sexta-feira, 8 de abril de 2016

PALANQUE - USE SEU MEGAFONE (83)


ELES FAZEM “BÉÉÉÉÉÉ”, SEMPRE FORAM FAVORÁVEIS AO GOLPE E AOS RETROCESSOS
O intrépido grupo de abnegados bauruenses contrários ao Golpe em curso e ao impedimento da presidente, lutando bravamente pelas garantias democráticas em risco escolheram no meio da semana mais um ótimo alvo para deixarem fixados alguns cartazes com a frase que já está virando mantra positivo na boca dos que resistem contra o fascismo e o conservadorismo: NÃO VAI TER GOLPE.

“Mas quem sempre esteve aliado a tudo o que diz respeito a problemas de forno dentro da nossa sociedade, uns que se dizem santos, mas todos sabemos o são do pau oco?”, eis a pergunta que não quer calar e foi respondida por todos quase ao mesmo tempo: “Os maçons”. Até no escândalo ainda sem solução, mesmo toda a cidade e até as pedras do calçamento público já estarem mais do que cientes de quem sejam os algozes de Bauru na questão da AHB – Associação Hospitalar de Bauru, uma que recebia mensalmente dinheirama federal e embolsava boa parte sem dó e piedade, parece que a Maçonaria está por detrás. “Por que essa força e esse poderio?”, outra pergunta feita pelo grupo.


Pois se agem assim, sempre meio na surdina, poucos sabendo seus nomes, mas todos comentando por todos os lugares de seus feitos não tão abonadores, eis que por decisão unânime, o cartaz vai aleatóriamente para uma das tantas lojas em funcionamento na cidade. A escolhida poderia ser qualquer uma delas, mas como essa estava em pleno funcionamento no dia da abordagem, a preferência recaiu sobre a mesma, pois na saída do culto todos poderiam desfrutar de ver um belo de um cartaz pregado nas grades frontais da entidade religiosa (dizem que maçonaria não é religião. é o que então?).

Ninguém esperou para presenciar o tamanho e a amplitude do “bé” que, provavelmente soltaram os tais adeptos ao se depararem com singelo e sugestivo cartaz. Foi ali deixado e no dia seguinte já não mais estava no lugar. Foi o que menos tempo durou fixado, mas não escapou do flash dos intrépidos molestadores da modorrenta vida dos que acham que tudo podem e tudo conseguem. Registrando o fato como pomposas fotos, eis algo que vai passar para a posteridade, o repúdio para o posicionamento nada democrático dos que até já foram para as ruas, todos muito bem enfileirados, roupinhas com os vincos e pregas no devido lugar, mas cheirando a mofo quando o tema é modernidade, pois é histórico o posicionamento cheio de teias de aranha, beirando as raias do atávico atraso a que estamos submetidos.

Que eles ao menos reflitam sobre onde a ação deles está a levar nosso país. No mais, seguir no caminho oposto ao deles é lutar por um país livre, democrático, altaneiro, justo e soberano. Brizola falava isso da Globo, mas serve também para os maçons: “Se eles vão por ali, o melhor mesmo é sempre ir no sentido contrário”.

ACOMPANHE OS CARTAZES DO "NÃO VAI TER GOLPE" PELA CIDADE DE BAURU
1 - Estátua do Astronauta
2 - Torre da ITE
3 - Defronte a TV TEM
4 - Palacete da Unimed
5 - Capitólio da Havan
E agora? Qual o próximo...
Ajude a circular essa ideia
HPA e os velhinhos de Bauru


PRODUZA VOCE MESMO UMA FOTO EM ALGUM LUGAR PÚBLICO E A COLOQUE NUM MURAL VIRTUAL QUE CRIAREMOS A SEGUIR:
Solicite seu cartaz e tire fotos dele colado em lugares os mais diferentes na cidade, redutos de conhecidos golpistas e de propagadores do atraso e do conservadorismo. Vamos difundir com o vento a ideia da resistência ao golpe em curso. A desconstrução se dará exatamente dessa forma e jeito, quando todos puderem se posicionar e dar o seu quinhão nesse sentido. Ligue, escreva, faça contato, passe um sinal de fumaça, grite, espernei, mas faça algo, pois amanhã poderá ser tarde demais.

Tire voce mesmo uma foto diante de um lugar e vamos postar num Grupo, Mural, Portal ou Página que estamos criando.

Se cada um fizer a sua parte, iremos criar muita (mas muita mesmo) dificuldade para que esse país não piore mais do que o propiciado nos dias de hoje. O golpe será o retrocesso, a perda de tudo o que duramente conquistamos. Não permita que ele ocorra sem que nada possa ser feito.

Vamos juntos nessa???

Espalhe essa ideia, multiplique o post e contamine a cidade com um sonoro e decisivo NÃO VAI TER GOLPE.

HPA e tantos outras e outros

Nenhum comentário: