quarta-feira, 27 de maio de 2015

O PRIMEIRO A RIR DAS ÚLTIMAS (06) e DOCUMENTOS DO FUNDO DO BAÚ (79)


A TAL DA CONTRAPARTIDA
Nada a ver com a partida do próximo sábado, 30/05 onde o Bauru Basquete deve tentar reverter o fato de ter sido triturado pelo Flamengo lá no Rio de Janeiro. A contrapartida aqui mencionada é bem outra. Grandiosas obras privadas impactando uma região necessitam sempre dessa modalidade de imposição coercitiva e reestabelecedora da normalidade. É uma forma de amenizar o benfazejo recebido, uma retribuição mais que necessária. Porém, nunca se deve pedir para o próprio beneficiado com algumas benesses viárias, o tal do empreendedor, para que ele produza o projeto e até o execute, pois é claro, vivendo onde vivemos, ele tudo fará para beneficiar o seu negócio. Foi o que aconteceu lá na tal rotatória da Getúlio, onde no mesmo lugar, em fase final de construção famosa rede de lanchonetes está prestes a ser inaugurada. Olhando para o que está sendo parido, percebe-se que o Drive Thru da rede Mcdonald's deve gerar filas externas na movimentada rotatória. Qual o jeito de amaina-las?. Execução da obra até com ilha no meio do oceano, dando o seu jeito para o imbróglio. Um mal jeito para a cidade.


Conclusão rápida e rasteira: Nunca uma cidade pode ficar refém do pensamento do empresário em detrimento do de uma cidade. É o mesmo que deixar o lobo cuidar das pobres e inofensivas ovelhinhas. A contrapartida tem que existir obrigatoriamente, mas quem a pensa e executa deverá ser sempre o poder público. Não foi nem erro de projeto, nem de planejamento, pois para quem o fez era um primor, resolveria os seus problemas. Lhufas para a cidade. Vergonhoso foi saber que a obra foi executada e nenhum órgão público sabia ou tinha conhecimento de detalhes do projeto, os tais impactos no local (não o dos veículos, viu!). Mais uma para o anedotário bauruense. E depois querem que o Broncolino não continue do seu sepulcro “rindo das últimas”. Como diante de seguidas pataquadas?
obs.: Foto aqui publicada é do Douglas Reis, do JC e a ilustração foi sumariamente gileteada do google.
HPA, ilegalmente, placidamente e sorrateiramente dando uma de Broncolino.



J. HAWILLA, JOSE MARIA MARIN, MARCO POLO DEL NERO, FIFA, CBF, TV GLOBO, MARINHOs, TV TEM
e guardadas as devidas proporções, as informações que nos são repassadas de forma a que continuemos sendo mal informados. Fiquei vendo como o mocinho do Esporte lia a notícia e com aquele olhar fixo, meio que forçado, constrangedor, falou e citou a afliada TV Tem, depois o seu empregador. Lembrou o Cid Moreira lendo a Nota da Justiça, forçado pela decisão da Justiça no caso com Brizola. Me veio a mente também o caso do doleiro Youssef, passando por Bauru mais de dez vezes, aqui vindo buscar grana viva na Bauruense, uma empreiteira que tem ramificação com Furnas, Aécio, MG. Disso a TV nada nos informa, mas nos encheu de preocupações com a suposta casinha de Bastos envolvendo um tal de Vaccari. Como deve doer ter que informar algo sobre si mesmo. Acho que vou mudar de canal e ver o que as outras TVs dizem disso. Um que adoraria ouvir agora é o José Tajano ou o Juca Kfouri. De tudo, uma conclusão tão entristecedora quando cruel: Só mesmo a Justiça de outros países para enjaular e enquadrar alguns dos nossos. Por aqui os rapapés e os tapetes vermelhos continuam sendo mais do que estendidos a todos esses. Não sei porque, mas a gente se sente meio com alma lavada quando se depara com algo assim no meio do noticiário. Isso aumentou meu apetite. O Marin parece que vai ser transferido para os EUA. Seria Guantanamo?
http://esportes.estadao.com.br/…/futebol,j-hawilla-faz-acor…

