da especulação imobiliária do dito cujo, que chamou de nomes impublicáveis. Aproveitando a deixa dos Aiello’s serem chamados de Donos da Cidade queria sugerir para a administração do Magazine Havan que retire de lá a Estátua da Liberdade e coloque em seu lugar uma com a fisionomia do dito mandatário mór da cidade. A Cesar o que é de Cesar.

CENA BAURUENSE 04 – AGORA VAMOS PARA AS AMENIDADES, ENFIM A REVIRADA
O estado de SP conta com a Virada Cultural, bancada em sua parte maior pelo Governo Estadual e por Bauru não tucanear como gostariam a programação desse ano para nossa cidade foi pífia. Daí, a administração municipal inventou uma Revirada por aqui e ela acontece, se não me engano pela terceira vez na cidade e nesse final de semana. Deu para sentir que as torneiras dos cofres municipais estão um tanto fechadas, mas assim mesmo, sem nenhum nome de expressão nacional, gostei da programação apresentada. Tudo o que veremos é gente daqui mesmo e da região e com uma abrangência interessante de possibilidades. A imprensa já está divulgando o que irá rolar, um dia no Teatro Municipal e outro no Parque Vitória Régia. O importante mesmo é sair de casa e como no sábado 23h30 vai ter espetáculo de balé com gente ligada ao professor Sivaldo Camargo no palco, lá estarei apupando quem muito faz pelas artes na cidade.

CENA BAURUENSE Nº 05 – 60 ANOS DA USC COM ORQUESTRA E PIANO COM ROSA TOLON
Quando no palco, minha dileta amiga cubana e maestrina musical da USC, pianista de quatro costados, Rosa Tolon oportunidade rara de desfrutar de boa música, tocada por alguém de renome internacional. No dia do aniversário da Universidade do Sagrado Coração, domingo, 20/10, a Orquestra Sinfônica de Botucatu apresentará um repertório especial em concerto que contará com a presença da solista, coordenadora do curso de Música, ao piano. Regida pelo maestro Dr. Marcos Virmond, também professor do curso de Música da USC, a orquestra apresentará obras de artistas como Heitor Villa-Lobos e Antonin Dvorak. A apresentação começará às 19h no Teatro Veritas. Domingo, como sabem é um dia modorrento, poucas possibilidades e já de antemão lhes aviso, por ser algo festivo pelas bandas da USC, acredito que os ingressos deverão se esgotar meio que rapidamente. Já dou meu jeito para conseguir o de minha prole e recomendo para os que gostarem de sair do trivial fazerem o mesmo com a devida antecedência. Noite de gala com dedos cubanos nos teclados.

CENA BAURUENSE Nº 06 – NOTÍCIA QUENTINHA E POUCO DIVULGADA, PICOLÉ DE XUXU AMANHÃ 14H EM PEDERNEIRAS
Diante de tanta agitação pelas nossas ruas, alguns governantes marcam com menos pompa suas inaugurações, antes feitas com grande antecedência e festejos mil. Agora tudo é feito meio que na moita, quietinhos e com medo de que a notícia se espalhe e acabe caindo nos ouvidos dos protestadores de plantão. Percebo algo assim quanto à divulgação da vinda do governador Geraldo Alckmin, amanhã, sábado, 14h, evento marcado para a praça central da vizinha Pederneiras, quando descerrará a placa do restauro, ou melhor, do recapeamento da rodovia Osni Matheus, que liga aquela cidade à Lençóis Paulista (que também leva à Macatuba). Tudo foi comunicado aos vizinhos pederneirenses no finalzinho da tarde de hoje, ou seja, agorinha pouco e o motivo de ser assim tão escondidinho ninguém sabe ao certo. O fato é que o governador chega amanhã ali e depois vai para Brotas inaugurar outro recape. Não sei se isso podia ser espalhado, mas o faço porque não gosto muito de quem faça as coisas às escondidas, na calada do dia, antes do sol se por. Acho que com os compartilhamentos de praxe seria bom ele ter a companhia de gente também do contra nessa visita ilustre e pouco divulgada.

5 comentários:

Anônimo disse...

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK CENA BAURUENSE Nº 1:

Eliza Carulo Não dão conta do que tem ainda querem construiir outro é o fim pois vejo essa situação desde 88 meu irmão faleceu em casa em 99 no fim da tarde porque tirei ele do pronto socorro ele sendo servidor municipal e não quiseram interná-lo a não ser que eu assinasse um cheque de 2000 reais a pessoa faz tempo que está sendo negociada como mercadoria não é a toa que os jovens estão mais desacreditados ,nem com plano de saúde somos atendidos com dignidade o servidor hoje tá no plano B e ninguém vem explicar o que é isso somo jogado de um lado pro outro fazendo exames e nimguém dagnostica a doença que temos não sei onde está o erro é o povo que não cobra ou alguém tá se dando bem em Bauru com a saúde.
Ontem às 15:07 · Curtir (desfazer) · 3

Schubert José Luiz BASTARIA ASSINAR UM CHEQUE DE 2.000 E TUDO SE RESOLVERIA NÉ? POIS É MAS, NA HORA (E ESSA HORA ESTÁ MAIS PRÓXIMA DO QUE SE IMAGINA) QUE A POPULAÇÃO REAGIR VIOLENTAMENTE NÃO POUPANDO NADA NEM NINGUÉM AÍ NÃO VAI ADIANTAR APARECEREM AS VAGAS E O ATENDIMENTO MELHORAR. TUDO NESTA VIDA TEM UM LIMITE, TUDO, ATÉ A PACIÊNCIA DO POVO MAIS HUMILDE MAS QUE, UNIDO POSSUI FORÇA E CONTRA FORÇA NÃO TEM NADA QUE CONSIGO SEGURAR...
Ontem às 15:54 · Curtir

Schubert José Luiz ESSES "MAGOS" QUE BRINCAM DE ADMINISTRAR AS COISAS VÃO CAIR DO CAVALO LOGO LOGO... TODOS ELES.
Ontem às 15:55 · Curtir

Martinho Teixeira Toda vez que fala de hospital, lembro-me do Centrinho, quando sera inaugurado apesar que não iria alterar a situação atual
há 23 horas · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Muito bem lembrado Martinho, aquilo lá é novo e não descerram a placa nunca, infinidade de verbas que nunca o completam...
há 22 horas · Curtir

Schubert José Luiz CENTRINHO parece que já inaugurou mas, se está com toda a capacidade produtiva ninguém sabe ou se apenas inaugurou com algumas alas prá INGLÊS ver? Pelo menos na parte térrea, o acabamento está incompleto até hoje... Outra VERGONHA dos GOVERNOS passados e atual.
há 19 horas · Curtir

Schubert José Luiz Se somarem TODAS as verbas LIBERADAS para a construção e término do HOSPITAL do CENTRINHO daria para construir pelo menos uns 30 hospitais iguais e sobraria troco... MAIOR pouca vergonha dos últimos 30 anos...
há 19 horas · Curtir

Anônimo disse...

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK CENA BAURUENSE Nº 2

Wander Florencio II Vixe, melhoras a ele...
Ontem às 15:53 · Editado · Curtir

Roque Ferreira Henrique Perazzi de Aquino, concordo com o texto. Esta é a primeira de quatro Escolas que serão construídas em Bauru, através do Programa PRÓINFÂNCIA. Os recursos são do Ministério da Educação, o projeto técnico fornecido pelo programa, e também todos os equipamentos. Uma bela Escola, inclusive com uma coxinha bem ampla para que as merendeiras tenha conforto para realizarem suas atividades.
Ontem às 16:47 · Curtir (desfazer) · 2

Schubert José Luiz ROQUE FERREIRA O POVO BAURUENSE CONTA COM VC EM TODOS ESSES EPISÓDIOS ATUAIS. NÃO TENHA RECEIO EM DAR O SEU VOTO OU PARECER PARA ONDE E QUEM VC TIVER CERTEZA QUE ESTÁ CORRETO. CHEGA DE ESPERTALHÕES AQUI NA CIDADE ROQUE. CONTAMOS COM VOCÊ!!!
Ontem às 17:05 · Curtir (desfazer) · 3

Roque Ferreira Schubert José Luiz, pode ficar tranquilo. Não tenho nenhum tipo de receio, pois mantenho minha independência em relação a governos, grupos etc. Como lhe disse estou atuando com rigor e serenidade.
Ontem às 17:13 · Curtir (desfazer) · 2

Gilberto Truijo FORÇA ISAIAS DAIBEM - VOLTE LOTO AMIGO.
Ontem às 17:38 · Curtir

Ademir Elias Parabéns Henrique, pela publicação. Uma justa homenagem para a familia Daibem, que infelizmente não pode ser prestigiada pelo ilustre professor Isaias. LAMENTAVEL
há 23 horas via celular · Curtir

Daniel Pestana Mota Endosso!
há 23 horas · Curtir

Neto Baracat Valeu HPA
há 22 horas · Curtir

Anônimo disse...

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK CENA BAURUENSE Nº 3:

Claudia Pinto podridão geral e irrestrita... essa é a adm que temos... quá!!
Ontem às 17:23 · Curtir · 2

Schubert José Luiz DESTA VEZ AS ACUSAÇÕES FORAM FIRMES E PÚBLICAS ATRAVÉS DA GRAVAÇÃO VISTA (NESTE MOMENTO MUITOS OUTROS ESTÃO LENDO E IRÃO DIVULGAR TAMBÉM) POR QUASE TODOS QUE POSSUEM MEIOS DE COMUNICAÇÃO MODERNO. NUNCA ANTES UMA DENÚNCIA FOI TÃO PESADA COMO A DESTA VEZ. ESSE SENHOR DEVE SABER BEM O QUE DENUNCIOU E AFIRMOU VÁRIAS VEZES. QUE A VIDA ULTIMAMENTE TEM SIDO VIVIDA NUM LAMAÇAL DISSO NINGUÉM MAIS TEM DÚVIDA MAS CHEGAR A ESSE PONTO É MUITO PRÁ NOSSA CIDADE. ESSA REGIÃO DA CIDADE ANDOU ESQUECIDA E ABANDONADA DURANTE VÁRIAS ADMINISTRAÇÕES. MAS AGORA É A BOLA DA VEZ, O METRO QUADRADO QUE PRATICAMENTE NÃO VALIA NADA HOJE VALE TANTO QUANTO OU MAIS QUE NO MELHOR PONTO DA ZONA SUL. ISSO SERIA CONSIDERADO PROGRESSO ATÉ CERTO PONTO NATURAL SE ESSE SENHOR, O PECUARISTA E QUE TB TINHA INTERESSE NESSAS NEGOCIAÇÕES NÃO TIVESSE EXPLICADO PARCIALMENTE AS RAZÕES DOS NOVOS MILIONÁRIOS DA CIDADE QUE SÃO OS PROPRIETÁRIOS DESSES LOTEAMENTOS DE CONDOMÍNIOS FECHADOS VENDIDOS A PESO DE OURO PARA UMA CASTA PREVIAMENTE ESCOLHIDA. A CIDADE VAI SE FECHANDO PARA PROCURAR PROTEÇÃO E MELHOR QUALIDADE DE VIDA MAS, AS CUSTAS DE QUEM? DO POVO SOFRIDO QUE PAGA IMPOSTOS PARA BANCAR A SONEGAÇÃO QUE VINHA VINDO OCORRENDO SE TUDO ISSO FOR MESMO VERDADE.
CHEGA DE POR AZEITONA NA EMPADA DESSA MINORIA.
BASTA DISSO!
Ontem às 17:39 · Curtir · 1

Antonio Carlos Pavanato Interessante como tudo que envolve o governo e os seus, absolutamente tudo, sempre tem cheiro de merda no ar!
Em quem devemos acreditar?
Estou ficando velho e já duvido de que um dia ainda vou ver algo diferente do que novamente esta acontecendo em nosso país ...em todas as esferas!
Triste!!!
há 23 horas via celular · Curtir (desfazer) · 1

Paul Sampaio Chediak Alves os adoradores da grana ... nome aos bois ... o verdadeiro Lúcifer, o anjo preferido de Deus, tinha um apelido. Era Dinheiro Capital ... Era assim que ele era chamado pelos íntimos. E o Anjo da Grana, sabe exatamente o nome de cada um de seus bois. E a manada é enorme. Pra esses virarem ser humano, ainda faltam alguns encarnações
há 21 horas · Curtir

Cristina Maria Cristina Pois ê esse é o maravilhoso governo escolhido por 82% dos bauruenses.
há 20 horas via celular · Curtir · 1

Schubert José Luiz TANTO RABO O PRESO QUE DEU NO QUE ESTÁ DANDO... TODOS SE ACHANDO UM POUCO PREFEITOS DA CIDADE E METENDO AS MÃOS PELOS PÉS.
há 20 horas · Curtir · 1

Neto Amaral Sabe o que eu sinto? Vergonha ... não sei porque mas morro de vergonha ...
há 16 horas · Curtir

Alvaro Alberto Pedroso como tem vagabundo em bauru
há 9 horas · Curtir (desfazer) · 1

Anônimo disse...

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK CENA BAURUENSE Nº 4:

Paulo Neves Neves cultura Celina neves, com a peça PAI...estamos começando o III Festibau, festival de cenas curtas, na Casa de Cultura celina neves espero voce, a Martinha,Pedro dincao, carlos dincao, maurício leal. meus alunos da turma 3 do Dincao, meus alunos da turma 2 do Dincao e meus alunos da gturma 1 do DINCAO
há 18 horas · Curtir

Paulo Neves Neves meus convidados rosa gabriele, roque ferreira, dr.paulo renato. dr garbino, doutor fabiano t.alves neves. fernando t.a. neves, o farmacêutico!
há 18 horas · Curtir

Paulo Neves Neves meus convidados Isaías e ana maria
há 18 horas · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Segunda lá estarei, caro Paulo.
há 10 horas · Curtir

Anônimo disse...

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK CENA BAURUENSE Nº 6:

Cristina Maria Cristina Não penso que seja escondido..já que está no JCnet.
há 22 horas via celular · Curtir

Ricardo Buzalaf Trabalhar que é bom, nada. 4 anos de campanha.
há 22 horas · Editado · Curtir · 1

Claudia Pinto na calada do dia foi demais!!! rs
há 22 horas · Curtir

Cristina Maria Cristina Aliás aqui em Bauru o Governo Federal que a Vice Prefeita 'representa" e o estadual do Deputado "gentil" disputam quem faz menos..
há 22 horas via celular · Curtir

Paulo Roberto Pra que isso Henrique?
há 20 horas via celular · Curtir

Maria Antonieta Ozeliero Spoldari Os podres estão aparecendo! Melhor uma boa moita!
há 10 horas · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Porque ele por tudo o que não tem feito para agente e pelosdesvios que temosvisto merece cobranças mil, algumas bem próximas.
há 10 horas · Curtir

Maria Antonieta Ozeliero Spoldari Poderiam inaugurar na calada da madrugada.
há 10 horas · Curtir (desfazer) · 1

Paulo Roberto Pra mim, nos governos dele só foi benéfico, tanto saúde e educação. Falo com propriedade por ter filhos na rede estadual e ser dependente total da saúde estadual. Muita gente fala e critica sem ir para o campo ver a real situação. Falam o que lêem em j...Ver mais
há 8 horas via celular · Curtir

Paulo Roberto Ps.: sou apartidário!!
há 8 horas via celular · Curtir · 1

Bruno Emmanuel Sanches na moita ou não, político que se preze não dispensa uma boa inauguração, com plaquinhas e tudo que tiver direito.
há 5 horas · Curtir