sexta-feira, 1 de novembro de 2019

AMIGOS DO PEITO (166)


DOIS BARDOS COMUNISTAS FAZENDO ANOS NO MESMO DIA
Darcy Rodrigues e Milton Dotta, com direito a discurso deles, poesia de Tatiana Calmon Karnaval e fala emocionada de Roque Ferreira. Eis o link: https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/videos/3002695826427073/

Aniversário do Satanás e do Capeta, Darcy Rodrigues e Milton Dotta, 79 anos dos dois gramulhões da política BAURUENSE, ambos nascidos em Avaí, vermelhos até a medula, agora no Bar do Genaro, junto de amigos.


Outro dia escrevi algo insignificante, de pequena monta, mas citei algo abominável para alguns, a palavra COMUNISMO. Ela estava embutida dentro de um texto maior, porém, foi o suficiente para alguns surgirem assim do nada, gente que nunca vi na vida e tentando demonstrar da perversidade desse regime político. Tive que subior nas tamancas e fazer, como sempre o fiz e farei, a defesa contra gente que mal sabe o que venha a ser o comunismo, nunca leu Marx, entende quase nada sobre o assunto, mas se vê no direito de meter a colher na panela alheia e espinafrar o que é contrário aos seus interesses bestiais. Perdemos nos últimos tempos essa capacidade de aceitar o outro, ainda mais quando esse outro é algo hoje sendo apresentado como não só o antigo "comedor de criancinhas", mas algo mais abominável, de impossível convivência. E desde sua criação, a do marxismo, o comunismo convive entre nós, pelo bem, pelo mal, sempre visto como algo transformador, nunca como hoje, algo a ser eliminado, como algo repugnante.

E por que chegamos a esse triste momento? Com o advento da chegada do obscurantismo como forma de governo, aquele que produz mudanças estruturais e propõe a divisão dos bens dos abastados, dos que conseguiram alcançar riqueza, esses se tornam uma ameaça, pois são formalmente contrários à espoliação como ocorrendo hoje. Simples assim. Assim sendo, infelizmente, mesmo os boçais instigando os comunistas eles estão pela aí e continuam atuantes. Se não temos mais um Partido Comunista aos moldes como a sigla merece, ao menos existem militantes aguerridos e na lida. Dois desses são os aniversariantes aqui citados. Não possuem medo ou receio algum de propagar em alto e bom som serem comunistas. Estão prontos para defender não só o fato de o serem, como de praticar o que entendem ser a melhor forma de transformação do ser humano. São dois bons exemplos desses tantos que não fogem da raia e mesmo num momento onde alguns os espezinham, não se acanham e vão pro pau. Existe em cada um deles a certeza de atuarem no lado certo.

Aqui em Bauru pode-se citar assim de memória nomes de valororos comunistas, desses com atuação uma vida toda. Cito um, Arconcio, um velho bardo que se foi perto dos cem anos e certa feita me contou uma história de ter sido preso, lá pelos anos 40/50 em Bauru por estar à frente de uma greve e ser comunista. Ao chegar na delegacia, naquela noite uma senhora da sociedade havia matado um algoz, num embate mal esclarecido. Ele permanece no xilindró e ela sai na mesma noite e vai para sua casa pela porta da frente. Situações como essa, com histórias se não idênticas, com algo similar, tanto Milton como Darcy te contam aos borbotões. Ambos possuem não só histórias lindas de vida para contar, como considerável currículo positivo, ao lado da luta dos trabalhadores e dos seus interesses. Tive o prazer da convivência com ambos e muitas dessas já ouvi ao longo do tempo. Agora, os dois avaienses reunidos num bar, nesse triste momento do país, poderiam estar descansando e usufruindo de algo amealhado ao longo da vida, mas fazem algo além disso. São dessas pessoas que não esmorecem e não se entregam. Mesmo com a idade avançada, pelo ideal de vida escolhida não se furtam de continuar na luta.

São dois cidadãos da maior responsa, ilustres bauruenses por adoção, respeitáveis pessoas humanas e estar ao lado deles num dia de festa e homenagens é para gente como este mafuento escrevinhador, algo de uma magnitude. Foi uma noite e tanto, onde pudemos todos os presentes, observando o que cada um fez e faz ao longo da vida, nos orgulhar e se inspirar para todas as lutas que virão pela frente.



CONTRA EVIDÊNCIAS NÃO EXISTEM ARGUMENTOS CONVINCENTES
Cito o caso de Bauru, o da morte dos dois policiais militares e na presença da esposa de um deles. Com a passagem dos dias e o desenrolar dos acontecimentos, pouca coisa a acrescentar. De revólveres intactos, outros sem ou com projéteis, as evidências estão mais que evidentes e quanto mais escrevem sobre o assunto, mais elas se confirmam. Nesse caso, só mesmo em algo totalmente fora do normal o desfecho será dado de forma diferente do que já está estabelecido, praticamente comprovado.

Escrevo isso para demonstrar o mesmo ocorrendo no caso da entrada ou não do Jair no condomínio onde o mesmo mora, também um dos seus filhos e lá estiveram os matadores de Marielle Franco e seu motorista. Se Jair estava ou não é irrelevante, de pouca importância. O fato é ter tudo sido tramado ali, pior e mais grave, todos tinham relacionamentos próximos uns com os outros, inclusive com o Jair, ausente no dia, mas muito presente em fotos e festas ao lado de todos. Desdizer um depoimento de um porteiro é fácil demais, porém, nada alterará as evidências já consumadas. Existia (e continua existindo) um relacionamento mais que cordial entre todos os envolvidos, inclusive o tal Jair, por acaso hoje presidente da República brasileira e todos seus filhos com os prováveis matadores. Encerro sem mais delongas: contra evidências não existem argumentos. Não foi assim que agiram com o ex-presidente Lula e nos caso deste, mesmo sem elas existirem de fato, o condenaram por presunção, em algo sendo constestado mundialmente, mas nesse caso, mesmo elas todos estarem mais que expostas, os que podem e devem fazer algo se fingem de bobos (somo todos muito bobos mesmo) e agem como se não existisse nenhuma relação entre as partes. Só para rememorar: todos os envolvidos sempre pensaram e agiram seguindo o mesmo ideal e ideias, milicianos por natureza. Fica praticamente impossível desdizer dos envolvimentos entre todos, entrelaçados umbilicalmente. Jair exaltado é outra coisa, algo a demonstrar estarem próximos da elucidação do caso, algo preocupante para ele e os seus. Não precisa ser nenhum bidu para se chegar nas conclusões mais estarrecedoras, enfim, muita evidência pra pouca justificativa plausível.

Nenhum comentário: