quinta-feira, 23 de abril de 2015

ALGO DA INTERNET (100) e O PRIMEIRO A RIR DAS ÚLTIMAS (02)

PEQUENAS HISTÓRIAS QUE RENDEM UM MONTÃO

1.) A FORÇA DOS SEM NOÇÃO...

Abro o JORNAL DA CIDADE de ontem (22/04) e estampado num anúncio de página inteira uma verdadeira aberração pela qual todos e todas devemos nos organizar e lutar. Tem alguém por aqui financiando e bancando anúncios favoráveis a terceirização e precarização da mão de obra e pagando os tubos pelos anúncios tentando vender, principalmente para o trabalhador, de que a terceirização é boa para ele, quando o que ocorre é exatamente o contrário. O pouco que já existe de serviço terceirizado está tornando o mundo do trabalho algo bestial, onde o empregador faz o que quer do empregado e nem lhe garante mais mínimos direitos. Não existirá mais nenhum tipo de estabilidade, muito menos um piso mínimo por categoria, sendo tudo liberado ao empregador, que também não terá mais obrigatoriedade nenhuma com seu funcionário, pois ele estará sob o tacão de um empregador coletivo, com contratos temporários. A primeira consequência é a perda salarial. Quem estará por detrás de anúncios tão tacanhos, uma vez que até a insensibilidade do presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha está sendo vergada após intensa manifestação? A mobilização da classe trabalhadora, toda ela, precisa ocorrer e se manifestar contra isso. Gostaria imensamente de saber quem banca isso, se a FIESP ou seja lá quem for, pois precisam ser demarcados como inimigos declarados do trabalhador. Uma vergonha continuarmos calados diante de coisas desse tipo, pois a mudança será brutal, não só para o bolso do trabalhador, mas para toda sua vida. O que está ocorrendo é exatamente que, o empregador está buscando conseguir maior lucratividade no seu negócio, mas a custa de lesar os direitos adquiridos do trabalhador. Algo dos mais nefastos e a merecer repúdio coletivo. Esse meu posicionamento, independente de sigla partidária ou posicionamento político. Pela defesa imediata das leis trabalhistas vigentes e não pela sua supressão. O que voce pensa a respeito???

2.) OS ADVOGADOS CONTRA A DITADURA, FILME DE SILVIO TENDLER NO CANAL BRASIL
Tem advogado que eu corto volta sem pestanejar, mas tem outros pelos quais me derreto todo. Sento até nos bares da vida, conto segredos e me abro todo. Mas da maioria confesso, desconfio. Quando vejo aquela turba lá diante do prédio da Polícia Federal em Curitiba, com os melhores ternos desse país e futricando para ver qual será a melhor maneira de soltar e de não deixar que os maiores vendilhões desse país não fiquem muito tempo em cana ou nem sejam presos, desconfio mais ainda. Os maiores vendilhões, explico, são os sonegadores da classe mais abastada desse país que estão a escapar, alguns empreiteiros, os tais da Receita Federal cujo escândalo é maior do que o do Lava Jato e também os que botaram dinheiro no HSBC e sonegaram pra dedeu. Do resto, sei que já se danaram e não haverá advogado que lhes salvarão a pele. Mas tenho muita lembrança de uma pá de advogados que lutaram bravamente contra a Ditadura Militar e colocaram a cara para bater, enfrentaram o dragão com o peito e a coragem. Algumas dessas belas histórias, o cineasta Silvio Tendler filmou num documentário intitulado, “Os advogados contra a Ditadura”.

Sábado passado, 18/04, o Canal Brasil estará apresentando a primeira parte às 20h e vale a pena todos sentarmos diante da TV e nos ligarmos no que os bons exemplos tem para nos apresentar para os dias futuros. Queria que principalmente os que acham que essa Judicialização do país é a coisa mais normal do mundo pudessem assistir. Repasso também a dica para meus bons amigos advogados, uns que estão aí na luta contra muito dessa bestialidade humana em profusão nos dias de hoje. É um filme para todos nós. Quem não tiver saco para assistir em episódios (hoje só primeiro), achei no google o filme inteiro. Clique a seguir e assistam:https://www.youtube.com/watch?v=fhRJxeFfbYM

3.) OS EXPERIENTES E OS ATRAVESSADORES DO SAMBA
Eu não sou muito dado com a programação da TV Globo. Tenho me desligado o máximo possível e confesso, não tenho me arrependido. Até com o Caco Barcellos, que tanto admirei no passado hoje procuro manter distância. Do jornalismo, impossível levar algo a sério. Fujo e vou ler algo nessas horas. Credibilidade deles foi pras cucuias faz tempo. Mas ontem sentei e assisti um programa lá deles inteiro e sem soltar a respiração, extasiado. Foi o segundo episódio de uma minissérie, com cenas e atores mais velhos e histórias diferentes em cada episódio. Ontem falaram de samba e com atores velhos sambistas. Quando vi numa chamada o Wilson das Neves e o Germano Mathias (tem mais o Goulart de Andrade e o vozeirão do Zé Maria) gelei e disse comigo mesmo: Isso aí só pode ser coisa muito boa, pois esses não entram em barco furado. Estava deitado e lendo na cama quando Ana me alerta: “Vai começar”. O episódio chamava-se “Os Atravessadores do Samba”. Eis a sinopse: “Eles possuem mais de 40 anos de carreira, mas há quem diga que só agora eles estão no auge. A chegada de Celeste (Bibba Chuqui) agitou os 'Atravessadores do Samba' e trouxe mais agito aos velhos sambistas que já não tocavam como antes. No entanto, não foi só um número maior de público que a cantora conquistou... Sensual e talentosa, ela mexeu com os sambistas e provocou mudanças no grupo. Reveja o que aconteceu no segundo episódio de Os Experientes”. Vejam isso, pequenas cenas: http://gshow.globo.com/…/musica-e-sabedoria-reveja-as-emoco… A direção é do Fernando Meirelles e a ela me rendo, de queixo caído. Gostei demais. O primeiro episódio, semana passada, foi também muito bom e mostrou uma velhinha sendo assaltada quando diante de um terminal de banco, na entrda de uma agência bancária. Assistam inteiro aqui:https://www.youtube.com/watch?v=w9wQiG3OHP8. Quem conseguir ver pelo google o episódio 2, esse dos sambistas postem aqui para todos assistirem por inteiro, pois não consegui. É o que consegui assistir da tal TV Globo, uma fazendo 50 anos por esses dias. No mais, ando desligando o aparelho.

O PRIMEIRO A RIR DAS ÚLTIMAS (02)
DIA 24 E ALGO DO ADEMIR ELIAS E DA AUDREN VICTORIO – ELES ME TORTURAM COM O CARNÊ DO IPTU NA MÃO (E NA VOZ)
Meus amigos aprontam comigo. Dois deles e suas vozes (muito bonitas, por sinal) me instigam com algo me fazendo perder os últimos fios de cabelo no cocorutcho e também o sono. Por causa deles nem durmo mais direito. A voz deles não me sai mais da cabeça (e dos ouvidos). Ligo a rádio e lá estão os dois, ADEMIR ELIAS e AUDREN VICTORIO, com suas vozes a me lembrar de algo no próximo dia 24/04. Nesse dia vence a primeira parcela ou o pagamento à vista com desconto dos carnês do IPTU. Justo nesse mês onde o bicho pega por aqui e justo eles dois com suas vozes ficam me lembrando a todo instante, bastando ligar o rádio e ouvir a propaganda da Prefeitura Municipal. Ambos foram convidados a serem os mais novos garotos propagandas da cidade e estão incomodando esse (quase) inadimplente munícipe. Suas vozes são cheias de charme, convencimento e percebo eles com certo ar de galhofa para com esse desprovido amigo. Já penso em excomunga-los, pois estão me torturando. Tenho sonhado com eles me cobrando e não me deixando esquecer que o dia 24 está batendo na minha porta. Acho que vou pedir emprestado uma parte do dinheirinho que ganharam lá de cachê com a gravação para me auxiliarem no pagamento, afinal, preciso muito ajudar a Prefeitura a continuar com seus compromissos em dia. Posso contar com vocês dois ou vou ter que cruzar os pauzinhos pelo que fizeram comigo nesses dias? Afinal, amigo é pra essas coisas. Não posso olhar para os carnês em cima da mesa que já lembro dos dois e numa sonora risada. Que faço?

4 comentários:

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS FACEBOOK IPTU AMIGOS:
Zilda Ribeiro Esse prazo pra pagar com desconto é sacanagem, final de mes... é não ter desconto mesmo...
22 de abril às 09:58 · Descurtir · 2

Sueli Lima Ainda bem que num é só eu q penso isso afffff.
22 de abril às 10:04 · Descurtir · 3

Helena Aquino mas hj é o dia tbém pra quem vai parcelar ..... e lá vamos nós .....
22 de abril às 10:27 · Curtir · 1

Audren Ruth Xiii! Desculpa ai!rsrsrs
22 de abril às 23:54 · Descurtir · 1

Ademir Elias Xiiii Audren Ruth, o pessoal ta 'brabo' com a gente...kkkkk. Henrique Perazzi de Aquino, só não gostei desta foto antiga que me pegou em flagrante, mostrando os meus 'dotes' de dançarino...rsrsrsrs.
23 de abril às 07:11 · Descurtir · 1

Henrique Perazzi de Aquino Quanto a me emprestarem a bufunfa, nada né????
23 de abril às 07:31 · Curtir

Audren Ruth Então...
25 de abril às 11:27 · Descurtir · 1

Henrique Perazzi de Aquino E o prazo foi prorrogado ou não? Alguém sabe...
25 de abril às 11:58 · Curtir · 1

Audren Ruth Não foi prorrogado não!rsrs
25 de abril às 12:00 · Curtir

Tatiana Calmon O broncolino te autorizou usar o slogan dele?
25 de abril às 14:50 · Curtir · 1

Henrique Perazzi de Aquino Não, pois morreu, mas não me canso de escrever que crei a sessão em homenagem a ele.
Agora mesmo · Curtir

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS FACEBOOK TERCEIRIZAÇÃO 1:
Thiago Roque Movimento pela Segurança Jurídica e pela Competitividade. Gostaria de saber quem são os integrantes.
22 de abril às 09:18 · Descurtir · 3

Alcimir Carmo Há uma propaganda do Skaf(edeu), presidente da Fiesp/Ciesp na TV a dizer que isso é bom para os trabalhadores e para as empresas. Rssss
22 de abril às 09:20 · Descurtir · 2

Sergio Piga O financiamento é com certeza de quem é patrão, que para eles será o paraiso....pobre trabalhadores.
22 de abril às 09:22 · Descurtir · 2

Alcimir Carmo Ora, a terceirização só é possível para atividade-meio e mesmo essa têm que contar com trabalhadores (se de terceirizadas) com acesso a todos os direitos. O que o empresariado e o capital internacional querem é tornar a terceirização para também as atividades-fins e precarizar ainda mais a situação dos "contratados" diretamente à empresa produtora.
22 de abril às 09:26 · Editado · Descurtir · 2

Henrique Perazzi de Aquino Quem seriam os tais e estariam em Bauru por detrás do tal MOVIMENTO PELA SEGURANÇA JURÍDICA E PELA COMPETITIVIDADE? Todos gostaríamos de saber. Para início de conversa é muito feio se esconder por derás de uma sigla e não colocar a cara para bater. Se isso já ocorre assim de saída é porque a coisa não é legal, do contrário estaria lá exposto os nomes dos caras. Ou não?
22 de abril às 09:28 · Curtir · 5

Alcimir Carmo A ironia é que, certamente, a entidade que congrega 18 jornais de porte no interior de SP está por trás desse "Movimento" do dá o tapa e esconde a mão. Pobre profissão de jornalista que, a cada dia que passa, está cada vez menos valorizada!
22 de abril às 09:34 · Descurtir · 5

Henrique Perazzi de Aquino E também será terceirizada, assim como todas as demais.
22 de abril às 09:36 · Curtir · 1

Wellington Leite Putz! Bauru na vanguarda do atraso?
22 de abril às 09:48 · Descurtir · 3

Hermann Schroeder Junior Nenhuma novidade. Afinal a exploração do trabalhador é o "toque de midas" do capitalismo.
22 de abril às 10:04 · Descurtir · 1

Cínthia Leone · Amigo de Alcimir Carmo e outras 6 pessoas
terrível
22 de abril às 10:08 · Descurtir · 1

Alcimir Carmo E toque de "mídias", PIGs....
22 de abril às 10:15 · Curtir

Vinicius Santos Lousada A Dilma também é inimiga do trabalhador? Eu sinto muito que as vozes da esquerda não tenham se insurgindo diante das declarações da presidenta sobre a terceirização. Ela defendeu o trabalhador tanto quanto o Paulinho da Força, como bem comparou Maringoni. uma pena que a indignação seletiva se dê em todas as instâncias e todos os lados.
22 de abril às 10:36 · Editado · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Sim, Vinicius Santos Lousada. Quando vejo o que foi feito, por exemplo, nos Correios, onde uma terceirização já existe de fato há anos, isso que escreve faz um sentido danado. Como ela pode querer se posicionar contra a terceirização se nas empresas estatais isso já está em curso? Uma baita contradição.
22 de abril às 10:42 · Curtir · 1

Alcimir Carmo Nos parece que no serviço público, já há consenso para emendas com vistas a evitar essa desgraça, mas, que é fato que há muita terceirização lá isso é verdade. O governo devia dar o exemplo e realizar os concursos públicos para prover essas vagas.
22 de abril às 10:44 · Descurtir · 1

Pedro Valentim Benedito Sim, a Dilma ao invés de taxar as grandes fortunas, resolveu dificultar o seguro-desemprego, a pensão por morte, entre outros...Agora tal como a privatização, existe terceirização boa e ruim!
22 de abril às 10:44 · Descurtir · 2

Vinicius Santos Lousada Tomara que a precarização nos Correios não seja usada como desculpa para justificar a negligência de Dilma ao não se posicionar contra a precarização de todo o resto... nos setores público e privado.
22 de abril às 11:07 · Descurtir · 1

Mafuá do HPA disse...

comentários facebook terceirização 2:
Henrique Perazzi de Aquino Essa precarização já ocorrendo a olhos mais que vistos deve ser usada como exemplo de como não devem ser feitas as transformações no mundo do trabalho. Ali tudo está dando muito errado e o Governo precisa sacar isso o mais rápido possível, rever tudo e assim como disse o Alcimir Carmo, realizar os concursos públicos para preenchimento de vagas. É o mínimo de quem luta pelo pleno emprego.
22 de abril às 11:10 · Curtir · 1

Maria Cristina Zanin Sant'Anna pesquisando tem um site e até uma cartilha - O MOVIMENTO PELA SEGURANÇA JURÍDICA E PELA COMPETITIVIDADE REÚNE CONFEDERAÇÕES E ASSOCIAÇÕES DE DIVERSOS SETORES DA INICIATIVA PRIVADA EM DEFESA DA MELHORIA DO AMBIENTE DE NEGÓCIOS DO BRASIL.http://www.terceirizacaoja.com.br/

Terceirização Já
A regulamentação da terceirização é o melhor caminho para dar, ao mesmo tempo, proteção a 12 milhões de...
TERCEIRIZACAOJA.COM.BR
22 de abril às 12:54 · Descurtir · 1 · Remover visualização

Maria Cristina Zanin Sant'Anna Um total absurdo.
22 de abril às 12:55 · Descurtir · 1

Maria Cristina Zanin Sant'Anna isso é uma confusão jurídica do .....
22 de abril às 12:57 · Descurtir · 1

Walisson Bragião Se fosse boa para nós assalariados não seriam os empresários seus maiores defensores . Muito pelo contrário estariam derramando rios de dinheiro nos comedouros dos deputados e senadores para barrarem o projeto .
22 de abril às 13:23 · Curtir · 3

Eduardo Du Em Bauru todos sabemos quem está por trás dessa publicação. São empresários donos do jornal, rádio, construtoras, empresas gráficas e outros.
22 de abril às 14:13 · Curtir · 2

Maria Cecilia Martha Campos A regulamentação da terceirização é a maior perda que a classe trabalhadora pode ter. Não venham os patrões com argumento de que vão regularizar uma situação já existente. Ao contrário, regularizem a situaçpão dos atuais terceirizados pela CLT e garantam a todos os direitos já assegurados aos demais trabalhadores. Não à precarização da mão de obra brasileira.
22 de abril às 15:05 · Descurtir · 4

Paulo Lima Assis Não existe terceirização boa.
22 de abril às 15:39 · Descurtir · 2

Maria Cristina Zanin Sant'Anna Isso é uma queda de braço política partidária
22 de abril às 15:50 · Curtir

Roque Ferreira A classe trabalhadora de forma geral neste caso, deve se concentrar na defesa de seus direitos e combater o PL 4330 que precariza sim ainda mais as condições de trabalho, e pode levar a milhares de demissões. Se a FIESP que é o Sindicato dos patrões defende a terceirização, então os trabalhadores devem sim combater para derrotá-lo.
22 de abril às 16:17 · Descurtir · 8

Maria Cristina Zanin Sant'Anna O direito trabalhista tradicional estaria sendo substituído pelo direito mercantil ou civil, em que desaparece a figura do trabalhador.
22 de abril às 16:19 · Descurtir · 2

Mafuá do HPA disse...


comentários facebook terceirização 3:

Maria Cristina Zanin Sant'Anna Uma selvagem competição por atração de invenções produtivas coloca o Estado, a serviço dos interesses industriais, desprezando a rede de proteção social criada para assegurar direitos laborais.
22 de abril às 16:23 · Curtir · 2

Maria Cristina Zanin Sant'Anna o que tem que ser feito é uma reforma tributária nesse país
22 de abril às 16:28 · Curtir

Leandro Vilela Uma página inteira próxima dos classificados, imagine os classificados de emprego. Empresa terceirizada contrata................... pedreiro, carpinteiro, soldador, operador de máquinas.........
22 de abril às 16:29 · Descurtir · 1

Roque Ferreira Sim Maria Cristina Zanin, começando pela taxação das grandes fortunas e a desoneração dos salários, pois salário não é renda.
22 de abril às 16:30 · Curtir · 6

Maria Cristina Zanin Sant'Anna Outra coisa para fazer essa coisa toda, essa reforma trabalhista é preciso quase fazer uma reforma constitucional. Isso é muito complicado. Os direitos trabalhistas estão previstos na Carta Magna.
22 de abril às 16:31 · Curtir · 2

Maria Cristina Zanin Sant'Anna E já que o assunto é terceirização. Fazendo uma análise e associando a questão com a criação do SAJ. Outra questão que não foi debatida amplamente, e a população não está atenta. A prática de atos processuais sem a necessidade de intervenção do cartóri...Ver mais
22 de abril às 16:50 · Curtir

Hermann Schroeder Junior Na Justiça do Trabalho existe o peticionamento via internet sem advogado, aberto a todos os interessados.
22 de abril às 16:59 · Curtir

Maria Cristina Zanin Sant'Anna peticionamento eletrônico é uma coisa e direito de petição é outra
22 de abril às 17:34 · Curtir

Aparecido Ribeiro Paulo Skaf tem feito bom trabalho para a população a frente do Sistema S, mas qdo entra com a FIESP, é um desastre! A terceirização cria um ou mais intermediário entre o patrão e o empregado, com certeza não será o patrão a sair perdendo!
22 de abril às 18:18 · Descurtir · 2

Fabiano Laperuta Vou ficar calado para não me arriscar levar paulada de asno.
22 de abril às 20:25 · Curtir

Tuta Carlos Frederico Da Silva Caetano eu digo não a terceirização, os nomes dos políticos que votaram a favor são milton monti, bruno covas, eduardo bolsonaro, etc...
Foto de Tuta Carlos Frederico Da Silva Caetano.
23 de abril às 17:07 · Descurtir · 1

Paulo Cesar Camillo da Silva · Amigo(a) de Luis Henrique Rafael
Se haviam poucos injustiçados nas mãos de "terceiros" agora será uma nação inteira de trabalhadores...nivelados para baixo, em seus salários,visto que ocorrerá leilão da Mão de Obra.Além do que fica mais tortuoso, ainda, recorrer à uma ação trabalhista para se pleitear direitos.
23 de abril às 21:51 · Descurtir · 2

Henrique Rocha De Andrade Filho Deve ser aquele grupo que patrocina almoço para o governador e também a propaganda do Aécio na primeira página do jornal local às vésperas da eleição presidencial.
Ontem às 07:51 · Curtir