quinta-feira, 24 de março de 2016

CENA BAURUENSE (145)


HOJE VOCÊ FALA E ESCREVE O QUE QUISER, E AMANHÃ COMO SERÁ?
Eu não vou ficar aqui fazendo citações de gente que tenho na minha lista de mais de mil (sic) amigos internéticos com um posicionamento desvirtuado do que venha a ser Liberdade de Expressão, Liberdade de Imprensa e Liberdades Individuais. A confusão toma conta da mente, cabeça, tronco e membros de uns tantos. Leio algo assim de um deles: “Cadeia para todos esses que são contra o juiz Moro. Temos que impedir e calar de vez a voz de quem escreve contra o juiz. Eles não podem ter mais espaço para fazer o que fazem...”. A ladainha segue nessa toada, linha mais pérfida e a que mais exemplarmente demonstra o grau de consciência de muitos dos envolvidos nas tais mudanças em curso, as feitas sob o manto de eliminar com a corrupção.

Meu escrito é curto e grosso. Esses que hoje escrevem isso, escreveram até hoje o que quiseram, bestialidades mil, agressões de todos os níveis, calões e decibéis. Passaram de todos os limites toleráveis, mas ninguém os impediu de continuarem expressando o que lhes viesse pela mente.
O máximo que foi sendo feito ao longo desses últimos tempos (e ainda de forma modesta, incipiente) foi criminalizar os mais ousados, levá-los às raias da Justiça (ela ainda está de pé?) para responder pelas bestialidades proferidas. Nunca se cogitou de eliminar os espaços existentes e censurar escritos.

Já, o que vejo sendo construído hoje é uma amostra do que poderá vir pela frente com o GOLPE em curso. “Eles”, pelo visto, não tolerarão verem suas ideias contestadas e continuar lendo, algo sendo postado diuturnamente contrário a elas. Pensem nisso tudo na hora de apoiar golpes, golpistas, censores e falsos paladinos da Justiça (os moralistas, esses os piores). A liberdade existente hoje pode ser jogada na lata do lixo logo ali na curva da esquina e quem escreve hoje, como esse escriba, terem seus espaços suprimidos, eliminados e extintos. Vai ser uma belezura esse novo mundo onde o pensamento único vai dominar e preencher todos os espaços. Eu não quero viver num mundo assim. E você? 64 nunca mais!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

O trabalhador brasileiro nunca foi livre Henrique, o que estamos perdendo na verdade é a esperança de que essa liberdade seja um dia conquistada e a vida seja plena e digna para todos.
Essa é uma briga onde ninguém tem razão, todas as nossas instituições são aberrações, sempre foram e sempre combatemos, mas vejo com tristeza quando muitos de vocês, contra ou a favor do impedimento se coloquem ao lado de uma destas.
Como já falei sou contra a queda da Dilma, mas não pelos motivos ditos por vocês, isso passa por dois pontos, falarei de forma breve pois acho que o debate reducionista tomou conta de quase todos e nada do que eu escrever acho que importa mais, mas o primeiro é que a Dilma jamais aceitaria propina e negociações sujas como o Lula e a ala majoritária do PT fizeram e segundo porque derrubar presidente assim sem um reforma política é não mudar nada e parar o país de vez, já vivemos isso uma vez e sabemos como é um impedimento.
Uma coisa que venho debatendo esses dias era o Brasil dentro de uma reforma aderir ao Recall, os candidatos registram seus planos de governo no cartório e se aquilo não for cumprido quando eleitos, convoca-se o Recall, primeiro a população vota a favor ou contra o recall, sendo a favor o presidente é afastado e convoca-se novas eleições, tudo isso decidido em amplo debate e eleições pelo povo e não o Congresso, isso mataria duas coisas, uma as mentiras absurdas de campanha como o próprio PT fez ao mentir para o povo e dizer que só o outro candidato iria fazer tudo isso com os direitos trabalhistas e segundo impediria as negociatas em troca de apoio no Congresso como o PT está fazendo mais uma vez loteando os cargos.
Mas pra que políticos aprovariam uma reforma assim se são eleitos facilmente por esse sistema falido??
Venha dar uma volta junto de circular dias desses e irei mostrar muitas realidades de trabalhadores e que estou juntando para um livro, aí vamos falar de liberdades e a luta contra o status quo que parece vocês terem esquecido.
Errar duas vezes na mesma coisa é burrice e até aquela chance que te falei em 2018 vocês vão cagar com tudo, vão fazer a Marina chegar com muita força como a alternativa a tudo isso e anular de vez qualquer chance do Ciro Gomes, será muita burrice os que ainda se dizem de esquerda e querem organizar algo lá na frente de novo, não tentar eleger o Ciro e acalmar os ânimos pelos próximos 4 anos.

Camarada Insurgente Marcos