domingo, 20 de maio de 2018

CARTAS (188)


ESTÃO SACRIFICANDO SEU ÚNICO SALVADOR*

*Missiva deste mafuento escrevinhador publicada hoje na Tribuna do Leitor do Jornal da Cidade - Bauru SP. A ideia deste texto me foi apresentada inicialmente por Roque Ferreira, depois encampada e ampliada. Vale a pena uma boa discussão em torno do tema:

Que o momento atual do país já ultrapassou as raias do surreal, disto ninguém tem mais a mínima dúvida. O país de pernas para o ar e as instituições, inclusive as que possuíam alguma credibilidade, tudo numa danação de dar gosto. E a tendência é só piorar.

Alguém em sã consciência crê em alguma possibilidade de o país entrar nos eixos com Bolsonaro? Vai é acelerar sua decrepitude. Qual outro candidato possui a característica de aglutinar o país e reconduzi-lo à normalidade de anos atrás? A resposta é mais que óbvia, basta querer enxergar. Alckmin não conterá os movimentos sociais, Marina levará o país para o fim do estado laico, elevando os de sua Congregação como condutores do país e o Ciro Gomes com seu jeito esquentado vai acelerar a fermentação do país. Faça o mesmo com qualquer outro nome dentre os ditos com possibilidades e compare com o país que ele terá pela frente. Viveremos dias de caos, piores que os atuais. E as elites, essas que junto com a mídia e o Judiciário foram os artífices do golpe vigente, colocando Temer como mero executor do que decidem, essas se fossem menos estúpidas, teriam parado há muito tempo a marcha da insensatez. Sim, o que vemos rolando no país hoje é a mais insana Marcha da Insensatez que se tem notícia na História do Brasil.


Deram seu jeito de prender o ex-presidente Lula, mas não darão jeito no Brasil. A mistura de imediatismo e ódio nos trouxe ao fundo do poço, a um impasse do qual parece não haver saída. Ela existe e se chama Lula. Como todos sabem Lula nunca foi revolucionário e soube conciliar gregos com troianos, esquerda com direita, promovendo composições onde o país avançou como nunca dantes. Segurou as rédeas para não deixar a coisa ir para a esquerda e soube conter os da direita nos seus arroubos. A elite lá no fundo sabe que para os seus negócios o melhor neste momento é Lula, pois é o único em condições de ao assumir um novo governo, saberá como estancar os excessos de um lado e de outro. Nenhum outro conseguirá isso. Bom para todos.

Como é sabido, nos seus anos de governo todos os capitalistas ganharam muito e viveram felizes. Os movimentos sociais tiveram algo de suas reivindicações atendidas, os mais necessitados idem, não ocorreram retrocessos e a máquina andou, gerando progresso, estabilidade política, econômica e social. A única liderança que a maioria do País respeita está encarcerada e não existe outra neste momento em condições de normalizar os males onde estamos enfurnados. Com ele no poder não teremos revolução, convulsão social, desestabilidade financeira e sim acordos entre todas as partes, as possíveis e até as inimagináveis.

Basta olhar para trás, vejam o que o cara conseguiu fazer. Seguindo na mesma linha, ótimo. A esquerda chiará, a direita idem, o centro vai querer cargos, o povão vai ter suas prioridades atendidas, a oposição não vai ficar a ver navios e com tudo isso, mais um período de tranquilidade. Já, se a opção for convulsão, simples, mantenham o homem preso e deixem a coisa rolar, depois lá na frente, me contem o que se sucedeu. Pensando só um pouquinho, melhor soltarem logo Lula e o reconduzirem ao poder, pois ninguém aguenta mais o país sem perspectivas como nesse momento. E dai, vão querer que tudo piore ou estão a fim de ver a coisa entrar nos eixos, país recupando soberania e confiança? Questão de escolhas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vocês realmente são INSANOS

Mafuá do HPA disse...

Insanidade é ver o país continuar sendo destruído, dia após dia, ons negócios falindo um após o outro e continuar de braços cruzados.
Como disse no texto e volto a repetir para ver se saca, "se as elites brasileiuras fossem menos estúpidas" não manteriam preso o único sujeito que irá lhes atender, como já o fez no passado e normalizar o país.
Insanidade mesmo é dar continuidade a esse regime golpísta nos apunhalando a cada nova ação.
Henrique - HPA Bauru SP