sábado, 9 de agosto de 2014

COMENTÁRIO QUALQUER (129)


SE ESTÁ RUIM COMO DIZEM ALGUNS, CUIDADO, PODE PIORAR
Ao abrir minha caixa de e-mails (ainda leio e-mails, viu!), eis que me deparo com um recado, ao velho e sempre útil estilo daqueles lançados ao mar dentro de uma garrafa. Eis o texto sem a identificação do autor:

“Boa tarde caro amigo,
Gratidão pela força e as divulgações... Foi um acontecimento realmente lamentável, e aumenta ainda um pouco mais minha misantropia... Difícil de ter fé no ser humano... esse "projeto" que não deu certo e que precisaria recomeçar com outras bases... Infelizmente, as reações foram minúsculas e desapareceram mais rápido que o próprio fogo... :-(( A Copa estava mais importante, o que demonstra ainda mais o ridículo da situação brasileira... Triste, triste mesmo !!! Estou com bastante medo das próximas eleições... porque mesmo se a situação está péssima, pode piorar... Grande abraço. Caro X”.


Minha resposta seguiu no mesmo tom:

“Sinto o mesmo, algo no ar além dos aviões de carreira. E se bobear, o ruim pode piorar. Já que o mato está mesmo sem cachorro, tento localizar o lado menos pior e busco nele alguns nomes onde ainda possa confiar (e me segurar). Nosso sistema está mais do que falido e não tolera mais remendos, mas insistimos em fazê-los, daí os resultados são sempre imprevisíveis. A cada nova semana ao me deparar com a nova manchete dessa Veja, por exemplo, vejo o quanto estão querendo nos conduzir para algo muito pior do que já temos. E já nem sei mais onde me alicerçar para continuar denunciando algo que não sai mais publicado em lugar nenhum. "Desesperar jamais", dizia um poeta daqui, Gonzaguinha, mas tem momentos em que é mesmo difícil não desesperar, ainda mais quando, como no seu caso, a ocorrência se dá no seu portão. Quando a vemos acontecendo longe é uma coisa, mas quando se dá no nosso portão é sinal de que chegou a nossa vez. Um baita abracito de quem mesmo assim não desiste. Insiste e persiste. Henrique”.

COMPARTILHADO COM LOUVOR
Eu estive com meu amigo Fausto Bergocce, nesse mesmo estúdio junto do apartamento do Ziraldo lá na Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio e ele nos disse quase a mesma coisa quando o Fausto começou a querer criticar o atual governo. Na verdade ele enxerga o que a direita brasileira não enxerga nem a pau. Com essa agressividade toda, inclusive dos capaxos todos que vejo por aqui, de nada adiantará. O fato para mim é um só, não temos candidatos melhores, com propostas melhores que as do atual Governo. O Governo Dilma cometeu "N" crueldades com a nação, mas também acertaram em outras tantas e o país hoje é outro. Não tem como negar os avanços e o que representa a candidatura de um Aécio, por exemplo, retrocesso a olhos vistos. Não existe condição nenhuma de votar em outra candidatura nesse momento. Ziraldo, lá do alto dos seus oitenta e tanto é sapiente para sacar tudo e despejar na cara da mocinha que o foi entrevistar. Um belo momento, cheio de muita lucidez, vindo de um grande brasileiro. Estou com Ziraldo em tudo o que ele disse. Veja acessando o link abaixo:
 https://www.facebook.com/photo.php?v=825869980777256&set=vb.100000627846861&type=2&theater 

2 comentários:

Anônimo disse...

HENRIQUE

Continuo amando muito o Ziraldo pela coerência nunca abandonada. E seus escritos por causa de sempre também não mijat fora do penico.

Aurrora

Anônimo disse...

Gostei muito da resposta estimado Henrique! Bom final de semana para você e família!
Liliana Martins