segunda-feira, 11 de agosto de 2014

PALANQUE - USE SEU MEGAFONE (60)


ALGUÉM AÍ JÁ REPAROU NA EXISTÊNCIA DE UM ARTISTA SALTINTANTO DE MURO EM MURO PELA CIDADE?
Desde ontem nas andanças pelas ruas bauruenses eis que me deparo com uma enxurrada de grafites bem sacadas, dessas que te fazem dar aquela paradinha e observar mais atentamente a mensagem ali postada. Essa grafia é velha conhecida do bauruense, mas não sei quem é o autor e nem sei se deveria escarafunchar em busca de descobrir a autoria dos escritos. O fato é que elas estão espalhadas pela cidade toda, tanto que fotografei uma por achá-la legal e na seqüência me deparo com outras tantas, ou melhor, uma atrás da outra. Daí me vejo fotografando algumas delas para postar junto a esse texto e é o que faço nesse momento. A primeira a gente nunca esquece. Dessa nova safra, acho que mais recente, a que me chamou a atenção em primeiro lugar foi a quando subo a Antonio Alves e virando a aviador Gomes Ribeiro, na esquina com a Saint Martin tem essa sobre a causa da Palestina e o chamamento para o que Israel e os EUA fazem ali de declarada insanidade. Possibilita ótima reflexão.

Lembro que ano passado ou até antes a Camila Turtelli, dos seus tempos ainda de Bom Dia Bauru havia me perguntado se sabia algo de algumas inscrições nas paredes de Bauru, todas com o mesmo formato, tendo um coração junto. Nada sabia, ela já algo. Nem sei se acabou publicando a matéria, mas se não me falha a memória a daquela época é da mesma pessoa. Bom que continue antenadíssimo com algo sobre a necessidade de estar atento, contrário a uma massificação doentia em curso nos dias de hoje e tentando exorcizar ou mesmo por para fora uma insatisfação que, na maioria das vezes não encontramos lugares adequados para expressá-las. E por que não nos muros? Sim, eles estão aí também para isso. Percebo que a grafite desse desconhecido autor não é feita em qualquer lugar. Pelo que pude perceber os lugares são escolhidos a dedo. São tapumes, muros de casas abandonadas, fechadas e lugares que passarão por recente reforma. Fique tranqüilo, ele não vai pintar o seu muro se perceber que a casa está ocupada (acho, viu!) e com gente morando. Não é isso? Não confundam o que vejo com marginalidade ou coisa parecida. Vejo arte feita e com critérios. Muito critério e também rebeldia.

Algo mais me intriga nas grafites. Numa delas, bem ali na esquina da Prefeitura, onde antes era uma agência dos Correios e hoje está toda tapunada, tem algo intrigante ali escrito: “I Semana da Intervenção Urbana nos Muros”. Gostei, mas me digam quem souber algo: O que vem a ser isso? Onde ocorre? Já está rolando? Aguardo a colaboração de gente mais antenada que eu nessas coisas das vielas e possibilidades urbanas para me auxiliar a desvendar algo sobre como podemos dar também o quinhão, como a desse velho marujo sobre isso de muros e inscrições múltiplas e variadas. Para finalizar, avalio que a cidade ficou mais bonita com o que vi e li em suas paredes entre ontem e hoje. Não faço apologia a nada, pois o cara é criterioso e assim sendo, merece elogios. Ele corre seus riscos para nos brindar com algo inteligente. Em primeiro lugar sua grafia é das mais legíveis (linda!), bem redondinha, aliada a um traço gracioso, charmoso e na junção final, tudo culmina com boas idéias. Sim, ele é uma pessoa iluminada. Iluminou a cidade e hoje em vários congestionamentos onde me meti, lá estava com o braço para fora do carro e fotografando algumas dessas temporárias inscrições, antes que sumam com o vento.

Quem souber algo mais conte aqui, mas não precisa revelar o nome de ninguém. Dedo duro é coisa mais que feia. Fiquemos na subjetividade.

8 comentários:

Mafuá do HPA disse...

DO FACEBOOK 1 -

Adriano Coelho Hernandes se eu pegar um FDP pixando qq muro eu sento o soco . Bando de porcos ... q pixem o quarto deles .
11 de agosto às 18:53 · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Teu muro deve ser ruim paca, fique tranquilo, acredito que não irão desparafusar ainda mais sua insensatez.
11 de agosto às 18:54 · Curtir · 6

Adriano Coelho Hernandes insensatez é defender porco pixador ... manda ele pixar sua casa .
11 de agosto às 18:55 · Curtir

Iza Vecchi Rodrigues Covolan tão lindo os escritos!!! parabens Henrique por nos mostrar esses muros vitrines! para poucos!
11 de agosto às 18:56 · Curtir · 3

Henrique Perazzi de Aquino Eu não defendo pixador, defendo grafiteiro. Sabia que existe diferença entre eles?
11 de agosto às 18:56 · Curtir · 5

Rosana Zani Intervenção Urbana construtiva, não é pixação... é isso aí HPA!
11 de agosto às 19:01 · Descurtir · 4

Renato Magú Acho muito criativo e bonito essas intervenções.... Acompanhem a pagina Nos muros de Bauru, tem sempre coisa nova sendo postada...
11 de agosto às 19:03 · Descurtir · 7

Renato Magú https://www.facebook.com/nosmuros?fref=ts

Nos muros de Bauru
Espaço livre e colaborativo para postarmos, discutirmos e percebermos mais a nossa história e sentimentos através dos muros de Bauru.
Comunidade: 2.041 curtiram isso
11 de agosto às 19:03 · Descurtir · 6 · Remover visualização

Iza Vecchi Rodrigues Covolan eu ja curti essa pagina e adoro. imagine.. eu tava esses tempos clamando um grafiteiro pro meu muro de 8m!!! nao achei UM!
11 de agosto às 19:05 · Curtir · 3

Renato Magú Iza Vecchi, vou marcar alguns aqui, vc pode conversar com eles.... Eveeraldo Luiz, Sergio De Campos Oliveira, Salsone Ribeiro Oliveira, Robinson Oliveira, Gustavo Almeida.. O trabalho desses grafiteiros é muito bom, eu recomendo....
11 de agosto às 19:07 · Curtir · 4

Iza Vecchi Rodrigues Covolan ahh mas ja to marcando mesmo! que legal obrigada! ^^
11 de agosto às 19:08 · Curtir · 1

Adriano Coelho Hernandes grafiteiro escrevendo na sua casa sem sua ordem ...... ou fazendo um belo desenho a seu pedido ?
11 de agosto às 19:09 · Curtir

Rafael Schiavo · 30 amigos em comum
Não é apenas um artista, são vários. Qualquer um pode.

Sobre a semana, conforme consta na página, a idéia é literalmente usar a criatividade, e até mesmo as pessoas que não tem esse costume, saírem pra rua e deixarem sua marquinha pela cidade.

Vale tudo: mensagem na parede, lambe lambe, stencil, faixa, impresso colado, poesia, rima, canetão... É só usar sua criatividade e decorar a cidade!!!!

A Semana foi entre os dias 04 e 10 de Agosto.

Nos muros de Bauru
11 de agosto às 19:11 · Descurtir · 3

Adriano Coelho Hernandes se eu pegar , pixo o cabelo do porco .
11 de agosto às 19:12 · Curtir

Miriam Coelho Independente do olhar poético que essas frases podem conter, ainda acho que o direito de um termina onde começa o do outro.
11 de agosto às 19:13 · Curtir · 2

Adriano Coelho Hernandes tenho uma vizinha q pinta sua casa ,,,.. e no outro dia já está pixada... ela chega a chorar,... coitada .
11 de agosto às 19:13 · Curtir

Iza Vecchi Rodrigues Covolan eu penso q deve pedir autorização, geralmente grafiteiros fazem isso. mas pichação é diferente disso, é geralmente feito por molecadinha, arruaça, marcar territorio etc, grafite é outra historia.
11 de agosto às 19:14 · Curtir · 4

Adriano Coelho Hernandes certinho Iza .... pedindo autorização , q mal tem.... ou como a Inez faneco q ''pixa'' o próprio muro . rs
11 de agosto às 19:16 · Curtir

Mafuá do HPA disse...

DO FACEBOOK 2 -

Helena Aquino Belos escritos, mostra que tem cultura .... não é um zé mané qualquer ...
11 de agosto às 19:16 · Curtir · 2

Regina Levoto essas frases escritas nos levam ao pensamento, devemos mudar algumas pré concepções de vida. apoiadissimooooooooooooooooooooooooooooo
11 de agosto às 19:18 · Descurtir · 4

Adriano Coelho Hernandes se ñ pediu qutorização é um criminoso ., crime ambiental . 65 da Lei 9.605/98, mas também o crime de quadrilha, qdo se associam .
11 de agosto às 19:18 · Curtir

Helena Aquino Não estamos discutindo aqui a legalidade ou não da pixação , estamos falando do teor da escrita , uma colocação , e quem tem pensamentos contrários, favor repeitar as opiniões diferentes .... a liberdade de expressão está em vigor ...
11 de agosto às 19:21 · Curtir · 2

Adriano Coelho Hernandes liberdade de expressão emporcalhando a cidade ? Se cada um for pixar o q pensa, esse Brasil vai virar um lixo maior do q já é .
11 de agosto às 19:23 · Curtir

Renato Magú Na real, essas intervenções poéticas não são graffitis. "Geralmente" os graffitis são feitos por pedido dos moradores e em alguns casos são feitos em espaços públicos deteriorados. Porem não devemos esquecer que a arte é livre e "SEU MURO" pode ser o proximo...
11 de agosto às 19:24 · Curtir · 11

Helena Aquino Não concordo com o seu pensamento ... não acho que um pensamento bem colocado emporcalha a cidade ..... mas ñ discuto , penso , acredito e faço ...sou a favor da culturaaaaaaaaaaa ...e ñ vejo um pensamento desse sujando nada ....
11 de agosto às 19:24 · Editado · Curtir · 4

Adriano Coelho Hernandes vou pixar .... '' o haiti é aqui '' ,,...... Caetano veloso . rs
11 de agosto às 19:25 · Curtir · 1

Helena Aquino kkkkkkkkk ..... aaahhhhhh prefiro ñ comentar .....
11 de agosto às 19:26 · Curtir · 1

Adriano Coelho Hernandes ... '' Morre mais crianças por dia no brasil, do que por mês na Palestina'' ..... Olavo Bilac . kkkkkk
11 de agosto às 19:28 · Curtir

Renato Magú A pixação faz parte da historia, os homens das cavernas ja pixavam... Quem viveu na época da ditadura sabe que esses escritos foram usados também para denunciar aquele sistema opressor.. Quem lembra do "Abaixo a Ditadura"?? Porem eu não considero essas frases como pixação nem como Graffiti, eu considero como uma intervenção poética e, ficaria muito feliz se meu muro fosse visitado por esse artista...
11 de agosto às 19:46 · Editado · Descurtir · 10

Henrique Perazzi de Aquino Hoje me disseram algo interessante desse Adriano, que não conheço pessoalmente. Me pediram para deletá-lo daqui, pois é um chato e como seu palanque é fraco escrevendo, fica se aproveitando do palanque alheio para expor suas abobrinhas nada criativas, recheadas de intolerância, inverdades, bestialidades todas emboladas em algo nem nexo e desconexo. Ainda estou avaliando, sei que ele se aproveita desse espaço para repassar suas ideias fora de propósito, mas queria que ele percebesse por si mesmo que está demais da conta. Estou quase sabe...
11 de agosto às 19:33 · Curtir · 6

Henrique Perazzi de Aquino Eu idem, Renato Magú. Adotado: O QUE O CARA FAZ É INTERVENÇÃO POÉTICA E PRONTO.
11 de agosto às 19:35 · Curtir · 7

Adriano Coelho Hernandes vai virar bagunça se cada um sair pondo seus pensamentos nos muros dos outros .
11 de agosto às 19:36 · Curtir

Helena Aquino Acho que td tem um limite ... discordar é da vida , mas saber discordar, sem agressões , sem impor ideias .... tem que ser naturalmente .....
11 de agosto às 19:36 · Curtir · 1

Claudinei Costa Henrique nada de AUTORITARISMO nem DITADORISMO , deixa o ADRIANO ai , liberdade de expressão !!
11 de agosto às 19:37 · Curtir · 3

Helena Aquino Entender poesia ñ é pra todos ...
11 de agosto às 19:37 · Curtir · 5

Henrique Perazzi de Aquino Claudinei, vou fazer o mesmo que fiz com aquele chato de galocha aí da tua cidade e tive que deletar, pois abobrinha demais enche...
11 de agosto às 19:38 · Curtir · 2

Mafuá do HPA disse...

DO FACEBOOK 3 -

Claudinei Costa mas o ADRIANO é diferente kkkkkkkkk , deixa ele ai , por favor adoro vc , e sem um ADRIANO não tem debate já notou isso !!!
11 de agosto às 19:40 · Curtir · 1

Henrique Perazzi de Aquino Com ele não tem debate, tem briga, pois os argumentos dele, na imensa maioria das vezes deixa de ser provocativo, para ser aberrações contra o racional. Falta sensatez no que produz, nada de novo, só ódio destilado, sem análise. Vou fazer algo com ele e vou publicar aqui nos próximos dias. Vou praparar um questionário, uma espécie de entrevista com ele, para que ele se abra do porque desse desmedido ódio de um lado e um afagar do outro. Quero entender de onde pode vir isso...
11 de agosto às 19:43 · Curtir · 7

Miriam Coelho ...
Foto de Miriam Coelho.
11 de agosto às 19:43 · Curtir · 5

Adriano Coelho Hernandes argumento... eu só falei q não é legal ,........ pixar ,.... é crime .... eu tenho dó de quem pinta a casa p deixar bacana ... e vem gente escrever suas ideias nas paredes ...
11 de agosto às 19:46 · Curtir

Claudinei Costa é isso ai HPA , talvez ele sai do "ARMARIO " kkkkkkkkkkkkkkkkk
11 de agosto às 19:47 · Curtir · 1

Yuri de Freitas O Adriano passa seu endereço quem sabe o autor não esta querendo te conhecer, assim você mostrar toda essa sua valentia na vida real e deixa de lado sua militância neo nazi virtual!
11 de agosto às 19:47 · Curtir · 3

Adriano Coelho Hernandes pode fazer Sr Henrique , terei prazer em responder .....
11 de agosto às 19:47 · Curtir

Adriano Coelho Hernandes Rua Antonio Alves 5 - 46 .
11 de agosto às 19:47 · Curtir

Iza Vecchi Rodrigues Covolan olha... vou voltar a ativa... doces madrugadas bauruenses... pelso muros de bauru.
11 de agosto às 19:48 · Curtir · 2

Claudinei Costa kkkkkkkkkkkkkkkkkkk olha o circo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
11 de agosto às 19:48 · Curtir · 1

Iza Vecchi Rodrigues Covolan gente ele deu o endereço! ta fú... aguarda meu fio.. afff vao deitar e rolar no seu muro
11 de agosto às 19:48 · Editado · Curtir · 3

Adriano Coelho Hernandes sei o seu tbém , Iza .
11 de agosto às 19:49 · Curtir

Helena Aquino kkkkkkk olha a proporção ......rssss....sobrou procê tb Iza Vecchi Rodrigues Covolan ...rsss
11 de agosto às 19:49 · Editado · Curtir · 1

Claudinei Costa Você com revólver na mão é um bicho feroz
Sem ele anda rebolando e até muda de voz

É que a rapazeada não sabe
Quando você entrou em cana
Lavava a roupa da malandragem
E dormia no canto da cama
Hoje está em liberdade
E anda trepado como marra de cão
Eu conheço seu passado na cadeia
Seu negócio é somente pagar sugestão

Olha aí vacilão..
11 de agosto às 19:50 · Curtir

Adriano Coelho Hernandes kkkkkkkkkkkkkkkkk Boa Nei .
11 de agosto às 19:51 · Curtir

Renato Magú Com todo respeito Adriano, mas vc não acha que o Muro sem reboco, com as listras do tijolo baiano também incomodam as pessoas?? Aquele muro branquinho, branqueando minha vista todo dia também incomoda... Creio que quem emporcalha a cidade são esse funkeiros e esse cowboys colando esse cartazes gigantes pela cidade... Todo muro deveria ser uma obra de arte a céu aberto....
11 de agosto às 19:51 · Descurtir · 7

Miriam Coelho Uhuhuhu Tô quase convidando todo mundo ai pra um churrascão aqui em casa onde poderemos sair do virtual e discutir no pessoal...Rsrsrs.
11 de agosto às 19:51 · Curtir · 2

Claudinei Costa olha o outro colocando os BAIANOS no rolo , que preconceito !!!
11 de agosto às 19:52 · Curtir · 1

Adriano Coelho Hernandes verdade Renato .. colam tudo q é porcaria nos muros tb ..... e vai pior com a politicagem agora .
11 de agosto às 19:52 · Curtir

Mafuá do HPA disse...

DO FACEBOOK 4 -

Iza Vecchi Rodrigues Covolan menino.. eu nao disse q EU sra mae de familia hj em dia, vou pixar teu muro. eu disse q com tuas respostas e comentarios q deu aqui, vc atiçou muito pixador pra fazer visita no TEU muro. larga a mao.. Henrique tem razao: vc nbao sabe conversar e expor tuas ideias. vc sabe AGREDIR. CREDO, cara grosso. nem combina estar no perfil do henrique, sempre um gentlman aff. fui. q merda qto mais mexe mais fede.
11 de agosto às 19:52 · Curtir · 2

Adriano Coelho Hernandes vamos prima Coelho ,,, kkkkkkk
11 de agosto às 19:52 · Curtir

Claudinei Costa só pq o tijolo é BAIANO não pode ficar sem reboco !!!
11 de agosto às 19:52 · Curtir

Adriano Coelho Hernandes não acredi ninguém senhora Iza .
11 de agosto às 19:53 · Curtir

Adriano Coelho Hernandes Iza Vecchi Rodrigues Covolan olha... vou voltar a ativa... doces madrugadas bauruenses... pelso muros de bauru.
5 min · Curtir · 1

Iza Vecchi Rodrigues Covolan gente ele deu o endereço! ta fú... aguarda meu fio.. afff
11 de agosto às 19:54 · Curtir

Miriam Coelho Heiiiiiiiiii não sou prima nãokkkkkkkkk Meu Coelho tem linhagem europeia legítima.
11 de agosto às 19:54 · Curtir · 1

Adriano Coelho Hernandes kkkkkk meu é de Portugal ............. Vó portuguesa .
11 de agosto às 19:55 · Curtir

Adriano Coelho Hernandes Hernandes de espanhol .... português com espanhol, deu um burro teimoso, kkkkkkkkkkkkkkkkk
11 de agosto às 19:56 · Curtir

Iza Vecchi Rodrigues Covolan adriano me poupe meu caro. tenho mais o q fazer e sim, eu ja andei qdo jovem e pixei e grafitei muro. e não me envergonho disso. agora dá licença, q tenho um jantar pra fazer e familia pra cuidar do q ficar aqui lendo bobices. experimenta pegar um spray, lata de tinta e desenhar, expor algo q seja no teu muro mesmo. vai ver como vai gostar. abraço, td d ebom.
11 de agosto às 19:56 · Curtir · 3

Renato Magú Por isso eu adoro o facebook, é o melhor tempo perdido do meu dia.. kkkkk
11 de agosto às 19:57 · Descurtir · 8

Adriano Coelho Hernandes se eu fizer isso minha esposa me quebra todo .... kkkkkkkkkkk
11 de agosto às 19:57 · Curtir

Claudinei Costa No FACE do Herique Henrique Perazzi de Aquino todo mundo é bamba
Todo mundo bebe todo mundo samba

não tem bola pra vizinha
Não se fala do alheio, nem se liga pra Candinha

todo mundo é bamba
Todo mundo bebe todo mundo samba

ninguém liga pra intriga
Todo mundo xinga, todo mundo briga
11 de agosto às 19:58 · Curtir · 3

Adriano Coelho Hernandes tudo de bom Iza . abx .
11 de agosto às 19:59 · Curtir

Claudinei Costa Se tem alguém aflito
Todo mundo chora, todo mundo sofre
Mas logo se reza pra São Benedito
Pra Nossa Senhora e pra Santo Onofre
Mas se tem alguém cantando
Todo mundo canta, todo mundo dança
Todo mundo samba e ninguém se cansa
no FACE do Henrique Perazzi de Aquino é casa de bamba
11 de agosto às 20:00 · Curtir · 1

Vicente Monteiro · Amigo(a) de Silvio Selva
Marquinhos AP
11 de agosto às 20:21 · Curtir

Mafuá do HPA disse...

DO FACEBOOK 5 -

Silvio Selva nem entro no mérito da questão, ou quero que se fodam as opiniões. O Caco da crew dos Cubs fez uma mega pixada em meu muro, 3 anos depois de pintado e deixei lá, Gostei da estética. Quanto ao poeta acima, me reservo o direito de não falar seu nome. "Pichadores do mundo, uni-vos, naeda tens a perder a não ser a mesmice...."
11 de agosto às 21:49 · Curtir · 3

Marcia Roda Ele poderia escrever em papel mesmo e fazer um varal entre as arvores...
11 de agosto às 21:56 · Curtir

