sexta-feira, 15 de abril de 2016

DICAS (147)


SEXTA É DIA DE JUNTAR TUDO NO MESMO BALAIO

1.) XUXA ONTEM EM BAURU – NÃO FOI A PRIMEIRA VEZ, CONTO ALGO DE ANTERIOR ESTADIA...


A apresentadora de TV mais famosa do país, dita rainha dos baixinhos esteve ontem em Bauru hoje inaugurando uma loja no Boulevard Shopping. Essa não foi sua primeira passagem pela cidade. Deve ter tido outras, mas conto uma, que me foi relatada tempos atrás por um dileto amigo, cujo nome não vou declinar, primeiro por não ter certeza de ter sido ele a me revelar o ocorrido, depois por talvez não gostar da divulgação como sendo ele o propagador do fato. Nada de mais, mera ocorrência de viagem. Xuxa ainda vivia seu namoro com o rei do futebol Pelé e veio até Bauru para um desfile, se não me engano no Buffet Capristor, época do Paulo Medina, ali no começo do Bela Vista, saída do viaduto da Treze. Adivinhem onde ficou hospedada? Claro que não num hotel, pois quem sempre abrigou personalidades de todos os quilates em sua modesta (sic) residência era o arquiteto Jurandyr Bueno Filho. Ele fazia questão de receber, paparicar, mostrar a cidade e tudo o mais para variados e múltiplos artistas e famosos. Dessa feita, lá estava a moça, após o desfile em seus aposentos e pede para o dono se podia fazer uma ligação telefônica para seu então namorado. Vivia-se tempos onde celular era algo impensável e telefone só o fixo. Claro que Jura permitiu e diante do liberou geral, Xuxa ligou para Pelé.
Falou e muito, mas isso ele só foi perceber no mês seguinte com a chegada da conta telefônica, astronômica por sinal. Jurandyr subiu nas tamancas com o valor, mas com toda sua classe e sapiência pagou a mesma e deu por encerrado a questão, não sem antes comentar o fato para alguns diletos amigos, sempre entre risadas, como gostava de fazer. Xuxa ligou para o Pelé, mas em Nova York onde ele jogava para o Cosmos e falou não alguns minutos, mas horas e em várias ligações. O amor é mesmo lindo. Vale pelo registro no dia de hoje, quando ela novamente pisa solo bauruense. O arquiteto Jurandyr não mais entre nós (faz falta na Câmara, mais sensível que seu eterno suplente) e Xuxa, sem Pelé, sem Globo e sem possibilidades do reencontro, o que certamente ocorreria no dia de hoje, com ou sem telefonemas. Essa faz parte da série: Em Bauru acontece de tudo.

2.) RECALL NA PRAÇA RUI BARBOSA - MAS JÁ???
Acontece agora, nesse exato momento, um recall na praça Rui Barbosa. Sua última reforma (sic), ocorrida meses atrás, uma ainda não engolida, nem deglutida, muito menos digerida pela população, com gastos exorbitantes, para pouca coisa apresentada, diria, mera troca de pastilhas. Pois bem, as pastilhas estão todas se soltando.

Poucos meses da entrega da praça e as pastilhas estão se soltando, vários trechos do piso onde foram fixadas com rachaduras de ponta a ponta e pelo que percebi, sem perguntar para ninguém, mas só no "urubuservômetro" que, das duas uma: ou a Prefeitura bateu o pinto na mesa e exigiu que a construtora (re)fizesse um recall ou trata-se de um servicinho nada rotineiro no local. O fato é que o serviço executado, pelo visto, está pra lá de meia boca. É só ir lá e confirmar o que aqui escrevo. Gente uniformizada de uma empresa prestadora de serviços faz recortes em todo piso de pestilhas, com espaçamento entre os cortes, talvez para propiciar uma dilatação não pensada quando da instalação. E porque tudo se solta com tanta facilidade? Num curto espaço de tempo o trecho da praça recoberto de pastilhas estará parecendo uma boca desdentada. Aguardem e me digam lá na frente. Servicinho de merda o que essa empreiteira executou. Com a palavra o sr Secretário de Obras e o sr Prefeito.

3.) NA ARGENTINA DE ANTEONTEM...

O povo que nunca a abandonou esteve todo nas ruas para saudar Cristina Kirchner e uma (in)Justiça que tenta a incriminar, como a daqui faz com Lula, sem provas, só para atender os clamores neoliberais, os que se cagam com medo do povo fazendo uso do voto nas urnas. Lá, o buraco é mais embaixo, povo nas ruas e a nítida percepção de em 120 dias de (des)Governo Maurício (Basura) Macri, todos já sacarm que o país piorou e muito (e vai piorar mais), liberdades suprimidas, todas as conquistas sociais, duramente conquistadas foram colocadas por terra, o desemprego e a miséria crescem desmedidamente, o entreguismo para os interesses dos Estados Unidos é brutal. Se acham que o Brasil está ruim, aguardem mais uns dias e se Dilma cair, me contem 120 dias depois. Voltamos a conversar depois desse período.

http://www.pagina12.com.ar/…/elpais/1-296938-2016-04-14.html



4.) ESSE SENHOR É MESMO DESPUDORADO...
Não defendeu Bauru do assalto cometido por gente indicada por ele e colocados todos na AHB - Associação Hospitalar de Bauru, o verdadeiro mensalão, pois mês a mês lesaram impiedosamente dinheiro que seria utilizado para a saúde dos bauruenses e também não moveu uma palha para propiciar a investigação na ALESP - Assembléia Legislativa do Estado de SP sobre o escândalo da merenda escolar, uma que desviou mês a mês dinheiro que seria para as crianças se alimentarem nas muitas escolas públicas estaduais. Onde ele estava enquanto quadrilhas roubavam a AHB e a Merenda Escolar? E agora vem falar em "desconfiança". Muita cara de pau do danado do "turco", ops, desculpe, libanês, hem!!!






5.) SAIU O JORNAL DA FRENTE BRASIL POPULAR - VAMOS DISTRIBUIR EM BAURU? NÃO PODE TER GOLPE
Esse pequeno jornal, quatro páginas acaba de sair do forno e está pronto para ser distribuído pela cidade de Bauru, com maiores informações sobre o tal do Golpe em curso e que, no próximo domingo terá seu desfecho ou não com a votação em forma de show pelo Congresso Nacional. Conhecer o que fato ocorre e dos males para toda a classe trabalhadora, a grande prejudicada com o retrocesso que ocorrerá em caso do injusto impedimento da presidente ocorrer é algo necessário de ser levado a todos. O jornal preenche essa lacuna. Várias frentes estão sendo montadas para sua distribuição e tudo terá início amanhã sexta, 15/04, com uma concentração marcada para ter início às 16h30 defronte a Câmara Municipal, na avenida Rodrigues Alves e de lá uma panfletagem em todos os pontos de ônibus da avenida. No mesmo dia, no período noturno a distribuição ocorrerá na Unesp e Anhanguera, além de bairros populares de Bauru.

No sábado pela manhã, a partir das 10h, a concentração se dará na já famosa Esquina da Resistência e de lá, com a participação de todos os interessados, além do espaço no local para discussão do tema, ampliação do conhecimento sobre o tema junto da população a continuação da distribuição do jornal. Também na parte da manhã, uma parte dos participantes irá distribuir os mesmos em portas de fábricas, rodoviária e novamente em bairros populares, ampliando a conscientização sobre o tema. A movimentação na Batista deverá durar o dia todo.

No domingo, o dia da votação do injusto impedimento de Dilma, dois onibus sairão de Bauru com destino à capital paulista, para participarem de ato na capital contrário ao Golpe. Aos que ficarem em Bauru, uma convocação para distribuirem o jornal na feira livre da rua Gustavo Maciel e, se possível, na entrada de alguns jogos do Amador.

Dessa forma e jeito Bauru estará marcando presença e se posicionando contra o que está em curso. Compareça, dê seu apoio e se manifeste, pois amanhã poderá ser tarde demais e as perdas para a classe trabalhadora serão irreversíveis. O momento é esse, demonstre sua insatisfação contra a cruel armação montada e encenada pela mídia local, com apoio da classe mais conservadora do país, uma que aposta no atraso e no retrocesso do país e, dessa forma, consequentemente, lucrarão mais. Se o Brasil está ruim hoje, ajude a melhorá-lo e não a piorá-lo, pois quando isso ocorrer, reverter tudo será um processo lento, doloroso e de grande dor para toda a população, principalmente a massa dos trabalhadores. Fazer a nossa parte, eis o momento oportuno.


Vamos junto? Compartilhe essa ideia e o texto do jornal. Quanto mais pessoas tomarem conhecimento melhor. Um povo consciente dificilmente se deixa enganar.

6.) A RESISTÊNCIA EM BAURU SE DÁ DESSA FORMA E JEITO
Divulguei ontem as quatro páginas do jornal da Frente Brasil Popular com um posicionamento claro e objetivo sobre o momento vivido no país e da necessidade de repudir o golpe em curso. Hoje, mais um folheto sendo distribuido em variados pontos da cidade, com algo similar, a necessidade da RESISTÊNCIA ao que está sendo formatado e do grande mal a toda classe, principalmente a trabalhadora. Durante hoje e amanhã sendo entregues de mão em mão alertando as pessoas sobre estarmos bem atentos ao que querem fazer com nosso pais se o tal golpe vingar. Leia com atenção e passe adiante.


UFA! Por hoje é só...

Nenhum comentário: