segunda-feira, 28 de março de 2016

BEIRA DE ESTRADA (61)


DESABAFO DE SEGUNDA


A CALMARIA DA SEMANA PASSADA ACABOU – CALENDÁRIO E ANATOMIA DO GOLPE
Não se iludam, a calmaria vislumbrada no país semana passada teve motivo. Os políticos todos estavam em recesso. Primeiro por causa do feriado santo prolongado. Como sabemos, todos muito santificados foram todos para seus redutos eleitorais a fazer o mais gostam no momento, conspirar contra dona Dilma e seu Governo. Depois (eis o motivo principal), estão a seguir religiosamente (sic) o ritual golpista dentro da Câmara dos Deputados que, impõe dez sessões parlamentares para que o ritual do impedimento tenha seu formal início. Eduardo Cunha apressou algumas sessões e a fatídica cairá na próxima quarta-feira. Daí por diante o inferno astral do país volta com carga total. Estejamos preparados e atentos, pois os golpistas não arrefeceram o ânimo, mas estavam em trégua, numa espécie de preparativo para o que denominam de “cartada final”.

Tem mais (sempre tem mais). Nessa terça, amanhã, 29/3, o PMDB marcou data para abandonar o Governo. Um abandono ainda não total, mas apalavrado, pois estão se dando mais um tempo para sair de vez dos cargos (essa a parte mais difícil, pois toca no bolso dessa thurma da pesada). Só em 12 de abril eles abandonarão os ministérios. Dona Dilma podia muito bem já chutar o pau da barraca e por eles todos pra correr amanhã mesmo, seria o uó do borogodó. Se bem que Lula tenta convencer Temer nos bastidores, conversa com um daqui e outro dali para se manterem fiéis e assim, ter a votação necessária para que o impedimento não vingue. Desses bastidores nunca se sabe ao certo o que virá. Cada dia nova surpresa. E dia 1º de Abril, atos marcados para todo Brasil e também para Bauru contra a TV com maior intensidade golpista, a Globo e tudo o que de mal representa, com todos seus desvios comunicacionais.

Imagine a combustão prestes a ocorrer. E dia 31/3 (ou dia 1º de abril, Dia da Mentira, como prefiro), aniversário do Golpe Militar de 1964, 52 longos anos e a mexer com tudo e todos. Um dia para ser passado com a mão no coldre. A data fatídica mesmo será dia 17/4, mas como isso está longe demais, antes dela muita água vai passar por debaixo da ponte golpista. Nesse dia está previsto que a Comissão de deputados vai analisar a abertura do juízo político para destituir Dilma. Até lá, como sabe-se, são necessários mais de 171 votos dos deputados, de um total de 517. O toma lá da cá, de ambos os lados deve estar uma loucura, total e absoluta. Dilma pode até conseguir mais dos que esses votos, mas sua governabilidade será esse pega pra capar até o final do seu mandato, pois com essa Câmara, a pior de todos os tempos, fisiologismo é que não faltará todos os dias daqui para frente.

E teremos também para breve mais decisões por parte do STF, no que diz respeito não só a Lula, mas ao próprio impedimento. Algo já foi feito para barrar as atitudes arbitrárias do juiz lá da República de Curitiba, o imperador Sergio Moro, que mesmo cometendo atos insanos dentro do proceder jurídico, segue impune e dito como santo (do pau oco, diga-se de passagem). O cara foi tão intenso na sua ação que, hoje não se faz mais necessário clamar pela volta dos militares para golpear o país com seus coturnos. Esse triste papel está sendo exemplarmente executado pela mídia e pelo Poder Judicial e também Policial. Nesse balaio de gatos a defender o golpe, como algo legal estão metidos desde a sempre presente legião de oportunistas, os obcecados pelo poder, os togados (de juízes a promotores)unha e carne com interesses inconfessáveis e a Polícia Federal, totalmente desviada de suas funções mais básicas, ou seja, a isenção na apuração e divulgação de procedimentos. Como percebe-se pelos descaminhos todos já constatados, trata-se de uma azeitada articulação, muito bem urdida, trama conspiratória sendo construída capítulo por capítulo.

Quem é contra essa ARMAÇÃO ILIMITADA em pleno desenvolvimento de suas maléficas ações, deve estar mais do que atento. Fiquemos atentos, nós aqui da aldeia bauruense, principalmente para as muitas ações que devem pipocar daqui por diante contrárias ao golpe. Os sensatos precisam também adentrar esse campo de jogo e dizer a que vieram, equilibrando a contenda. Os próximos capítulos serão mais do que emocionantes e, mesmo cheio com uma vida cheia de compromissos pela frente, chegou o momento daquela parada reflexiva e ver o que somos, o que almejamos ser, o que queremos e o que estão querendo que a gente acabe nos transformando se ficarmos quietinhos esperando a banda passar. A minha banda está passando aqui e agora no meu portão e é com ela que eu vou. Amanhã talvez ela não passe novamente no seu portão, aproveite e vamos todos pra rua e pras lutas.

HPA

Um comentário:

Anônimo disse...

Henrique, devo estar um chato por usar este espaço novamente, mas tem observações que não dá para deixar passar diante de tantos equívocos que a sociedade participativa neste momento estão cometendo de todos os lados.

Vou começar com um pequeno exemplo na política para ver como é possível ter estratégia favorável de governo diante as cobras. O Tuga no último governo, teve dois momentos frente as cobras e como homem sério que é rompeu uma aliança vc bem sabe no primeiro sinal de maracutaia com dinheiro, no segundo já eleito e tendo o vice que tinha, e que sabemos o picareta que é, o Tuga o colocou logo de cara na Emdurb sabendo que este logo no primeiro momento iria se queimar, dito e feito, no primeiro mês tentou privatizar o serviço de coleta de lixo, foi massacrado pelos servidores e parte da sociedade mobilizada, logo caiu do cargo e ficou quietinho escanteado no palácio das cerejeiras até o final do mandato. Isso é saber dar a corda para a cobra se sufocar.

O Lula não, vc fala do Cunha e da Globo como se o Lula não tivesse nada com isso e não tivesse fortalecido estes durantes os anos de governo. Esse meio bilhão que passou nas contas do Cunha foi justamente por ter dado espaço para a turma dele em troca de apoio e o Cunha diferente do Severino que caiu por 10 mil reais da história da cantina, é um ladrão profissional porque com esse dinheiro distribuiu para uns 300 deputados no congresso, daí a dificuldade em derrubar um cara desse diferente do que ocorreu com o Severino na época, parece que vocês perderam a memória, o Lula tem moral frouxa, diferente da Dilma que tem caráter, ela já deveria ter chutado o pau faz tempo, mas a começar pelo Lula que foi que fortaleceu toda essa gente e fez os negócios mais obscuros com a bandidagem, deixar ele negociar com Temer e essa gente tudo de novo é acabar com a autoridade da Dilma, pra que serve um presidente sem autoridade?? O Lula isolou a Dilma ao tirar as pessoas de confiança dela e que eram leais a presidente, o Lula nunca gostou do Zé Cardoso e vc se lembra muito bem o porque.

Você sabia que o governo do PT foi o que mais repassou dinheiro para a Globo?? A Globo quer dinheiro, é isso que interessa para ela, e agora que ela perde espaço na compra dos direitos de transmissão do futebol que é o que dá a maior receita para ela hoje, aproveita do chantagismo para morder mais grana do governo, a Globo opera no vermelho faz anos, o Lula com as bases que tinha, a popularidade poderia ter enfraquecido e minguado a Globo facilmente e não teria manipulação midiática naquele momento que jogasse o povo contra o governo, se não acreditar em base popular, então meu caro, apaguem da cabeça tudo o que aprenderam sobre marxismo. Chega a ser hipocrisia bater na Globo agora sendo que o governo alimentou esta emissora dando sobrevida até hoje.

Embora agora vcs apelem para o tal "estado de direito" e clamem pela Constituição, na real a Constituição brasileira é que sempre foi um golpe contra a nação, nesse caso do impedimento, como pode deixar para o congresso decidir se impede ou não um presidente?? Por isso falei aqui sobre o Recall, isso sim seria justo, agora a Dilma tem é que chutar esses que estão chupinhando a sua volta, chamar pra valer o processo de impeachment, se defender e expor tudo o que aconteceu e mostrar reais mudanças até o fim do mandato em 2018, isso sim sacudiria boa parte da nação a voltar a dar algum crédito para ela.

Mas sinto muito, voltar no mesmo erro com essa tutela do Lula negociando cargos a rodo com todos, disparando para todos os lados, lhe pergunto, pra que continuar na presidência dessa forma??

Não é possível que vc ache que estou louco e escrevendo insanidades aqui. Basta olhar para o ontem e hoje.

Camarada Insurgente Marcos