segunda-feira, 4 de maio de 2015

O PRIMEIRO A RIR DAS ÚLTIMAS (04)* e PARTICIPI


A FUSÃO DE PPS E PSB E O QUE VIRÁ DISSO TUDO: NADA DE SOCIALISMO E MUITO DO SAMBA DO CRIOULO DOIDO

Estão cada vez mais banalizando a palavra e a designação SOCIALISMO nesse país. Antigamente era sinal até de status ser assim denominado e se dizer socialista. Hoje ainda o é, mas estão fazendo uma lambança e isso desvirtua tudo. Muita gente lucrou em cima da utilização inadequada da palavra. Na hora da prática concreta do que venha a ser, daí um desacerto sem fim. Hoje uma depravação total. Existe, os que fogem como o diabo da cruz de assim serem chamados, como existem também os que foram um dia e hoje renegam e os que querem de fato usar e fazer valer, mas estão sendo colocados no mesmo balaio de alguns se utilizando inadequadamente. E os que mesmo não sendo, tentam tirar uma última lasca. Entenderam? Nem eu, mas a coisa está desse jeito.

Uma fusão partidária demonstra por A + B o que quero dizer. O PSB – Partido Socialista Brasileiro, outrora de fibra, com Miguel Arraes, Jamil Haddad, Evandro Lins e Silva e hoje com Erundina (uma das últimas moicanas por lá), fizeram de tudo para fixar-se no campo mais a esquerda. Porém, impossível se dizer socialista com o ex-governador Eduardo Campos ou mais ainda, com esse Márcio França, vice-governador paulista, aliado ao neoliberalismo mais nefasto do planeta. Descaracterização total e absoluta. E esse PPS – Partido Popular Socialista, tendo a frente um ex-comunista, Roberto Freire, que faz questão de hoje querer continuar se dizendo de esquerda, mas cometendo tudo o que um socialista nunca poderia fazer na vida. Caricata total, ridicularização absoluta.


E daí, a cúpula desses dois partidos, o PSB e o PPS resolvem se fundir e daí vai nascer o PS – PARTIDO SOCIALISTA. Não dá. Que se fundam, façam o que quiserem de suas vidas, mas deixem de utilizar indevidamente da palavra SOCIALISTA, pois não o sendo, denomino isso de Apropriação Indébita. Isso não é mais piada, é DESRESPEITO. Nutro simpatia pelo Chefe de Gabinete da Prefeitura, o Arnaldo Ribeiro um dos próceres do PPS em Bauru, mas venhamos e convenhamos, ele nunca foi e nunca será SOCIALISTA. Outro, o prócer do PSB, o médico e vereador Paulo Eduardo de Souza, outro que, brinca ao se autodenominar de SOCIALISTA. Insuportável isso.

Apelo ao bom sendo dos integrantes das duas agremiações político partidárias, pois isso tudo já passou dos limites do tolerável. Cutuquem a cúpula dos dois partidos, caros Arnaldo e Paulo Eduardo e peçam para trocar o S de SOCIALISMO por qualquer outra coisa, menos brincar com algo muito sério. Se acham que brinco, experimente constatar a prática desses dois partidos até agora com a o que o dicionário diz ser SOCIALISMO e verás quem tem razão. Se continuarem insistindo na utilização, não levando a utilização de tão importante palavra em consideração, darei início a uma campanha para que o novo partido, o PS seja assim denominado, se não de fato, pelo menos na boca do povo:

PARTIDO DO SOFÁ

PARTIDO DA SUÍTE

PARTIDO DA SUTURA

PARTIDO DA SANFONA

PARTIDO DO SOFISMA

PARTIDO SISTEMATIZANTE

PARTIDO DO SORTILÉGIO

PARTIDO SONRISAL

E por fim se nada surtir efeito e continuarem brincando com coisa séria, só restará mesmo esse nome: PARTIDO DA SURUBA.



* Em tempo: Esse termo é uma justa homenagem ao que fazia décadas atrás em Bauru com galhardia o jornalista Broncolino, que já tinha ironizado com tudo isso sem dó e piedade.

Um comentário:

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK:

Walisson Bragião Triste
Curtir · Responder · 22 h

Sonia Mazzi Quem sabe juntando os dois e mais a Marta Suplicy, eles não contam pra gente de quem era o jatinho fantasma usado pela Marina e o Eduardo!
Curtir · Responder · 2 · 22 h

Gilberto Truijo TRISTE FIM PARA NÓS DA VELHA GUARDA DO SOCIALISMO.
Curtir · Responder · 1 · 11 h

Isa Rinaldi Traduzindo muito bem o sentimento que causou essa promessa de fusão. Mais uma insensatez desses tempos. Por tudo o que significa uma tristeza, mas pelo bom humor do texto, não pude deixar de rir muito. Vou compartilhar!
Descurtir · Responder · 2 · 9 h

Aparecido Ribeiro Concordo plenamente, Henrique. Banalizaram a ideologia! Deste Roberto Freire pode esperar tudo.
Descurtir · Responder · 2 · 2 h