OS VÍDEOS QUE FAZEM A CABEÇA DO HPA - DULCE LAGRECA EM "A CASA DE BERNARDA ALBA" NO PROTÓTIPOS

Lorca em Bauru, um luxo só. Ontem, domingo 14/05, abdiquei, eu e Ana Bia Andrade de irmos no Vitória Régia assistir ao show do Marcelo D2 na Virada Cultural, tudo por causa de uma última apresentação no Espaço Protótipo Tópico, lá na Monsenhor Claro. Tratava-se de nada menos que 'A CASA DE BERNARDA ALBA', obra do espanhol Federico Garcia Lorca, direção de Andressa Francelino, que já havia sido apresentada esse ano na Semana de Teatro Paulo Neves Neves, mas não pude assistir naquela oportunidade. As meninas insistiram em continuar apresentando a peça e mais quatro datas foram marcadas. Perdi as três primeiras e na última, ontem, 20h, não podia deixar de cumprir promessa feita junto a incomensurável Dulce Lagreca. Momentos antes havia saído lá do Teatro Municipal, no fechamento do V Festival Internacional de Bonecos e falando sobre minha intenção com Thiago Neves ele me diz: "Vá correndo, falta pouco mais de meia hora e veja com muito carinho a Dulce Lagreca cantando em espanhol". Fomos e gostamos demais do que vimos. Moças dedicadas, querendo acertar, apostando muitas fichas no que fazem e no caminho mais do que certo, ou seja, fazendo o que gostam. Erros existem em todos os lugares, mas a vontade de acertar em todas supera muita coisa. Já do que gravei, Dulce cantando naquele momento em que, fazendo o papel de irmã da Bernarda, escapa do seu quarto e solta a voz na sala. Não ia gravar, tanto que perdi o começo, mas não me aguentei. Saquei de minha maquineta e registrei o momento mais do que belo. Dulce é tudo de bom, uma entrega total e absoluta em tudo o que faz. Nem preciso dizer que gostei demais dessa jovem senhora soltando o gogó e já estou me candidatando para a empresariar em algumas de suas próximas apresentações musicais cidade afora. Já penso numa noite de gala noTemploBar Bauru. Que acha Fernando? Vamos lotar sua casa tudo para paparicar a Dulce. Pode ir ensaiando desde já cara cantora. Quem vai comigo nessa? Cliquem a seguir para assistir:
https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/videos/1073953689301306/?pnref=story

UMA CASA ABANDONADA E EM "ANDRAJOS", NELA UMA PICHAÇÃO NO QUE RESTA DE UM DOS MUROS
Eis a cena fotografada por mim semana passada ali no Bela Vista, imediações da rua Horácio Alves Cunha, perto do Fórum. Uma cena pouco usual. Uma casa em andrajos, ou seja, meio demolida, meio em pé, mato tomando conta do quintal e calçada. Lixo ocupando tudo. No que restou do muro essa inscrição denotando ter sido o imóvel desapropriado e um grosseiros insulto para o alcaide municipal. Seria isso mesmo? Conheço um só imóvel desparopriado em situação quase similar a esse, o da denominada Casa dos Pioneiros, ali na quadra 6 da rua Araújo Leite, o último resquício do mais antigo imóvel dessa cidade ainda em pé (quase). Cada caso é um caso, mas que caso é esse? Alguém aí saberia de algo a respeito?

8 comentários:

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIO VIA FACEBOOK CASA ABANDONADA:
Lydiane Moura Que horror! Sempre passo ai
Curtir · Responder · 1 · 25 de maio às 16:46

Cristina Bianconcini Eu moro perto dessa demolição ! Realmente 'e triste, e os vizinhos não sabem mais o que fazer
Curtir · Responder · 25 de maio às 17:00

Helena Aquino Que triste isso ..... Desapropriam para serem criadouros de dengue, bichos peçonhentos e nóias ..... muito triste ..... Roque Ferreira veja isso meu amigo !!!
Curtir · Responder · 1 · 25 de maio às 17:05

Roque Ferreira Existem muitos imóveis nesta situação. Já demos a ferramenta para o executivo agir Helena Aquino, o IPTU Progressivo
no Tempo. Fora esta lei, existem outras. Vou notificar o executivo.
Curtir · Responder · 4 · 25 de maio às 17:09

Helena Aquino Obrigada meu querido amigo !!! O que seríamos de nós sem vc Roque Ferreira !!!
Curtir · Responder · 1 · 25 de maio às 17:10 · Editado

Fernando Lima Já tentei alugar imóveis em situação de abandono, propondo cuidar...enfim......cada coisa que se ouve........esse é o retrato!!!!!
Curtir · Responder · 1 · 25 de maio às 17:26

Jose Roberto Pavanello Silva Este imóvel, e do antigo clube "Icaraí" rua Afonso pena, esquina com rua Horácio Alves cunha, grande reduto antigo da comunidade negra de bauru. Acabou tudo
Descurtir · Responder · 3 · 25 de maio às 17:40

Cristina Bianconcini Renato Purini gostaria que Você desse uma atenção a esse imovel! A vizinhança já não sabe mais o que fazer!! Obrigada
Curtir · Responder · 25 de maio às 17:51

Cristina Bianconcini Aguardamos uma solução Roque Ferreira! Obrigada
Curtir · Responder · 25 de maio às 17:52

Gaspar Moreira Este imóvel já foi Escola Estadual por muito tempo, sede do Clube Cultural ICARAI, grande reduto da Comunidade Negra de Bauru e Região nos anos 50 a 60??, realizamos neste prédio inúmeros eventos, depois...., esta é realidade. Quanto ao lendário prédio da Rua Araujo Leite. quadra 01(subida), passo por lá todas as semanas, vejo a triste realidade> Henrique Perazzi de Aquino este imóvel foi tombado ?
Descurtir · Responder · 3 · 25 de maio às 18:28

Rogeria Regina Dos Santos Martins Lamentável.
Curtir · Responder · 25 de maio às 18:38

Cristina Bianconcini este imóvel foi bar por muito tempo, depois nunca mais foi alugado,após o fechamento do Icarai.
Curtir · Responder · 25 de maio às 18:41 · Editado

Henrique Perazzi de Aquino Isso mesmo gente, não havia reconhecido ter sido ali o ICaraí, de muita saudosa memória. Mas enfim, foi ou não desapropriado. A Prefeitura teria interesse na desapropração? A verificar...
Curtir · Responder · 2 · 25 de maio às 18:49

CONTINUA

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK CASA ABANDONADA 2:

Sergio Bittencourt Foi uma escola também, se não me engano uma unidade do Sesi.
Curtir · Responder · 25 de maio às 20:13

Sergio Bittencourt Horário A. Cunha x Afonso Pena
Curtir · Responder · 1 · 25 de maio às 20:15

Cristina Bianconcini A informação que temos 'e que não foi desapropriada e Sim que o dono já foi notificado muitas vezes e não toma providencia. Todos sentem medo do lugar.
Curtir · Responder · 25 de maio às 20:31 · Editado

Sergio Bittencourt A demolição creio que foi por causa dos usuários de drogas que estavam usando o local, inclusive como moradia.
Descurtir · Responder · 2 · 25 de maio às 20:33

Cristina Bianconcini Sim Sergio Bittencourt.Os vizinhos ao lado muitas vezes mandavam limpar,mas desistiram devido ao descaso do dono do imovel.
Descurtir · Responder · 2 · 25 de maio às 20:37

Fatima Coppi Gostaria de informações de onde podemos encontrar os responsáveis pelo clube....Roque Ferreira
Curtir · Responder · 1 · 25 de maio às 20:47

Roque Ferreira Fátima, não tenho esta informação .
Curtir · Responder · 1 · 25 de maio às 20:51

Cristina Bianconcini Vou tentar perguntar amanhã para o vizinho sobre o responsável Fatima Coppi
Curtir · Responder · 25 de maio às 20:54

Fatima Coppi Porque podemos adotar alguma providência de acordo com a lei....
Curtir · Responder · 1 · 25 de maio às 21:08

Roseli Meireles Marques Soube que a prefeitura desapropriou
Curtir · Responder · 1 · 25 de maio às 23:38

Jair Fontao Odria Se realmente a Prefeitura desapropriou essa moradia, e ela está nesse abandono todo, cheia de mato e lixo, com vasilhames que podem acumular água e ajudar a proliferar a dsen
Curtir · Responder · 1 · 25 de maio às 23:58

Luiz Fernando Alves Souza henrique se for afonso pena esquina com horacio cunha este predio é do clube ICARAI
Descurtir · Responder · 1 · Ontem às 06:20

Mafuá do HPA disse...


COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK VÍDEO COM DULCE LAGRECA:
Silvio Selva Elenco fantastico. Ja dirigi ou vi em cena todas essas lindas e vi a peça no Municipal. Muito bom este trabalho.
Descurtir · Responder · 1 · Ontem às 07:48

Denise Amaral Amo minha amiga Dinda Dulce....tudo que tem a presença dela é especial !!! Emoticon heart
Curtir · Responder · 1 · Ontem às 08:20

Dulce Lagreca Emoticon heart Emoticon wink
Curtir · Ontem às 09:05
Henrique Perazzi de Aquino

Escreva uma resposta...



Aurélio Fernandes Alonso Muito boa a peça. São ótimos atores e bem dirigido.
Curtir · Responder · 1 · Ontem às 11:50

Marcia Regina Zamarioli Isssoisso....que tudo!!
Curtir · Responder · 1 · Ontem às 12:07

Marco Antônio Souza Desculpem tirar a azeitona da empada. Mas esta senhora canta horrivelmente.
Curtir · Responder · 1 · Ontem às 12:24

Henrique Perazzi de Aquino Eu como não canto nada, não julgo os que se predispõe a fazê-lo. Dulce me encanta pela coragem de ir para o palco e cantar ao seu modo e jeito uma canção espanhola. Vou te confessar, sr Marco: Adorei vê-la e além de tudo, uma bela atriz, em todos os sentidos.
Curtir · Responder · 3 · Ontem às 13:46

Aurélio Fernandes Alonso A interpretação dela é muito boa.
Curtir · Responder · 1 · 23 h

Aurélio Fernandes Alonso Tem que analisar o contexto da cena na magia do palco do teatro.
Descurtir · Responder · 2 · 23 h

José Fábio Sousa Nougueira · 22 amigos em comum
Ela é um arraso em cena... uma verdadeira Diva. Uma atriz que enCANTA de forma mágica, com uma sensibilidade que somente ouvidos e almas sensíveis conseguem compreender. Não falo de técnica, mas de algo acima, superior a qualquer cálculo matematico ou de simetria.
Descurtir · Responder · 3 · 6 h

Dulce Lagreca feliz por suas palavras, Fábio! gratidão!
Curtir · 1 · 4 h

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS CONTRAPARTIDA - 1:
Roque Ferreira Esta situação mostra muito bem como a cidade é "Sem Limites". Nesta região os problemas serão agravados, pois serão implantados três empreendimentos que serão polos geradores de trafego de alta intensidade: o famoso empreendimento das três torres, o Confiança Internacional e o mcdonalds. Estes três empreendimentos necessitariam do Estudo de Impacto de Vizinhança que identificaria os efeitos negativos provocados pelo mesmo. O Estudo de Impacto de Vizinhança por Lei, tem que ser tornado público para que todos os cidadãos possam conhecê-lo e se manifestarem, pois a cidade é de todos. o EIV/RIV deve ser aprovado pelo Conselho do Município, e as despesas decorrentes das intervenções necessárias para minimizar os efeitos negativos devem ser suportadas pelos proprietários. A fiscalização e o controle das obras deve ser feita pelo Município, o o habite-se para funcionamento só pode ser expedido após o cumprimento de todas as obrigações. Este fato demonstra mais uma vez, que o executivo em Bauru não cumpre suas obrigações e acaba atuando como uma agência dos interesses privados. A responsabilidade pela fiscalização e controle é da SEPLAN.
Descurtir · Responder · 12 · Ontem às 09:31
Henrique Perazzi de Aquino

Escreva uma resposta...



Tatiana Calmon Leia aqui Fatima Segalla Coutinho
Curtir · Responder · 1 · Ontem às 09:33

Fatima Segalla Coutinho respondeu · 2 Respostas

Henrique Perazzi de Aquino Caro Roque, não subestime a Seplan. Não ocorreram por lá vários impactos nos últimos dias? Sei de pelo menos três, todos na rotatória. A vizinhança ficou chocada.
Curtir · Responder · 2 · Ontem às 09:36

Roque Ferreira Caro Henrique Perazzi de Aquino, talvez não tenha entendido o texto. Quem tem fiscalizar a implantação de empreendimentos é a SEPLAN. A fiscalização de obras é da Secretaria de Obras. Para que esta obra fosse realizada, ela deveria constar do RIV- Relatório de Impacto de Vizinhança (obrigação de fiscalizar da SEPLAN). A execução da obra ser autorizada pela Sec. de Obras. Nenhum destes procedimentos foi autorizado. Como sempre digo as coisas como são e não sou adépto do "fazer diplomacia", o executivo foi leniente " fez que não viu" a besteira que uma empresa privada estava realizando. Corretamente a população pressionou e momentaneamnte o problema foi corrigido. Como ficará a situação, quando for liberada as três torres da Assuâ, o Confiança Internacional, e mcdonalds estiverem plenamente ativos, sem que as obras necessárias sejam realizadas? O MP já sinalizou sobre o assunto, depois não adianta atacar o promotor. Não subestimo a SEPLAN, misso seria ingenuidade, pois existem técnicos competentes, assim como na Sec. de Obras. O que digo, é que a competência fica subordinada as ordens do chefe do executivo que se submete a todo tipo de pressão para salvaguardar os interesses privados, mesmo que contrariem o interesses público.
Descurtir · Responder · 6 · Ontem às 10:18 · Editado

José Carlos Santos Roque vc está com a razão.
Curtir · Responder · 2 · Ontem às 09:52
Henrique Perazzi de Aquino

Escreva uma resposta...



Henrique Perazzi de Aquino Claro, Roque, foi um ironia lá com eles, só isso.
Curtir · Responder · 3 · Ontem às 10:00

CONTINUA

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIO VIA FACEBOOK CONTRAPARTIDA 2:

Henrique Perazzi de Aquino Isso de se submeterem a "todo tipo de pressão para salvaguardar os interesses privados" é uma nhaca e ocorre, infelizmente, em todos os setores. Um exemplo, semana passada fui até o Teatro Municipal para assistir um espetáculo do Teatro de Bonecos por lá e me disseram que naquele dia não seria lá a apresentação e sim num outro local. Fui espiar o que ocorria por ali e o teatro estava sendo utilizado por uma igreja evenagélica. Daí penso assim, abriu para uma, terá que abrir para todos. Aceitou uma pressão daqui, consequentemente terá que aceitar de todos os demais. E quando o MP age, o errado é ele. Viva!
Curtir · Responder · 5 · Ontem às 10:06

Ronaldo Cesar respondeu · 1 resposta

Pedro Valentim Benedito Mas quem fiscaliza os Atos do Poder Executivo é o Legislativo, ou seja, a Câmara Municipal de Bauru.
Curtir · Responder · 4 · Ontem às 10:14

Ronaldo Cesar respondeu · 1 resposta

Roque Ferreira Pedro Valentim Benedito, "menas". Ato não é obra. Fizemos uma dura luta para aprovar o EIV/RIV, como estamos fazendo para abrir a trabela de custos dos transportes, como o fizemos no caso da Felível, quando votamos a favor das CEIs da Locon e do Lixo.
Curtir · Responder · 3 · Ontem às 10:20

Ronaldo Cesar A PREFEITURA DE BAURU DEVE ESTAR DE BRINCADEIRA COM A POPULAÇÃO DE SOBRE O SERVIÇO MAL EXECUTADO, É SEMPRE A MESMA COUSA, ACHAR QUE ESTA ISENTA DE RESPONSABILIDADE PORQUE AS PESSOAS NÃO VÃO ATRÁS DE SEUS DIREITOS NA JUSTIÇA. QUEM FOI PREJUDICADO DEVIDO A FALHA DE PROJETO QUANTO A FALTA DE SINALIZAÇÃO NO FINAL DA AV. GETULIO DEVE ENTRAR COM UMA AÇÃO NA JUSTIÇA PEDINDO SEUS DIREITOS E REEMBOLSO DOS DANOS É O QUE GARANTE A LEI DO CTB – CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO, POIS A EMDURB NÃO PODE SE OMITIR DE SUAS RESPONSABILIDADES PRINCIPALMENTE JOGANDO PARA OUTRAS SECRETÁRIAS O QUE É DE SUA COMPETÊNCIA, NENHUMA INTERVENÇÃO DEVE SER REALIZADA SEM SEU CONSENTIMENTO, SUA RESPONSABILDADE DIRETA E OBJETIVA. É INACREDITAVEL VER QUE EM UMA VIA PUBLICA COM DUAS FAIXAS DE ROLAGEM DE REPENTE, SIMPLESMENTE APARECE DE IMEDIATO UM CANTEIRO CENTRAL DA FAIXA CONTINUA HORIZONTAL SIMPLES (LINHA BRANCA) PARA SEPARAR O FLUXO SEM COMUNICAÇÃO PREVIA AOS CONDUTORES. CADÊ OS DISPOSITIVOS DE SINALIZAÇÃO DE ALERTA QUE SÃO ELEMENTOS QUE TÊM A FUNÇÃO DE MELHORAR A PERCEPÇÃO DO CONDUTOR QUANTO AOS OBSTÁCULOS E SITUAÇÕES GERADORAS DE PERIGO POTENCIAL À SUA CIRCULAÇÃO, QUE ESTEJAM NA VIA OU QUANTO A MUDANÇAS BRUSCAS NO ALINHAMENTO HORIZONTAL DA VIA. MAIS ESPECIFICO É LEMBRAR AOS NOBRES ENGENHEIROS E RESPONSÁVEIS CADÊ AS MARCAS DE CANALIZAÇÃO QUE ORIENTAM OS FLUXOS DE TRÁFEGO EM UMA VIA, DIRECIONANDO A CIRCULAÇÃO DE VEÍCULOS NA COR BRANCA nos FLUXOS DE MESMO SENTIDO. SE PRECISAR SEGUE OS DESENHOS PARA LEMBRA-LOS SOBRE COMO DEVE SER A ACOMODAÇÃO PARA INÍCIO DE CANTEIRO CENTRAL EM VIA COM DUAS FAIXAS DE SENTIDO UNICO.
Foto de Ronaldo Cesar.
Curtir · Ontem às 10:44
Henrique Perazzi de Aquino

Escreva uma resposta...



Henrique Perazzi de Aquino Qual a contrapartida que a Felivel devolveu para cidade, uma vez que não vão retirá-la de lá? Foi feita...
Curtir · Responder · 2 · Ontem às 10:22

CONTINUA

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK CONTRAPARTIDA 3:

Ronaldo Cesar A PREFEITURA DE BAURU DEVE ESTAR DE BRINCADEIRA COM A POPULAÇÃO DE SOBRE O SERVIÇO MAL EXECUTADO, É SEMPRE A MESMA COUSA, ACHAR QUE ESTA ISENTA DE RESPONSABILIDADE PORQUE AS PESSOAS NÃO VÃO ATRÁS DE SEUS DIREITOS NA JUSTIÇA. QUEM FOI PREJUDICADO DEVIDO A FALHA DE PROJETO QUANTO A FALTA DE SINALIZAÇÃO NO FINAL DA AV. GETULIO DEVE ENTRAR COM UMA AÇÃO NA JUSTIÇA PEDINDO SEUS DIREITOS E REEMBOLSO DOS DANOS É O QUE GARANTE A LEI DO CTB – CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO, POIS A EMDURB NÃO PODE SE OMITIR DE SUAS RESPONSABILIDADES PRINCIPALMENTE JOGANDO PARA OUTRAS SECRETÁRIAS O QUE É DE SUA COMPETÊNCIA, NENHUMA INTERVENÇÃO DEVE SER REALIZADA SEM SEU CONSENTIMENTO, SUA RESPONSABILDADE DIRETA E OBJETIVA. É INACREDITAVEL VER QUE EM UMA VIA PUBLICA COM DUAS FAIXAS DE ROLAGEM DE REPENTE, SIMPLESMENTE APARECE DE IMEDIATO UM CANTEIRO CENTRAL DA FAIXA CONTINUA HORIZONTAL SIMPLES (LINHA BRANCA) PARA SEPARAR O FLUXO SEM COMUNICAÇÃO PREVIA AOS CONDUTORES. CADÊ OS DISPOSITIVOS DE SINALIZAÇÃO DE ALERTA QUE SÃO ELEMENTOS QUE TÊM A FUNÇÃO DE MELHORAR A PERCEPÇÃO DO CONDUTOR QUANTO AOS OBSTÁCULOS E SITUAÇÕES GERADORAS DE PERIGO POTENCIAL À SUA CIRCULAÇÃO, QUE ESTEJAM NA VIA OU QUANTO A MUDANÇAS BRUSCAS NO ALINHAMENTO HORIZONTAL DA VIA. MAIS ESPECIFICO É LEMBRAR AOS NOBRES ENGENHEIROS E RESPONSÁVEIS CADÊ AS MARCAS DE CANALIZAÇÃO QUE ORIENTAM OS FLUXOS DE TRÁFEGO EM UMA VIA, DIRECIONANDO A CIRCULAÇÃO DE VEÍCULOS NA COR BRANCA nos FLUXOS DE MESMO SENTIDO. SE PRECISAR SEGUE OS DESENHOS PARA LEMBRA-LOS SOBRE COMO DEVE SER A ACOMODAÇÃO PARA INÍCIO DE CANTEIRO CENTRAL EM VIA COM DUAS FAIXAS DE SENTIDO UNICO.
Curtir · Responder · 2 · Ontem às 10:36

Pedro Valentim Benedito Com a palavra a Comissão de Obras e Fiscalização da Câmara Municipal de Bauru...Aliás, o Gaeco(Grupo do Ministério Público de Repressão ao Crime Organizado), já esta ajuizando a 2ª Ação na Justiça contra fraude de Licitações,(dessa vez na prefeitura e com envolvimento de funcionários)...A primeira Ação foi contra a Licitação do Lixo da EMDURB na semana passada...O Ministério Público esta fazendo a parte dele que é de exigir o cumprimento da Lei...Mas também esta fazendo a parte que não é dele, que é o de FISCALIZAR!
Curtir · Responder · 2 · Ontem às 10:43 · Editado

