quinta-feira, 3 de março de 2016

PERGUNTAR NÃO OFENDE ou QUE SAUDADE DE ERNESTO VARELA (109)


DOIS TEXTOS LAVAJATIANOS...

1.) ESSA LAVA JATO A NOS DIVIDIR...


Abro o facebook e lá a indagação em jocoso tom, feita pelo amigo Gilberto Maringoni:
“PRECISO DE ORIENTAÇÃO. URGENTE!!! Eduardo Cunha está sendo condenado pelo STF, a partir de evidências colhidas pela operação Lava-Jato. Gostaria de saber se a Lava-Jato que pegou o deputado é a Lava-Jato republicana e cidadã, ou se essa Lava-Jato é a Lava-Jato golpista, tucana e articulada pelo PIG.”.

Eis a resposta de minha lavra e responsabilidade, servindo para entendimentos outros, de como acredito deva ser o encaminhamento mais acertado para essa e outras investigações lavajatistas ou não:


“Maringoni, pelo que sei, a Lava Jato Golpista e do PIG é a vesga, enxergando só um dos lados da questão, a que faz questão de só culpabilizar o PT por tudo e isentar tudo o mais. Abomino essa, assim como sei deves abominar, afinal existem muitos outros culpados e com males até maiores que os do PT nesse imbróglio todo. Já, se existisse uma Lava Jato mais justa, a envolver todos os lados da questão, colocando no mesmo balaio petistas, tucanos, peemedebistas e tudo o mais, não teria problema nenhum em achá-la justa e necessária. Esse meu entendimento. Tô errado?”.

Quem errou que pague seus erros, mas outros que também o fizeram (e continuam a fazê-lo) e até em grau mais elevado, que ao menos sejam levados as raias de responder pelo que fizeram e não continuem posando como vetustos e idôneos cidadãos. Parece tão simples e algo pelo qual ninguém poderia reclamar, mas do jeito que vejo sendo feita a investigação, uma vergonha nacional e sem precedentes.

E assim volto ao trabalho a me consumir no dia de hoje.

2.) O GOLPE EM CURSO E A BUNDA NO SOFÁ
Roque Ferreira, meu dileto amigo, vereador em quem confiei meu voto e não me decepciona, o que faz uso acertadamente do slogan, “nas ruas e nas lutas”, reproduz algo e compartilho aqui: “Como diz meu grande amigo Humberto Belvedere, é ‘A SANTA ALIANÇA ENTRE A POLÍCIA FEDERAL, O MINISTÉRIO PÚBLICO E A MÍDIA OLIGARQUICA CUJO OBJETIVO É CRIAR UM ESTADO DITATORIAL’".

Só não enxerga quem não quer ver, mas em curso nos últimos dias, numa imodesta junção de interesses o mais bestial dos GOLPES da história desse país e não republicano, mas desde o seu descobrimento. Na SANTA ALIANÇA, mais do que arquitetada, conjuminada com interesses todos desembocando no mesmo riacho, o das águas mais que sujas, eis que o arcabouço da reviravolta antidemocrática está em curso. Agora usam o tal do Delcídio, como outros tantos já foram utilizados. Talvez vinguem o intento maléfico e destituam a presidenta, prendam o ex-presidente Lula, cassem o registro do PT, mas nada historicamente vai lhes creditar ter sido feito em nome da Justiça, da Democracia, da Legalidade, da restituição dos valores perdidos ou de que raio o parta possam querer denominar.

O fato é um só, insofismável: Serão reconhecidos como GOLPISTAS, trabalhando unidos em prol da defesa dos piores interesses que esse país possa ter. Assim como os golpistas de 64, militares sendo utilizados pelos interesses das elites e de grupos de poder, hoje os mesmos interesses e com a diferença de que os militares estão fora. Entram na jogada a Polícia Federal, o Ministério Público (Justiça) e a Mídia Golpista, sempre ela.

O circo está armado e a reação precisa começar a acontecer e JÁ. Se vai acontecer ato dia 13, domingo, pró golpe e o pró legalidade só dia 30, por que não um no sábado, dia 14, sábado e a dignificar Bauru na resistência. Ficaria bem claro quem está favor do golpe num dia e noutro os contrários. Escolho o Calçadão da Batista como palco para a resistência. É a hora de todos tirarmos a bunda do sofá.

Nenhum comentário: