quinta-feira, 31 de março de 2016

COMENDO PELAS BEIRADAS (14)


BAURU NÃO PODIA FICAR DE FORA - AMANHÃ 31/03, 17H30 DEFRONTE A CÂMARA MUNICIPAL - NÃO VAI TER GOLPE


Hoje, 31 de março de 2016, 52 anos do Golpe Civil Militar, uma data para não ser esquecida jamais e ainda mais quando o país está diante da possibilidade de uma nova tentativa de Golpe de Estado, dessa vez, sem a participação dos militares, mas Civil, Midiático e Judicial.

Bauru não podia ficar de fora e todos os contra a bestialidade do GOLPE em curso estaremos nos reunindo amanhã defronte a Câmara Municipal de Bauru, ali na avenida Rodrigues Alves, munidos de cartazes, gritando e se posicionando em alto e bom som à favor da continuidade do regime democrático, sem essa ruptura forçada pelas forças mais reacionárias do país, patrocinadoras de um retrocesso cruel e insano. É o momento de todos aqueles estarmos mais do que unidos.


O horário da concentração ocorrerá às 17h30 e ficaremos em vigília deixando bem evidente o posicionamento da reação de Bauru diante das atrocidades cometidas contra a democracia nos últimos dias. Num dos locais de maior concentração urbana no centro da cidade, principalmente no horário de fechamento do comércio central estaremos nos integrando com os trabalhadores saindo do seu turno de trabalho.

Convidem todos e todas imbuídos do espírito democrático.

Outros atos já marcados:
Dia 01/04, Sexta, 18h grande Ato defronte a Rede Globo TV Tem, pelo fim do monopólio da péssima informação e pelo Não Vai Ter Golpe.
Dia 02/04, Sábado, 10 às 12h, Esquina da Resistência, Calçadão da Batista, Coxinhada da Resistência, com distribuição de coxinhas e falações múltiplas e variadas a favor do Não Vai Ter Golpe.

Vamos??? Espalhe e multiplique essa idéia, compartilhe para o maior número de pessoas.
OBS.: Organização Coletiva de Resistência a favor do NÃO VAI TER GOLPE#


OS RESISTENTES

Com um ato marcado após insistência de muitos com pedidos de "mas não vai acontecer nada em Bauru dia 31?", o ato começou a ser divulgado às 22h30 do dia 30 e teve mais de 80 compartilhamentos e mais do que o sucesso, a confirmação de que a resistência se faz mais do que necessária.

Com horário marcado para 17h30 em diante defronte a Câmara Municipal de Bauru, as pessoas foram chegando naturalmente e colaborando na formatação do cenário no local, como a confecção de cartazes. Muitos se ajoelharam ao chão e pintaram com caneta tipo "pilot" ou com pincéis de guache, em folhas craft e deixaram sua marca estampada e depois fixada nas grades da Câmara. Cada um trazia uma sugestão nova e tudo foi acontecendo maravilhosamente e naturalmente. Com um imenso pano foi escrito com spray um dos maiores motivos de todos estarem ali, o NÃO AO GOLPE.

Nas fotos um bocadinho da parte mais contagiante, a intensa troca de ideias, concepções,experiências e muita conversa sobre a necessidade de resistir, persistir e se posicionar contra a bestialização do país, algo retrógrado em curso, onde as liberdades individuais e coletivas estão mais do que em risco. A defesa feita nas ruas no dia de ontem não foi somente a favor de Dilma, Lula e do atual Governo Federal, mas contra o retrocesso proposto por um velado golpe, tendo nessa versão o envolvimento civil, midiático e judicial.


Tudo começou a ganhar consistência após às 18h, muito passaram e não ficaram, mas tiveram suas carinhas registradas, outros permaneceram até o final e algo curioso é que, até o momento em que tudo foi encerrado, por volta das 20h20, ainda tinha gente chegando. Deu tempo de registrar a grande maioria das pesoas. Hoje tem mais no Grande Ato defronte a TV Tem/Globo e amanhã na Coxinhada da resistência no Calçadão da Batista.

A resistência se dá às claras e de forma consistente, persistente e com ideal bem definido: a manutenção do espírito democrático a unir essa nação, não aceitando esse clima de ódio reinante, enxergando corrupção só num lado da questão e eliminando as grandes conquistas sociais tão duramente conseguidas. Daí a real necessidade de estarmostodos nas ruas e nas lutas. Bauru marcos significativamente presença no dia de ontem. Somos todos muito valorosos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Está sendo armado pela administração de Bauru a liquidação da Emdurb para entregar os serviços para o setor privado, vide o escândalo que está essa inércia proposital sobre o aterro sanitário. O que vamos fazer a respeito??

Camarada Insurgente Marcos