Roque Ferreira Sobre a Felível Henrique Perazzi de Aquino, fizemos um vigoroso trabalho de levantamento de oinformações, notificamos o executivo que foi obrigado a entrar com ação judicial solicitamndo a reintegração. O MP se posicionou a favor da reintegração no processo. Aguarda-se a sentença da juíza da quarta vara. Após nossa denuncia o executivo tentou um acordo junto a Felível para que esta pagasse a contrapartida, o que a empresa recusou. Este acordo teria que ser homologado na justiça, pois existe processo em andamento. O MP também foi notificadoi. Esta empresa esta funcionando de forma irregular. Não tem habite-se e tão pouco laudo de vistoria dos bombeiros. Ela foi interditada na sexta feira, e deve permanecer assim até que cumpra as exigências legais. A principal é o habite-se, que não poderá ser emitido enquanto não for regularizada a situação fundiária, ou seja, o esbulho de patrimonio público efetuadom pela empresa. Se a Seplan autoriozar a reabertura, a meu ver estará praticando ato de improbidade administrativa, com já vem ocorrendo desde a inauguração da mesma, e sempre denunciado por nosso mandato.
Curtir · Responder · 4 · Ontem às 10:57

Gilberto Truijo JOGA DURO Roque Ferreira, SE TODOS OS DEMAAIS VEREADORES FOSSEM ASSIM.
Curtir · Responder · 5 · Ontem às 11:00

CONTINUA

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS FACEBOOK CONTRAPARTIDA 4:

enrique Perazzi de Aquino Gilberto Truijoo, meu amigo, posso brincar contigo? Quando escreve JOGAR DURO, quer dizer como deverá ser o jogo do Bauru Basquete no sábado em Marília (sic) contra o Flamengo ou como deve ser o embate com esses que aceitam serem pressionados por tudo e todos? Me responda...
Curtir · Responder · 2 · Ontem às 11:47

Roque Ferreira http://94fm.com.br/.../polemico-canteiro-e-retirado-da.../

Canteiro polêmico da Getúlio Vargas é retirado. Secretário defende obras | 94FM Bauru
94FM.COM.BR|POR BRP - WEB PROJECTS [WWW.BRPORTAIS.COM.BR]
Curtir · Responder · Remover visualização · 2 · Ontem às 12:13

Tião Camargo O canteiro foi instado pelo Macdonald's, sem avaliação de ninguém. Dizem que diversos órgãos foram consultados, mas quais? Talvez a Associação de Criadores de Saci da Cidade de Botucatu. Agora, pode alguém fazer qualquer tipo de obra, sem consulta e sem autorização?
Descurtir · Responder · 3 · Ontem às 13:21

Henrique Perazzi de Aquino Se a coisa está liberada vou fazer algo aqui no terreno defronte minha residência. Afinal, também sou filho de deus.
Curtir · Responder · 3 · Ontem às 13:52

Josiane Armondi Com certeza, seria exatamente o que seu Broncolino escreveria !!! Parabéns pelo texto Henrique Perazzi de Aquino!!!!
Descurtir · Responder · 2 · Ontem às 14:35 · Editado

Claudio Goya De qualquer forma, ao menos estão arrancando a merda de canteiro (já que não podem arrancar a bosta da sanduicharia de minhoca)
Descurtir · Responder · 2 · Ontem às 15:02

Ricardo Oliveira HPA, li no Jornal de Bauru que o competente e sério Promotor Luis Gabos está com vários procedimentos abertos, para investigar várias "contrapartidas" em empreendimentos que, contando com estranha concordância da Prefeitura, teriam causado prejuízos da ordem de R$ 250 a R$ 300 Milhões para o Município! Já pensou o que daria pra se fazer em saúde e educação, com essa bolada? Agora, a Prefeitura permitir um prejuízo desses, sabe-se lá porquê, numa cidade que não conseguiu, sequer, repor a inflação do ano passado, nos salários dos seus Servidores?! Abração!
Descurtir · Responder · 5 · 23 h · Editado

Henrique Perazzi de Aquino Isso deve dar o que chamamos de pano pra manga, caro Ricardo Oliveira.
Curtir · Responder · 2 · 22 h

Ricardo Oliveira Tomara, HPA, pelo verdadeiro bem de Bauru! Curioso foi ver uma adequada repercussão desse fato, inclusive com entrevista detalhada do Promotor, apenas no Jornal de Bauru! Casos muito menos graves, até mesmo algumas farsas, já ocuparam, e ocupam, espaço muito maior, na mídia local! Abração, meu caro!
Curtir · Responder · 1 · 22 h · Editado

Marcia Regina Zamarioli É pácabá...será que vão mesmo desmanchar tudo??du-vi-do-do
Curtir · Responder · 1 · 20 h

Claudio Goya respondeu · 1 resposta

Ricardo Oliveira HPA, segue o link da matéria do Jornal de Bauru, que citei no comentário acima, com a excelente entrevista com o Promotor de Justiça Luis Gabos, sobre as tais "contrapartidas" e os prejuízos para Bauru: http://issuu.com/jornaldebauru/docs/jornal_de_bauru_26-05-15

Jornal de bauru 10 de Maio de 2015
Jornal de bauru 10 de Maio de 2015
ISSUU.COM
Descurtir · Responder · Remover visualização · 1 · 6 h · Editado

Roque Ferreira http://www.brasildefato.com.br/node/11970

McDonald´s é alvo de inquérito da Polícia Federal | Brasil de Fato
O McDonald´s está sendo investigado pela Polícia...
BRASILDEFATO.COM.BR

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS FACEBOOK 1:

Carlos Alberto Degelo cuidado para não penhorarem a TV Tem Henrique Perazzi de Aquino. kkkkkk......
Descurtir · Responder · 1 · 27 de maio às 13:27

Henrique Perazzi de Aquino Tempos atrás a nossa Câmara Bauru de Vereradores laureou esse mesmo Marin com um título de Cidadão. Assim sendo...
Curtir · Responder · 2 · 27 de maio às 13:58

Walisson Bragião Tardou muito mas chegou
Curtir · Responder · 1 · 27 de maio às 14:03

Le Baptista Colocação perfeita Henrique!
Curtir · Responder · 1 · 27 de maio às 14:39

Julio Furtado Da mesmo uma sensação de alma lavada, mesmo sendo através da polícia de outro país. Da também um gostinho de quero mais.
Curtir · Responder · 27 de maio às 15:33

Jose Ionas Dos Santos A ilusão nos permite se doar a quem não merece. Depois pode vir o arrependimento. É triste. Mas é a realidade. Quem vê cara não vê coração.
Curtir · Responder · 1 · 27 de maio às 15:33

Henrique Perazzi de Aquino Os probos hj se mostram os piores. Se vai devolver quase 500 milhões, quanto não foi a coisa, hem? Inimaginável para pobres mortais. Lembranças desse senhor com um microfone na mão e como comentarista de campo nas transmissões esportivas da rádio Bandeirantes anos 80. Foi um salto e tanto, hem!
Curtir · Responder · 27 de maio às 16:07

Le Baptista Assim não tem como algo se desenvolver/crescer - se produz 10 e roubam 9,99
Curtir · Responder · 27 de maio às 16:15 · Editado

Fatima Brasilia Faria É isso Henrique Perazzi de Aquino sensação de alma lavada......
Descurtir · Responder · 1 · 27 de maio às 18:12

Aparecido Ribeiro Parabéns Henrique, estou sentindo a a mesma sensação! Vivo questionando a mim mesmo, até quando teremos que assistir este rolo compressor da (in)justiça?
Descurtir · Responder · 1 · 27 de maio às 18:42

Lais Modelli Taís Capelini
Curtir · Responder · 27 de maio às 20:22

Jair Fontao Odria Concordo contigo Henrique P. de Aquino, esse tipo de notícia nos lava a alma. Mas esperar o que do José Maria Marim, que na entrega das medalhas da taça São Paulo embolsou uma das medalhas?, esses caras tem que ir preso mesmo e a chave jogada fora.
Curtir · Responder · 27 de maio às 20:31

Lazaro Carneiro Carneiro vou deixar minha gargalhada á todos da tvTEM ao Marim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Curtir · Responder · 27 de maio às 22:30

Celso Fonseca FIFA, PT e PSDB são farinha do mesmo saco, EUA é outra história!!!
Curtir · Responder · 28 de maio às 01:29

Ronaldo Cesar ATÉ QUE ENFIM DERAM NOMES AOS BOIS, POIS É UM TAL DE EMPREENDEDOR DE TAL LOCAL OU ADVOGADO DE TAL LOCAL E NUNCA FALAM EM NOMES SÓ NOS USA MESMO.
Curtir · Responder · 28 de maio às 17:52