Ailton Pereira Aguiar Viva o Adriano ele so saber ser um idiota que não tem visão !!!!!!!!!!!!quantas pessoas estão morrendo por falta de medicos ,vale transporte a R$3,00 reais ,tres empresa que é um monopolio em Bauru e no Brasil, Centro de operações da policia Militar que ja faz um ano que era para ser entregue, para um melhor atendimento para a população ,que o Deputado sr Pedro Tobias que se intitula como uma pessoa que faz o bem para cidade????O que ele faz é´uma mentira !!!!! ,vereadores$$$$$ a maior bancada representativa dos medicos de Bauru ,sao medicos DR Paulo?DR Telma ?Dr Raul e a esposa do faria Neto que é medica ?????o que eles fazem para melhorar a saúde em Bauru!!!!! Agora voce vem falar vandalismo ,pixasão,cria vergonha meu senhor cada um se manifesta de um jeito !!!!!!!!!Patria livre !!!!!!!!!!!! Venceremos !!!!!!!!!!
11 de agosto às 22:07 · Editado · Curtir · 1

Silvio Selva já pixei muito, já grafitei muito, e dane-se. Nunca me importei com opinião alheia. Minha filha tem 21 anos e nunca pixou, nunca quis. Se quisesse falaria o mesmo que eu falava quanto a gravidez: quer fazer, faça, só tenha cuidado pra não me arrumar dor de cabeça. Já fui diretor de órgão público e todas as vezes que um brodinho precisou de uma força, eu dei: já botei meu carimbo em papel timbrado inventando autorização pra figura grafitar e entregar o papel pra PM, já descolei van pra grupo de hip hop, já fiz projetos de inclusão social, já dei tinta e boa. Não pixo mais porque a artrose não me permite correr da polícia. Mas se um brodinho tomar um enquadro, sabe que pode me dar um toque que descolo advogado...
11 de agosto às 22:23 · Curtir · 3

Adriano Coelho Hernandes Ailton, se nosso prefeito não tivesse torrado uma baita grana p comprar a inútil estação ferroviária, dava p investir em leitos , médicos .... e tb podemos solicitar os médicos cubanos , q são bancados pelo federal .
11 de agosto às 22:51 · Curtir

Adriano Coelho Hernandes ataco sempre esse cartel dos ônibus , uma vergonha ... senhor Ailton .
11 de agosto às 22:52 · Curtir

Adriano Coelho Hernandes os médicos tem um cartel, uma máfia desgraçada ... a melhor maneira de acabar com ela é formar médicos em série no Brasil tbém, como o ótimo exemplo de Cuba, um médico em cada esquina... como temos advogados e dentistas ..... Sr Ailton ...
11 de agosto às 22:53 · Curtir

Adriano Coelho Hernandes agora se manifestar emporcalhando a casa dos outros eu não concordo, gostei da ideia da nobre Marcia roda , escrever em papel e fazer varal... agora vc pode sim , pedir p escreverem na sua casa , já q vc gosta ... mas dê liberdade p qq um se expressar .
11 de agosto às 22:55 · Curtir

Ailton Pereira Aguiar Voce e um cara imbecil !!!Que mal sabe o que fala nunca vi o sr combater merda nenhuma ,voce grande de um pelego safado !!!! e digo mais o dia que a periferia vir a rua!!!vamos ver se voce vai fazer este tipos demagogias !!!!Boa noite caro pelego!!!
11 de agosto às 23:24 · Curtir · 1

Adriano Coelho Hernandes vc só sabe xingar, é assim q conversa na rua ?
11 de agosto às 23:29 · Curtir

Adriano Coelho Hernandes essa é sua educação de berço ?
11 de agosto às 23:30 · Curtir

Mafuá do HPA disse...

DO FACEBOOK 6 -

Adriano Coelho Hernandes e eu vivo na periferia senhor Ailton... sempre estou nos jogos de futebol amador, mais no São Francisco , no Parque Real , Mary Dota , São Domingos, Aguia , ....
11 de agosto às 23:36 · Curtir · 1

Ailton Pereira Aguiar gracas a deus tenho muita educacao pois voce nao merece isso ,voce desfais das pessoas ,e se acha o cara mais certo do mundo,para com isso,voce nao e melhor que ninguem!!!!!!!entao preste atencao no que voce fala vai entender melhor tudo isso!!!!!!
11 de agosto às 23:36 · Curtir

Adriano Coelho Hernandes de quem eu desfiz senhor ?
11 de agosto às 23:39 · Curtir

Adriano Coelho Hernandes só pq eu sou contra escrever no muro dos outros ?
11 de agosto às 23:39 · Curtir

Adriano Coelho Hernandes qdo eu falei q sou melhor q alguém ?
11 de agosto às 23:39 · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino A discussão enveredou por descaminhos, como todos os que o tal do Adriano participa. Ele gosta de misturar alhos com bugalhos para tentar emgambelar algum incauto, mas dessa vez parece que o tiro saiu pela culatra. No geral, mesmo com o inócuo da participaçã oadrianista acho que deu para sacar o quanto uma armação poética como as fotografas por mim fazem um bem para a cidade. E como o Adriano já autorizou aqui, espero que o rapaz da grafia bonita passe por lá e deixse registrado algo sobre o que foi discutido aqui. Boa noite a todos... E viva a expressão poética, essa nos muros somente uma delas.
11 de agosto às 23:40 · Curtir · 5

Ailton Pereira Aguiar Para criticar !!!!!basta entender o que acontece,vai na rua acompanhar as frases,eu admiro pois nao estao colocando ,palavroes e sim frases para nos Bauruense refletir!!!!!
11 de agosto às 23:40 · Curtir · 2

Adriano Coelho Hernandes ñ fiz nada Henrique, esse senhor xingou e eu concordei com a maioria do q ele escreveu ... ? ñ entendi o ódio dele .
11 de agosto às 23:40 · Curtir

Adriano Coelho Hernandes ñ autorizei nada Henrique, falei q se for lá o bicho pega .... vc q gosta , q faça na sua casa .
11 de agosto às 23:41 · Curtir

Adriano Coelho Hernandes Boa Noite Aquino .
11 de agosto às 23:42 · Curtir

Ailton Pereira Aguiar Henrique esta de parabens!!!O seu posicionamento foi formidavel!!!!Eu admiro o role deste kalboys !!!
11 de agosto às 23:45 · Descurtir · 1

Henrique Perazzi de Aquino Para apimentar e também não deixar de se posicionar a respeito recebo de um grande amigo, com ligação umbilical à cultura algo que merece ser postado aqui, mas prefere fazê-lo de forma anônima. Eis o que me enviou sobre o escrevinhador das paredes bauruenses: "fala Henrique, tudo bem ? resolvi responder in box, porque estou meio cansado de ficar ter que respondendo para pessoas nada a ver,só acho o seguinte se esse rapaz, tivesse pintado o teto da capela Sistina, com cetesa não estaria escrevendo em muros, defendo o direito de escrever o que desejar, mas chamar o fulano de artista, ai já é demais !!!! vamos tomar uma !!!
Ontem às 05:03 · Curtir · 1

Mafuá do HPA disse...

DO FACEBOOK 7 -

Marcia Pestana Mota S S.....?
Ontem às 08:15 · Curtir

Jorge Carlos Rodrigues de Freitas O PV já foi nasceu como partido progressista, mas seu subjetivismos abriu as portas pra um bando de cabeças vazias, inclusive esse ai, que adora repostar as idiotices da sherazade.
Ontem às 09:18 · Curtir · 2

Silvio Selva Henrique, nem sei se o escrevinhador anonimo tem cabedal pra dizer quem é ou não artista. Facebook é um lugar em que há críticos de arte, economistas e juristas a rodo e não aceito a opinião de nenhum. Quanto ao Drizinho, Dri-dri, ou Driquinha. De mim, o Dridri só merece esses apelidos, já o convidei pra ser macho em minha frente, no téte a téte, mas ele prefere ser macho de facebook e vomitar suas estulticias protegidinho pela tela do seu smartphone comprado com incentivos governamentais.....
Ontem às 09:22 · Editado · Curtir · 6

Adriano Coelho Hernandes idiotices da Sherazade é defender o $$ dos brasileiros , p os brasileiros ?
há 23 horas · Curtir

Adriano Coelho Hernandes PV Partido Verde ? não acho Clodoaldo Gazzetta II cabeça vazia , muito pelo contrário, tem excelentes ideias .
há 23 horas · Curtir

Yuri de Freitas para apimentar mais ainda deixo aqui meu comentário, nao sei se é do conhecimento de todos mas Bauru tem notáveis artistas, isso artistas de verdade como o Magu postou acima, um deles vem se destacando muito, quando falo muito é muito mesmo, trás consigo a marca de mais de 30mil curtidas em sua page e expõe seus trabalhos nas mais renomadas galerias de arte da Europa, o artista em epígrafe é L7m para quem quiser pesquisar. O fato é que o jovem artista iniciou seus trabalhos como pixador, pixador mesmo desses que a maioria repudia por não achar beleza como os grafites. Dai eu pergunto: E se ele fosse impedido de continuar suas pixacoes, teriamos matado o artista no ninho? ?
há 17 horas · Descurtir · 3

Yuri de Freitas Os famosos grafiteiros paulistanos Os gêmeos que também iniciaram sua carreira nos muros de Sao Paulo na copa pintaram o avião da seleção, tem obras avaliadas em meio milhão... o que seria desses artistas? O Brasil pouco investe em cultura e a pixacao é uma cultura popular, comumente encontrada nos guetos dos países e berço de artistas, não esta na hora de valorizar tal expressão?
há 17 horas · Descurtir · 2

Adriano Coelho Hernandes então deviam rever a lei e liberar a pixação ..... ......
há 17 horas · Curtir

Adriano Coelho Hernandes eu tenho várias frases q quero pixar por aí, não o faço em respeito a lei e aos donos das paredes .
há 17 horas · Curtir

Yuri de Freitas Sobre o tal poeta das frases, não o considero um artista (ainda), mas a idéia de interagir com os muros da cidade acho fantástica, na esquina da minha casa esta escrito "Siga seu " e na outra "Abra seu " sabe que todo dia eu passo leio e me enche de alegria aquele belo coração vermelho (e como gosto de vermelho heim)
há 17 horas · Descurtir · 3

Yuri de Freitas seu eu tivesse a chance daria um abraço no tal poeta... ou na tal poeta!
há 17 horas · Descurtir · 1

Jorge Carlos Rodrigues de Freitas Adriano, o PV é a favor da poluição sonora? - Pq o som do carro do seu federal passou 10 vezes aqui na frente do escritório, atrapalhando muito, insuportavelmente alto e muito chiado ... Aproveita e dá uma idéia na proxima reunião... parar de hipocrisia e não usar panfletagem nessa eleição... isso ia ser uma atitude verde. Abraços
há 16 horas · Descurtir · 1

Adriano Coelho Hernandes a Ivana , está usando som alto demais , Jorge ?
há 16 horas · Curtir

Mafuá do HPA disse...

DO FACEBOOK 8 -

Yuri de Freitas Adriano a lei é feita pra foder o povo... para de ser coxinha e ficar nessa de lei... lei... lei... quebra os paradigmas... viva... cante... pixe... não tem nada demais nisso... sua casa eh do portão para dentro, a rua eh comum a todos! intervenha na cidade! Deixa o poeteiro poetar e para de procurar assunto no face pra tretar! Não somos inimigos.... te amo irmão!
há 16 horas · Descurtir · 1

Jorge Carlos Rodrigues de Freitas Adriano, Ivana é candidata a Estadual, eu disse Federal... e sim, o carro do candidato a federal passou aqui em frente várias vezes, com som muito alto sim.
há 16 horas · Descurtir · 1

Adriano Coelho Hernandes claro ... mas um país q ninguém respeita a lei vira uma zona como é esse Brasil ... nem respeitam professores mais, políciais nem se fala .... abraço s ( e ñ sou inimigo de ninguém,
há 16 horas · Curtir

Yuri de Freitas Jorge pede pro poetero pixar a sede do PV " Ivana abaixa o som e fala que me ama, oh Ivana!"
há 16 horas · Descurtir · 1

Adriano Coelho Hernandes opa, desculpe, tem razão.... eu conheço o Gazzeta .. mas não acompanho eles não . ...
há 16 horas · Curtir

Adriano Coelho Hernandes qdo conversar com ele , vou pedir p bx o som... isso é errado mesmo .. detesto som alto.... e essas motos desgraçadas q perturbam com escapamento aberto .
há 16 horas · Curtir

Yuri de Freitas alguém coloca o video do Milton Leite quando ele fala do Rogério Ceni "O mito" : CHATO PRA CARALHOOO!
há 16 horas · Descurtir · 2

Miriam Coelho Poxa...o assunto mudou de muro para barulho??? Vou entrar nessa então...Vem morar aqui onde eu moro pra ver o que é barulho, o que é desrespeito ao meu direito de ir e vir garantido pelo menos no papel pela Constituição. A alegria do povo!!! Localiza...Ver mais
há 15 horas · Curtir