quinta-feira, 17 de março de 2016

O PRIMEIRO A RIR DAS ÚLTIMAS (19)


MINHA RETROSPECTIVA DOS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS


1.) ESSE HOMEM PASSOU DE TODOS OS LIMITES...
O juiz Sergio Moro tenta uma última cartada (sempre eles guardam alguma coisa na manga da camisa). Divulga para a Rede Globo (exclusividade total e absoluta) vídeo com gravação da presidenta Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e até de monitoramento com ministros do Supremo Tribunal Federal. Foi longe demais e se a reação não ocorrer agora, de forma dura, incisiva, madura, consciente, dentro da lei e com uma intervenção imediata no que está ocorrendo no coração da Operação Lava Jato, o país estará a partir de agora totalmente submisso a essa instância advinda de Curitiba. Todos os limites foram ultrapassados e serão mais ainda hoje a noite quando do Jornal Nacional. A armação mais sórdida que se poderia ter para prostrar um regime democrático (do qual sempre desconfiei, pois sempre serviu a alguns privilegiados). A intervenção deverá ocorrer via STF e Presidência da República, numa ação em conjunto reestabelecendo à normalidade do país. Não existe outra alternativa. É o que penso. Assim como hoje sensatamente o STF impediu que a Câmara dos Deputados prossiga num bestial impedimento conduzido por uma pessoa, o presidente daquela casa, réu da Justiça, algo precisa ser feito já, pois até os ministros do STF tiveram suas intimidades vasculhadas. Se alguém acha isso normal, me desculpem, mas impossível de o ser.
HPA - Bauru SP, quarta, 20h03, 16 de março de 2016.

2.) QUER QUEIRAMOS OU NÃO, ESTAMOS EM PLENO GOLPE
E aqui sentadinhos vendo a banda passar
A armação é mais do que sórdida
Amanhã será tarde
A coisa é agora
Rolando já, nesse exato momento, enquanto o Noroeste ganha e o Corinthians se prepara para entrar em campo. Enquanto a gente está pronto para jantar, tomar banho e ir dormir.
Moro, Globo e o resto da nação assistindo de camarote.
Até quando?
HPA, Bauru SP, 21h16, 16 de março de 2016.

3.) HOJE EM BAURU A RESISTÊNCIA AO ESTABELECHIMENT TEM ENDEREÇO, HORÁRIO E LOCAL: SHOW DO CHICO CESAR NO SESC
Ele já se posicionou totalmente contrário a golpe e golpistas. CHICO CESAR não foge da raia, com letras mais do que contundentes contra os reais desmandos nesse país e com toda certeza vai deixar bem claro para todos o que pensa e expor para a galera que vai lotar o SESC a insatisfação popular. Vou lá presenciar a belezura da música do Chico Cesar e ver sua fala contundente contra o fascismo em curso.
Vou cantar bem alto contra o Golpe!!!
HPA - Bauru SP, quinta, 0h10, 17 de março de 2016.

4.) ESQUEÇA OS JORNAIS NACIONAIS, LEIA O QUE SAI NOS INTERNACIONAIS.
Aqui uma amostra do que hoje sai como manchete de capa e três matérias internas sobre a clara tentativa de golpe institucional dada pelo juiz Moro no diário argentino Pagina 12, o melhor daquele país. Entenda tudo lendo nos três links indicados abaixo:

Lula pone el cuerpo para defender a Dilma (Su llegada al Palacio del Planalto fortalece al gobierno, que soporta un fuerte embate destituyente. Lula, uno de los mandatarios más populares que tuvo Brasil, enfrenta una campaña mediática y judicial que ayer tuvo un nuevo capítulo.) -http://www.pagina12.com.ar/…/elmun…/4-294801-2016-03-17.html

SE “PEPE” MUJICA RESPALDA EL NOMBRAMIENTO DE LULA
“Es un líder muy importante” - http://www.pagina12.com.ar/…/s…/294801-77073-2016-03-17.html

Un juez sin límites, Por Eric Nepomuceno - http://www.pagina12.com.ar/…/s…/294801-77074-2016-03-17.html

DO CONTRÁRIO, se informe pelos muitos colunistas via redes sociais. O que sai na dita grande imprensa e no que margeia essas informações é algo muito sujo e centrado na besteira de que a saída é uma só, a deles. O povo vai encontrar a sua.
HPA - Bauru SP, quinta, 9h14, 17 de março de 2016.

5.) A GRAVAÇÃO QUE NADA DIZ...
Já tentou gravar algo entre você e seus melhores amigos? Sai uma asneira atrás de outra, de palavrões a verdadeiros acintes contra a verborragia escorreita (sic) e dita correta. Eu mesmo, tenho um baita amigo, o Duilio Duka, que adora ficar me corrigindo nas minhas pisadas da bola. Tem momentos que, pela insistência, até me aborreço. Pois bem, faço essa introdução para dizer que hoje dei uma paradinha nos afazeres do meio da tarde e fui ouvir as tais das gravações que escandalizaram (sic) o país, as entre Lula e Dilma (ttoalmente ireegulares) e com outros atores sociais. Sabe a conclusão alcançada? As ditas cujas não tem nada. Foram sim, ampliadas em sua importãncia, poiis na ândia que o juiz Sergio Moro demonstra possuir em tentar encontrar algo a desacreditar e enjaular Lula, comete escorregão em cima de escorregão.

Quem ouviu a coisa toda pode me responder: Que acharam? Muita linguiça para pouca carne. Ficou um negócio um tanto forçado, meio sem sal nem açucar. Lula mesmo deve rir disso tudo, dessa atroz perseguição em busca de uma pisada de bola de sua parte. Imagine se o gajo tivesse um caso extra conjugal? Nesse momento a nação já estaria tomando conhecimento de cada detalhe. Mas ele, pelo visto não o tem e nem fica muito de conversê sem motivo. Imagino a quantidade de gente envolvida nessa perseguição, ouvindo o que o homem fala ao telefone desde o amanhecer e depois tendo que transcrever tudo e entregar para o juiz lá de Curitiba. E depois, tentar criar um fato e engambelar a nação. , é claro, tem os incautos de sempre, caindo no conto da carochinha. Bobos deles. Estão aí para isso mesmo, é a claque do teatro do golpe.

Ouvi outra grande bobagem. Um lá desse meio investigativo disse que a coisa não foi adiante porque ficou comprovado que Lula sabia que estava sendo gravado e atrapalhou as investigações. Mas isso é novidade para alguém? O fato de tentarem gravar o sapo barbudo não é novidade nem para as pedras do reino mineral. Até acho que Lula deveria, ciente da possibilidade, ter pregado peças nos algozes arapongas. Imagine ele inventar uma fantasiosa história a movimentar a investigação da mais séria (sic) rede de televisão do nosso mundo, ela sair atrás de algo que não existe e por fim, dar com os burros n'água. Seria o uó do borogodó. Triste mesmo é ver como a farsa montada pelos aloprados da escuta irregular, feita de maneira chinfrim, consegue colocar até gente nas ruas e quase que a república cai. Ou estamos todos beirando o néscionismo, ou o QI médio dos telespectadores da telinha mágica decaiu bastante ou, na pior das hipóteses, a coisa mais fácil é passar a perna e fazer de bobo uma parecla significativa da nação. Deve ter gente rindo disso tudo e os marmelões entrando novamente de gaiato no navio. Mais um tiro n'água. Qual será o próximo?

HPA, Bauru SP, quinta, 18h18, 17 de março de 2016.

Nenhum comentário: