segunda-feira, 18 de abril de 2016

ALGO DA INTERNET (115)


CONSIDERAÇÃOES (QUASE) FINAIS – GILETEADAS DE DILETOS AMIGOS (AS)

Só para começar as ainda boas discussões no entorno do tema política:

- “Estou decepcionado, embora já esperasse o resultado de ontem no congresso. Espero que isso sirva para o PT fazer uma análise e reconhecer onde errou, principalmente com suas alianças, por uma suposta "governabilidade", e reate, e se reconcilie com a classe trabalhadora, com os movimentos sociais, e principalmente com o socialismo.”, RUI DOM QUIXOTE, professor em Pederneiras.

- “Diante de tanta gente que votou sim pelos mais diversos motivos (que realmente são vergonhosos e já foram muito reproduzidos por aqui), pessoas que afirmam ser representantes de seus Estados e regiões, pessoas que se consideram acima de seus próprios crimes (alguns ainda sendo investigados e outros já comprovados) tanto que apontam o dedo para os outros mas não têm nem vergonha e sambam na cara do povo pelo simples fato de se apresentarem na Câmara. Vergonha de ver tanto cinismo, deboche, falta de respeito em todos os aspectos (religioso, de gênero, humanos). Vergonha de ouvir que esses senhores e - sobretudo - senhoras falam por mim. Eles não me representam! Fazer desse ato um espetáculo midiático de gritos e torcida (só faltou o pompom, pq o confete eles levaram), é a confirmação de que não se trata de algo correto, o que é corroborado pelo risinho nada discreto do maior criminoso de todos: o senhor presidente da casa. Aos que comemoram, meu respeito. Aos que estão indignados e continuarão na luta, minha solidariedade. Eu estarei ao lado de vocês, pois essa é a minha posição. Pelo que eu acredito, pelo que eu considero ser uma luta digna e limpa, pela legitimidade e empoderamento do cidadão, pela certeza de que ainda é possível se posicionar sem as represálias (humilhantes e mortais) como foi na ditadura: Eu voto não!”, DAÍRA MARTINS, minha colega de bancos mestradinos na Unesp Bauru.

- “Estou terrivelmente angustiado, confesso. Mas uma angústia diferente daquelas em que vc se vê só, ou não vê saída; uma angústia mais ligada às dificuldades de se aceitar (porque entender já entendi) um tipo de comportamento insano, que até pouco tempo atrás permanecia oculto (sim, também já entendi que ele sempre existiu, mas escondia-se), e que agora alastra-se. O legal é que faço côro com outros tantos angustiados! Um côro que ressôa bem mais melódico do que o estrondoso ruído da turma insana, incapaz de seguir qualquer cadência, num ruído tosco, sem sentido algum que não o medíocre proveito próprio. Mas, afinal, o homem vive de angústias. Enfrenta-as, bem melhor, quem coletivamente se solidariza. E, no fundo no fundo, sofre mesmo, e bem mais, quem não se angustia!”, DANIEL PESTANA MOTA, mais um tentando entender dos últimos lances.

- “Pronto. Dilma não é mais presidente do Brasil. Não há ilusão. Há uma derrota humilhante. Pouco importa se é legal ou não... O PT paga o preço de ter fugido de sua História, se misturado ao fisiologismo e pactuado com a direita. Reconhecer isso é o primeiro passo para a reconstrução de uma autêntica esquerda. A palavra de ordem é: UNIÃO”, CARLOS D’INCAO, marxista e educador.

- “Pelos meus filhos, por minha cachorra gigante, pela republica de curitiba, pelos militares de 64, por meu pai morto, pelos médicos, pelos corretores..... Ouvi cada justificativa, e a cada uma delas mais vergonha alheia sentia. Será mesmo que tem algo a ser comemorado? Cunha não tem nada a temer????? Nenhum passo junto com a direita. Quem não luta contra o golpe é a favor dele.”, TATIANA CALMON, uma das mentoras do Bauru sem Tomate é MiXto.

- “Três coisas me chamaram a atenção nessa votação. Primeiro, a presença avassaladora do baixíssimo clero, das bancadas da bala, do boi e da bíblia. A gente sabe que elas existem, mas nunca vê todas elas em ação ao mesmo tempo. Um show de horrores. Segundo, as citações, por dois ou três deputados, do nome de Olavo Carvalho. Há muito desconfiava da atuação dele, mas não fazia ideia da penetração junto a parlamentares. Principalmente os pentecostais. Se eu tivesse saco, veria de novo para marcar quem o mencionou. Terceiro, a baixaria em relação às mulheres, cuja palavra era literalmente cassada com vaias e apupos, quando eram contra eles. O Brasil que a gente viu hoje ali representado é exatamente o das grosserias das passeatas dos coxinhas e o dos insultos em espaços públicos e na internet. Tive a dimensão exata da pouca representatividade de nosso sistema político na medida em que comparava o pessoal que estava nas ruas de vermelho, contra o golpe, e aquela barbárie engravatada, embrulhada em bandeiras, no plenário da Câmara. E uma ratazana cínica e maquiavélica presidindo aquele circo com o veneno escorrendo do canto da boca - entre um mal disfarçado sorriso e um biscoitinho.”, MARIA HELENA FERRARI, livreira carioca.

- “Muitas pessoas que saíram na rua pedindo a retirada da presidente Dilma Rousseff, daqui um tempo vão sentir na pele quem era quem. Muitas pessoas se infiltraram no meio, inflamando um orgulho e patriotismo que tudo era golpe, pura mentira. Quanta enganação, artistas comprada pela emissora plim plim e tantas baixarias que vimos. Hoje sinto vergonha sinceramente de ser brasileira, de ter um país onde as ordens de um governo não são respeitadas. Tenho vergonha daquilo que vi na televisão, mas como a maioria dos brasileiros não tem memória, irão esquecer e votar de novo naqueles bandidos. O Brasil parou de ter representatividade, um moleque entrou fez o serviço sujo , ganhou muito bem pra isso e está tudo bem isso porque é um juizinho de quinta categoria. Perdi a credibilidade no país, vou fazer a minha parte que é trabalhar, como trabalho a mais de vinte anos e tenho colegas que fazem o mesmo, os de classe média, que andaram gritando Fora Dilma sem saber de nada, falando igual papagaio o que a mídia transmitia, acham que porque compraram seus carrinhos vão continuar tendo e usufruindo de vida boa, ah, as bolsas financiadas, acabaram, porque as regras serão tão duras que ficará difícil para o pobre estudar, pequenos luxos serão caros. E tantas bolsas que ajudam aqueles coitados, esse dinheiro será usado pra as amantes, viagens, paraísos fiscais e mais paraísos ficais. Por hoje , amanhã, e depois não mais interesso por política, um STJ ordinário,cego, surdo e mudo,juiz sem moral nenhuma, deputados mais sujo que pau de galinheiro discursando sobre moral, coisas que eles esqueceram a tanto tempo. Estou indignada, com nojo, repulsa, tudo que sinto hoje que não pertenço ao país mais safado na política como este.”, RENATA SANTIN, professora da rede pública estadual.

- “Qué pena todo lo que nos está pasando!! Veo que no dejan hablar a una diputada y la tapan con los gritos y los gestos burlones y ponen carteles delante de las cámaras para que no la veamos. El CIRCO es el mismo, en todos los países en desarrollo. Una lástima que tantos "representantes" del pueblo se acerquen a los que ellos piensan que van a ganar para aprovechar alguna ventaja personal.”, LILI LAMBORGHINI, uma senhora argentina, cujo país vivencia algo parecido, o avanço da direita raivosa e insana sob os direitos duramente conquistados.

- "Quero agradecer a meu pai, seu Totonho das Candongas, o mascate de égua véia mais ladino do vale do Pirambuhy, home que tudo me ensinou, a minha mãe, dona Cotinha, a maior doceira da Baixa da Égua, à Patrícia, minha filha adevogada, e aos meus netos gêmeos Tadeu e Tadando, ao Marcelinho, meu filho que está fazendo o Tiro de Guerra e é o melhor centroavante do Buracão FC, à minha amada esposa Deusdete, que sempre me apoiou, ao monsenhor Tonico de Jesus, meu consultor espiritual, quero também mandar um beijo à minha cunhada Maridete, lá de Montes Claros, que faz uma goiabada cascão de se comer de joelhos, ao capitão Ferrabrás, da Polícia Montada de Xiririca da Serra, à Xuxa, ao Gugu, e, em nome de meu padrinho na política, dr. Michel Cunha Neves da Serra, em nome de tudo isso, meu voto é SIM!!! Viva o Brasil, viva o vale de Pirambuhy, viva minha cidade natal, Chapadão do Bagre, viva a família brasileira, viva eu, viva tudo, viva o Chico Barrigudo!!! É... Tá duro, Brasil.", GILBERTO MARINGONI, chargista e cientista político, de Bauru para o mundo.

- “Câmara Federal - Circo de horrores. O foco é o Senado Federal! É uma etapa. Uma fase. Muito por lutar, muito por fazer, muito por combater. Não ao golpe /que representação congressista ruim: fascistas, machistas, xenófobos, homófobos, racistas e conservadores, ah, e fundamentalista/!”, JUAREZ XAVIER, professor de Comunicação da Unesp Bauru.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que vergonha a Câmara de Bauru ontem, sessão "estranha" aprovando a toque de caixa as PPPs.
Será que irão continuar essa complacência com o enganador do Rodrigo?? Tempos atrás me detonaram aqui por criticar esse farsante, será que agora a máscara vai cair??
Esse cara destruiu toda a saúde financeira da prefeitura que o Tuga deixou, torrou tudo na maquiagem da cidade para se reeleger, cegos os que caíram nessa.

Camarada Insurgente Marcos