domingo, 12 de abril de 2015

CARTAS (140)


AINDA O PT, O FUTURO DO PAÍS E UMA CARTA MIINHA EM ‘CARTA CAPITAL’ APÓS REFLETIR SOBRE CINCO BELOS TEXTOS LÁ LIDOS


Na edição 843 da melhor revista semanal brasileira, a CARTA CAPITAL, duas semana atrás uma ampla análise sobre o PT, o ontem e o hoje, as esperanças de ontem e a realidade de hoje, analisadas não com a mente neoliberal dos muitos hoje rindo e prontos para cravar a espada nas costas de todo e qualquer esquerdista, mas algo mais do que sério. Ao ler aquilo tudo escrevi uma carta para a revista, saindo publicada na edição dessa semana, a de nº 845. Leiam minha carta e depois os quatro textos condensados de uma espécie de Caderno Especial intitulado “O Enterro de uma Esperança – Erros e Acertos do PT". Minha carta:


“SÓ A IDEIA SOBROU
Carta Capital acerta na mosca. Como está difícil manter e até defender os ideais de esquerda no momento atual. Os exemplos pipocam e ameaçam pulular panela afora. Antes eram somente os xingamentos por meio das redes sociais. O passo seguinte veio com as ameaças. E o que virá agora? Seremos todos agredidos? A extrema-direita nunca esteve tão abusada. Pelos menos para mim, 54 anos no lombo, nunca os vi tão ousados. E os esquerdistas, entre os quais me incluo, tão acuados. E o que fazer? Como regair? Continuo na mesma trincheira, a favor do fim da corrupção, contrário ao absurdo impeachment e à hipocrisia reinante, que nada enxerga de bom no País nos últimos 12 anos. Não vai ser fácil,mas assim como muitos, enfrento o touro a unha. Pagamos o preço pelas reformas que não vieram quando condições favoráveis existiam”.


E só escrevi após o maravilhamento proporcionado pela leitura dos textos abaixo. Divirtam-se nesse domingo com minhas modestas indicações:

Alfredo Bosi e A HISTÓRIA O ABSOLVERÁ? (O histórico do PT)
http://www.cartacapital.com.br/…/a-historia-o-absolvera-157…

Mino Carta e SÓ A IDEIA SOBROU:
http://www.cartacapital.com.br/…/so-a-ideia-sobrou-7581.html

Fábio Konder Comparato e UMA TRISTE NULIDADE (Objetivos atuais do PT)
http://www.cartacapital.com.br/…/uma-triste-nulidade-1714.h…

Carlos Lessa e QUEM LIDERA?
http://www.cartacapital.com.br/revi…/…/quem-lidera-5452.html

Vladimir Safatle e DEPOIS DA NOVA REPÚBLICA
http://www.cartacapital.com.br/…/depois-da-nova-republica-5…

Nenhum comentário: