segunda-feira, 27 de abril de 2015

PRECONCEITO AO SAPO BARBUDO (87) e O PRIMEIRO A RIR DAS ÚLTIMAS (03)

TRÊS TEMAS PARA UMA SEGUNDA PRA LÁ DE AGITADA

1.) QUEM NÃO CONHECE O BAR DO UBAIANO, LÁ DIANTE DA UNESP?
Semana passada revi um velho conhecido. Convidado por alguns estaudantes de Jornalismo para uma entrevista sobre a famosa Casa da Eny e os desdobramentos em cima das questões do seu tombamento (era presidente do Codepac quando da época do quase tombamento da famosa Casa da Eny), escolhemos um lugar dos mais aprazíveis para gravar o que tinha para falar: o bar do Ubaiano, lá defronte a Unesp Bauru. Ele está localizado numa espécie de ilha, cercada de ruas por todos os lados, encravado no meio de umas árvores, muitas delas plantadas por ele mesmo. Baiano não se esquece das pessoas. Bateu os olhos de longe e nos vendo sentados lá num canto, chegou devagarinho e foi dizendo: "Esse eu conheço e lá dos meus tempos ainda de vila FAlcão. Tempos da Fundação". Retardamos pelo menos uma meia hora de entrevista, para ouvir o que Baiano tinha para dizer (e sempre tem). Ele é dessas pessoas merecedoras de um trabalho de TCC, Tese de Mestrado e Doutorado, pois conviveu com todas as gerações de estudantes por ali. Revive histórias de muitos assim de memória. Uma belezura. Indico desde já para muitos alunos que estão à procura de um belo de um tema, a história do Baiano e de sua instalação bem na frente da Unesp. Querem saber uma última dele? Morando ali mesmo, num caprichado quartinho ao lado do bar ("Assim estou sempre a postos e nem me deslocar preciso. Acordo e já estou trabalhando", diz). Não conto por aqui, mas é fato que o nosso querido Baiano continua um eterno romântico e com o coração cheio de amor pra dar. Fiquei de voltar para gravar algo com ele e o faço em breve. Aguardem.

2.) A RELAÇÃO DE AMOR E ÓDIO QUE NUTRO COM PUTIN
PUTIN, o Vladimir da Rússia exerce um poder, em alguns momentos à la czarismo, mas não consigo odiá-lo integralmente. Ele é de uma vital importância para essa divisão de poder existente hoje no planeta e envolvendo as nações mais poderosas e seus líderes, uns mais ou menos conscientes e soberanos. Seu papel hoje é crucial para a manutenção dessa divisão. Política interna questionável e política externa impecável. Cruel internamente a ponto de eliminar seus opositores, no quesito internacional pratica algo interessante: ele trava, cerceia a imposição do jogo político norte-americano na sua plenitude. Nesse tabuleiro de xadrez que é a política internacional, levou a cabo uma jogada de mestre: Li por esses dias do encontro dele e de Cristina Kirchner e das portas abertas para ela, diante do acirramento dos EUA, quando fechava as portas para acordos com os fundos abutres e acordos comerciais. Ela encurralada, sem saída e ele vem e a abraça. Como não gostar de uma atitude desse tipo nesse momento, onde os EUA encurralam não só a Argentina, mas todo um continente que tenta paulatinamente se emancipar dessa tutela opressiva. E isso é tão necessário para oxigenar nossas relações.
Cliquem a seguir no link e saquem o que quis dizer com tudo isso:http://www.pagina12.com.ar/…/elpais/1-271286-2015-04-24.html

O PRIMEIRO A RIR DAS ÚLTIMAS (03)
OS MUITOS NOSTRADAMUS BAURUENSES E A TORCIDA DO CONTRA
Eu e um amigo internético estamos tentando desvendar os rumos de alguns dos muitos NOSTRADAMUS bauruenses. A principal previsão deles é tentar fazer valer a sua visão caolha de mundo como a que de fato ocorre. Desvendando os meandros onde estão alocados, descobrimos mais trapalhadas do que acertos. Existe muito de uma forçação de barra, uma quase imposição, repetindo (não seria cuspindo?) como mantra seus prognósticos de estarmos muitos mais ruins do que de fato estamos. Recebo desse amigo esse texto introdutório:

“Nostradamus previu e apoiou Collor de Mello e este lhe sacaneou congelando seu dinheiro, depois previu que FHC seria a solução e este também lhe sacaneou aumentando consideravelmente o preço do dólar, depois previu que Lula não seria presidente e ele foi duas vezes, na última eleição tinha que dar certo e sorrateiramente apoiou o Aécio e este perdeu, não se conformou e apostou que a Petrobras iria quebrar e não quebrou, e agora por último falou que entraríamos em crise e não entramos. Primeiro feriado prolongado as estradas lotaram e ele está no momento refletindo o que vai fazer com suas previsões”.

Um dos maiores Nostradamus, esse em especial, atua nas hostes da TV bauruense. Seca o governo, faz mais de dois anos que vem falando de crise. Que crise? Só de espiar ontem o movimento da Rondon e as demais estradas neste feriado (por sinal as emissoras evitaram falar disso), algo para um estudo científico. Interessante é que para o notório Nostradamus, quando é assunto relacionado ao partido no Governo (no Federal, viu!) é enfático, até cospe nos telespectadores, mas quando é com os aliados num outro Governo (o estadual, viu!) alivia que é uma beleza.

Sou um crítico desse atual Governo. Muito pela forma como foi eleito e como resolveu atuar no pós-urnas, um na contramão do outro. Criticar é uma coisa, mas na percepção de algo sistemático, a repetição de uma ladainha dos que torcem contra o país, tudo para fazer valer sua concepção conservadora e, dessa forma, tornam-se motivo de frequente chacota. Tem muitos outros. Inclusive as catastróficas previsões econômicas, que nunca se concretizam. Divinal ver como se renovam, sem corar as faces. Estão todos de orelha mais do que em pé com a “situação da Petrobras, pois ela é muito melhor do que a mídia gostaria e frustra quem sonha em devolvê-la ao projeto entreguista do governo FHC”.

Adoro ir vendo o constrangimento desses nas explicações quando as profecias não dão lá muito certo. São cômicos e fazem de tudo para piorar a situação. O país ainda não quebrou, mas se depender deles, quebra e já. Vivem de dedinhos cruzados e torcendo para tudo dar errado. Vão à merda!

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente a América Latina merece (precisa) de todos os abraços. Concordo com sua análise sobre o papel do Putin. Bom domingo!
Isa Rinaldi

Anônimo disse...

Definitivamente país não tem solução, não que ela não exista, mas a aniquilação de qualquer debate matou a solução.

Petistas e tucanos se odeiam não por diferenças, mas por suas incríveis semelhanças.

Mantras, cartilhas prontas, clichês insanos não são exclusividade apenas dos pássaros bicudos, a estrela também aprendeu a ficar de bico.

Mas domingo fiquei feliz Henrique, com a conversa que tive com o outro Henrique e que será continuada no sábado, eu como um Nostradamus sempre achei que ganharia outras terras com um amigo Henrique, mas havia algo ainda não visto, o novo é que se livraria das amarras deste cenário político brasileiro falido e livre de qualquer orgulho cego partidário.

Que em breve venha o adeus Brasil.

Grande abraço
Camarada Insurgente Marcos

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS FACEBOOK SOBRE O PRIMEIRO A RIR DAS ÚLTIMAS:

Fatima Brasilia Faria Quando vejo esse cidadão fazendo suas "previsões " tenho a impressão de estar assistindo uma reprise. ....sempre a mesma ladainha...
Ontem às 09:42 · Descurtir · 3

Bkl Bruno Não é o economista não né?? Kkkk
Ontem às 11:05 · Descurtir · 2

Maria Cristina Zanin Sant'Anna agora eu quero saber quem é
Ontem às 11:46 · Descurtir · 2

Mauricio Dos Passos olha que a TV deveria ser educativa mais e um negocio lucrativo tambem esta na folha do palacio dos bandeirantes
23 h · Descurtir · 2

Walisson Bragião GENIAL !!!!!!!!!
19 h · Curtir

Antonio Morales Nas páginas do JC as aparições dos NOSTRADAMUS é frequente!
17 h · Curtir · 1