quarta-feira, 4 de julho de 2018

COMENTÁRIO GERAL (177)


ANESTESIA GERAL
Uma das melhores tiras dos últimos tempos é a publicada hoje pelo melhor jornal do nosso mundo, o argentino Página 12, criada pela verve do Miguel Rep e nela algo com a cara da passividade vivenciada hoje pelos povos da parte abaixo da linha do Equador. Isso de todos estarem com as calças arriadas e esperando a entrada da agulha, que com certeza irá manter a todos num estado de profunda letargia é a mais clara fotografia desse povo, ultrajado e sacrificado, sendo espoliado a cada instante e sem condições de tentar uma plausível reação. Se ela foi pensada para a situação da Argentina, serve também como uma luva para a brasileira, onde os que nos governam sabem o quanto de maldade existe nos seus atos e joga com a condição atual do mundo, onde a imensa maioria se cala, anda de cabeça baixa e segue o jogo num desânimo de dar gosto. Enfim, somos todos nós ali representados, algo da dominação feita sem dó e piedade nos costados de um povo, cada vez mais desumanizado, despolitizado e idiotizado. Sabendo de tudo isso, os que nos governam aplicam a tal ANESTESIA e se fartam de rir da situação. "Yes, nós somos Bananas", está escrito no adesivo no vidro traseiro do meu carro e com ele sigo, também reagindo pouco, consciente de fazer parte dessa manada, uma que até quer reagir, mas anestesiada nem sabe direito mais como fazê-lo. 

ACORRENTADOS
A tira de Miguel Rep hoje publicada no melhor jornal diário do nosso mundo, o argentino Página 12 é para chorar. Nela a sua Argentina acorrentada. Retrato mais do que fiel de um país dominado pelo mais cruel e insano neoliberalismo e seus agentes hoje ocupando os postos de comando no país a produzirem um contínuo saque de todas as riquezas possíveis. A malversação é tão cruel, a ponto do país estar chegando a, mesmo após o primeiro aporte de um empréstimo de última hora do FMI, num patamar nunca antes alcançado, o do para cada dólar ser necessário 30 pesos. A pobreza segue sua rota inclemente, atingindo a tudo e todos. E o país segue sua sina, acorrentado e saqueado. Muito me entristece a situação deles, mas ao comparar com a nossa, a do Brasil, vejo que pouca coisa se difere. Estamos da mesma forma acorrentados e deitados sobre forte amarração. Com a mesma crueldade que os saqueadores (sic), digo neoliberais de lá agem, os daqui o fazem. Tudo orquestrado, feito de forma doentia, onde todas as riquezas são vendidas na "bacia das almas", a preço de banana e os poucos no poder enchem as burras. Uma grande vergonha nacional com a situação, tanto de lá, como de cá, dominada pelo que de pior temos no mundo político. E tudo mancomunado, num acordo de cavalheiros entre a classe política, o Judiciário, segmentos da Polícia e Forças Armadas, além da mídia massiva, essa sacramentando e oficializando tudo, dando a impressão de que tudo ocorre dentro da mais absoluta normalidade. A América Latina arde em chamas com as novas diretrizes impostas por poderosos grupos econômicos, massacrando esses povos e os vergando à condição de mera massa humana, dominada pela inexorável força dos que dominam a situação nessa insano momento. Até quando? Não sei. Mas sei é que enquanto esses grilhões não forem devidamente quebrados, tanto lá, como cá, o massacre terá continuidade. Como acordar diante de algo imposto mesmo para manter todos sob o efeito de um alucinógeno onde todos são levados a tocarem suas vidas de forma letárgica? Se reação houver ela terá que ser violenta, primeiro para destituir toda a corja hoje no comando dos dois países e depois para resgatar tudo o que foi perdido de seriedade na condução da coisa pública. Por enquanto, segue o desalento e todos devidamente acorrentados.


VÃO DEMOLIR O PRÉDIO DO ANTIGO INSS E NO LUGAR MAIS UM TERRENO BALDIO
Deixar demolir esse prédio é mais uma aberração bauruense. Ele é ótimo, nenhuma parte de sua estrutura comprometida, só lotado de entulhos e lixo. Daí o irão demolir, sendo que ali poderia ser utilizado para indefinidas finalidades. Somos mesmo um povo desqualificado para a convivência humana. Ainda existe tempo hábil para impedir essa besteira.

3 comentários:

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS FACEBOOK PRÉDIO INSS (01)
Karla Castilho Eu fico indignada com a falta de consciencia do poder publico municipal e da maioria dos bauruenses com o patrimonio historico

Rosangela Maria Barrenha Não é do município... é?

Karla Castilho Necessario verificar, pois existem reparticoes federais q funcionam em predios municipais

Karla Castilho O problema é que em Bauru a protecao do patrimonio historico é uma questao negligenciada pelo poder publico

Márcio Machado Rosangela Maria Barrenha, não é, mas poderia ser solicitado...

Rosangela Maria Barrenha Fala sério!!!!

João Winck Não adianta ficar reclamando nas redes. Há que se tomar providências concretas, junto aos concelhos municipais.

Nelson Fio Correto henrique essa cidade esta sem comando

Toco Perpétuas Acompanhei a última reforma dele para a instalação do Ministério do Trabalho. Trabalhei de 1998 a 2003 lá. Prédio excelente. Como toda construção, precisa de limpeza e manutenção.

Amanda Helena Vanessa Isabella Ramos olha ai...

Roque Ferreira Este prédio tem uma longa história vinculada a caixa de previdência dos ferroviários. Lá já foi um centro de atendimento médico do antigo INPS, Ministério do Trabalho e Ministério Público do Trabalho. O prédio é propriedade da União.

Toco Perpétuas E até hoje tento entender porque o Ministério do Trabalho deixou o prédio da União no centro da cidade para pagar aluguel de imóvel particular no altos, prejudicando o acesso do trabalhador.


Rosangela Maria Barrenha Fiz o pré natal de minha filha lá

Amanda Helena Matheus Versati, Matheus Faustino, Vanessa Isabella Ramos, Tauan Mateus.....vamos fazer um movimento pra transformar isso numa área cultural?Prédio desse bem no centro.Ou alguma coisa relacionada a mulheres vítimas de violência.

Matheus Faustino É uma proposta importante!
Necessário essa mobilização sim.


Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS FACEBOOK PRÉDIO INSS (02)
João Winck Vamos fazer um movimento de ocupação. Só assim o phoder público se dá conta da nossa força!

Vanessa Isabella Ramos · 138 amigos em comum
Se não estiver condenado eu super topo

Amanda Helena O que a gente pode começar fazendo a principio?Organizar um agitão ali embaixo da ponte pelo prédio?

Amanda Helena Mas isso só não basta....precisamos diretrizes resolutivas...eficazes, e ai por onde começa Vanessa Isabella Ramos?

Corral José Gonçalves CARACAS.... PEGUEI MUITO ATESTADO MÉDICO, NESTE PRÉDIO, PARA PULAR CARNAVAL......����

João Winck Agora o carnaval vai pular em cima de você. ������������

Thiago Moratelli Notícia triste, mas não uma surpresa quando se trata do estado de São Paulo e, particularmente, Bauru. Este tipo de arquitetura encontra referência no legado da era Vargas, não apenas pela instalação de órgãos surgidos naquele período, mas tambem por suas peculiaridades no desenho e na utilização dos materiais, que podem ser observados tambem em prédios públicos construidos na mesma época em outras partes do país.

Karla Castilho Gilberto Truijo, e se tentassemos alguma medida cautelar?

Maia Alex · Amigo de Jair Orti e outras 3 pessoas
falar o que pagamos pela ipocrezia de muitos que não tem noção do poder de um voto são levados por promessas infundadas coisas que se tivessem um pouco de conhecimento saberíam em quem colocar para gerir onde moramos mas e.assim pagamos por muitos que são assim aff tá difícil em ...mas olha só sempre pode piorar acredite

Matheus Faustino Onde há poder,há corrupção.
Votos e eleições no sistema capitalista é ilusão.
Só a organização e revolta da população pode ter algum efeito.

Marcelo Angelo · Amigo de Marcos Cunha e outras 5 pessoas
É mais facil demolir do que contratar um segurança patrimonial,aí gera despesas então vamu reformar e depois pagar pra demolir... aqui e Baurú meu povo vai Brasil...
Gerenciar

Adilson Talon Lamentável.... Prédio construído
na época da " vaca gorda " guenta + uns �� anos.

Vitor Maguinho Mariano · 24 amigos em comum
Sr Henrique, por onde ando, tem prédios alugados pela prefeitura, não vou enumerar mas o prédio que está a secretaria da saúde, e um abuso, vidros fumê e o atendimento uma lástima. Realmente o prédio que está em andamento para demolição está em ordem.

Luiz Carlos Flamino Zangrande · 6 amigos em comum
Estão demolindo.pois não se passa ali...agora..16 é 10 do dia 4 de julho de 2018

Geraldo Pires Nossa quantas vezes minha mãe me levou ao médico nesse prédio me lembro como se fosse hoje não tinha o Viaduto J k tinha os pontilhões que passava por baixo da linha férrea quando chovia meu Deus as Jardineiras do Quaglio passava pela metade de água quando passava bons tempos Doutor Zuiani, Dr. Adolfo Miraglia e outros....

Dario Ag Mo · Amigo de Reynaldo Grillo e outras 6 pessoas
Essa é a missão do SOCIALISMO Fabiano destruir todo patrimônio público. Acesse capitão Durval Ferreira acompanhe o canal Terça Livre no YouTube

Marco Antônio Souza Socialismo? Onde?

Karla Castilho https://m.jcnet.com.br/.../inss-predio-sera-demolido-em...
Gerenciar

M.JCNET.COM.BR
INSS: prédio será demolido em outubro

Mafuá do HPA disse...

Karla Castilho Vao demolir para o proprio INSS construir outro predio no local.��
Gerenciar

Roseli Meireles Daria um ótimo CAMELODROMO.....nossas calçadas livres das barracas.

Sergio Bispo Bispo humm humm humm to com vc Roseli

Haroldo P Amaral parabéns pela sua postagem HPA, também concordamos com o ponto de vista ...

Rosângela Sanches Stücheli Lutemmm bauruenses!!!✊✊

Henrique Perazzi de Aquino Amanhã posto algo mais sobre o mesmo assunto. Aguardem...

Cicero Marciel Santos Há qnt tempo esse prédio está abandonado?
Ninguém se preocupa até falar que vai demolir!
Concordo que há muitas outras coisas a se fazer no lugar de demolir, como exemplos já citados aqui, camelódromo, espaço para cultura, espaço para mulheres que sofr...Ver mais

Dirceu Amorim e verdade geraldo eu morava no parque sao geraldo e minha mae levava eu meus irmaos por um trilho beirando o rio bauru que era ate chegar ao medico que dr adolfo miraglia um exelente medico era um tempo dificil mas traz saudade hoje o povo reclama de barriga cheia

Luzia Conceição Quinezi Quinezi Esse prédio não é tombado Henrique?

Antonio Carlos Rauli Rineri Lamentável, estou triste. O que podemos fazer para tentar impedir a demolição.?

Nilza Aparecida Godoy Bueno Uma boa ideia para moradia social. Conservaria o prédio e abrigará sem tetos. Pensa na ideia. Já tem um monte de noias morando por lá......
COMENTÁRIOS FACEBOOK PRÉDIO INSS (*03)
Rosângela Sanches Stücheli Ou Casa dos Talentos. Cada um poderia ensinar uma profissão. Um sonho que sempre tive. Seria possível?


Vera Martins da Matta Moradia social tipo albelguer

Hermann Schroeder Junior Agora esse prédio será TOMBADO na base da marretada e da picareta.

Pedro Valentim Benedito A cidade jogada as traças com o consentimento da Casa das Putas numa importante avenida da cidade...