terça-feira, 1 de março de 2016

COMENTÁRIO QUALQUER (149)


ESQUECEMOS MUITO RAPIDAMENTE DE COISAS MAIS DO QUE SÉRIAS - NEM SEMPRE É BOM RELEVAR...
A eleição do Conselho Tutelar deveria ser pautada pelo bom senso de gente ciente de estar se candidatando para contribuir num trabalho de excelência, cunho social da maior envergadura. Não foi isso o que aconteceu e alguns candidatos, insuflados por igrejas propiciaram um cenário de esbórnia, de algo onde a cidadania passou ao largo. Querer ocupar espaço, demonstrar força, impor ao seu modo e jeito nomes para, na verdade, descompor um estrutura de trabalho, uma postura e a trocando pela prática de uma igreja foi o epicentro de algo mais do que preocupante. Deram a entender que essa será a tônica daqui para frente, ocupar tudo pela frente como um trator, devastando tudo pela frente. Ações assim precisam ser contidas, barradas e denunciadas.

O fato gerou BO na polícia e hoje o desdobramento natural é esse já noticiado pelo site do JC: http://www.jcnet.com.br/…/eleicao-de-novo-conselho-tutelar-…. Mas isso só não basta. O clamor contra os desmandos precisa ser maior, voz bem mais elevada, grita geral para encostar na parede quem age dessa forma vil, ainda mais fazendo uso como respaldo de uma suposta concordância e anuência divina (sic). Sem pressão a punição não virá. Ouvi ontem que tudo foi parido nos salões da Universal do Reino de Deus. É isso mesmo? Dizem que até gente de um recèm eleito deputado chegou com tudo e não estava prosa. Cadê a nota de repúdio para com eles? Ouvi tambésobre o envolvimento direto de alguns vereadores. Quais e qual a participação de cada um deles? Quem age dessa forma fere frontalmente os preceitos ditos democráticos. Deixar assentar a poeira e esquecer tudo é o mais comum hoje em dia, mas isso não deve ocorrer. Não é esse o país que queremos. Estou vendo pouca gente revoltada e muitos já aceitando como algo normal. Como normal? Conciliar não é a melhor solução. A eleição foi fraudada, seu princípio violentado e vamos permanecer calados? Quero saber os nomes dos envolvidos e questioná-los se é essa a prática de vida adotada por eles? Não vamos deixar esse tema ser esquecido. Ou vamos? Essas pessoas vão trabalhar junto a uma delicada questão social e o que menos quero ver é vingar a prática tacanha de alguns púlpitos. Ou avançamos, ou daqui um curto espaço de tempo estaremos todos num clima bem típico da Idade Média. Depois de tudo o que já vivenciamos, andar para trás seria o uó do borogodó, hem!!!

ESTÁ AÍ O FATO NOVO SOBRE AS ENCHENTES
Lençóis Paulista, Agudos e Bauru sofreram e muito com uma enchente desproporcional para a chuva ocorrida e daí muitas hipóteses sobre seus reais motivos. Levantei aqui alguns dias atrás, principalmente da procedência ser das represas estouradas. Hoje leio um artigo no Opinião do JC, o "A VERDADE SOBRE AS ENCHENTES", autoria do engenheiro agronomo Luis Cesar Demarchi. Já havia lido algo a respeito em comentários do texto de minha lavra e também no semanário de Lençóis, o Sabadão do Povo. Quando li que os canavieiros, após dica de um professor da Esalq resolvem mudar todo o procedimento de escoamento da água em suas vastas áreas fiquei mais do que estupefato. E daí? Sei que punições já ocorreram no passado, mas como tudo anda nos dias atuais? Sendo reincidentes, a punição e fiscalização não teria que ser maior? Sendo assim, vejo que as ações reparadoras, dentre as quais me incluo numa, devem ser centradas nas usinas. É isso? Voltando ao assunto e rediscutindo a questão... Leiam o texto do artigo clicando a seguir:

http://www.jcnet.com.br/editorias_noticias.php?codigo=242476

NÃO ASSISTI AO OSCAR, NÃO VI O FILME DO LEONARDO DI CAPRI (TRISTE DEMAIS, CHEGA A SER TORTURANTE), MAS GOSTEI DEMAIS DE UMA FRASE DITA POR ELE QUANDO DO DISCURSO DA PREMIAÇÃO: "Y di Caprio rompe la maldición. Gana su primer Oscar y lanza una frase al mundo: "Tenemos que votar por líderes que trabajen por el planeta y los nativos, y no por las grandes corporaciones", do site argentino Disidentes.

Nenhum comentário: