terça-feira, 31 de outubro de 2017

DIÁRIO DE CUBA (90)


DISCUSSÃO COM BOLSONARITO E A RESPOSTA DELE É UMA SÓ: "VÁ PRA CUBA".
Fui cair na besteira de tentar conversação amistosa com um bolsonarito. Mesmo ciente da pura perda de tempo, ao ler  considerações pueris de que este candidato seria uma espécie de salvação da lavoura para o país em crise, não resisti e entrei na conversa:

- De onte tirou essa ideia de que Bolsonaro seria um bom presidente, tu não acompanha a sequência de atitudes totalmente inábeis, autoritárias e fora de propósito deste insensato cidadão? 

- Tu para me dizer uma coisa dessas só pode ser petista. Chega de corrupção, nós vamnos enterrar o PT. Os tempos hoje já são outros, ainda não percebeu?

- Pera lá, meu, quem falou em PT, eu só te questionei dos seus motivos para ter escolhido alguém com um currículo tão pernicioso para a democracia como Bolsonaro e já vem mudando de assunto. Impossível apoiar algo reunindo o que ele apoia, nada se aproveita.

- Tu é mesmo abusado, hem! Quer me provocar. Eu voto no Bolsonaro por que cansamos do PT e o país precisa ser passado a limpo. Com ele, gente de bem vai ter arma e ninguém mais vai tirar uma de valente pra cima da gente. A moral e os bons costumes será revigorada.

- O Bolsonaro agride as pessoas que pensa diferente dele, não possui argumentos convincentes e ameaça o oponente com o uso de uso da violência quando não possui resposta adequada. Eles mistura assuntos, não possui discernimento para manter um mínimo diálogo dentro de nível de respeito mútuo. Não assimila crítica e já quer ir na jugular de quem não concorda com ele. Acha que o país precisa de gente assim num cargo de comando?

- Eu também sou assim e ainda bem que não está aqui diante de mim, pois veria o que é bom para tosse. Nós já estamos mais do que cheios de muita conversinha, nosso negócio é ação, escreveu não leu o pau comeu. Agora é a nossa vez, pois tudo está desmoronando e quem vai dar um jeito é ele e nós juntos. Esse papinho de democracia não cola mais, perdeu a aderência. Nós vamos impor a salvação do Brasil pelo respeito à família, aos preceitos sagrados, respeito a lei e a ordem, onde o fardado é um braço da lei.

- Você do jeito que está conversando comigo, acha que está preparado para resolver problemas como uma espécie de representante da lei e da ordem. O que vem na sua cabeça é que é o certo, mesmo que isso fuja dos preceitos da Constituição. Não acha que vai ultrapassar limites e que a violência vai gerar mais violência?

- Meu, se não tá entendendo nada e não queira me confundir. A grande confusão está ocorrendo hoje, onde tudo virou uma grande bagunça e para consertar isso só mesmo alguém que venha para por ordem nisso tudo. O único com capacidade para isso é alguém que devolva a tranquilidade para os homens de bem deste país. é isso que vai acontecer e a lei como eu entendo respeita isso. Não me venha com esse papinho de comunista, pois vocês são a chaga do mundo, verdadeira praga. Quero ver vocês falando grosso com o Bolsonaro e os militares. As instituições estão degradadas e para serem novamente respeitadas se faz necessário a força de quem possui coragem de fazer, executar,sem medo o que precisa ser feito.

- Mas quem está falando grosso é você. Prega a volta dos militares e nem sabe o mal que causaram ao país. Essa confusão de agora não vai ser resolvida com ordens dadas de dentro de um quartel ou por um maluco que tenha a mentalidade de que gritando, falando grosso, impondo leis impróprias, desrespeitando as minorias, os movimentos sociais e os trabalhadores era será restabelecida. O país irá piorar e se degradar mais, será um retrocesso. Isso é fascismo na sua essência mais perigosa.

- Não vai ter mais disso. Tudo isso aí que hoje estão colocando as asinhas de fora vão ter que respeitar o que é imposto pelo Governo, pois esse saberá o que fazer. Não pense que vai ter mais greve quando Bolsonaro governar. Nem greve, nem esse monte de vermelhos querendo invadior terras. Se o fascismo é colocar ordem na casa, isso será feito. A paz vai voltar e quem não estiver contente que vá pra Cuba. Tá com medo, vá pra Cuba, mas faça o quanto antes.

Foi mais ou menos assim. 

Nenhum comentário: