sábado, 9 de novembro de 2019

DOCUMENTOS DO FUNDO DO BAÚ (135)


LULA LIVRE

OS EXAGEROS DE LULA - "Certas coisas Lula poderia ter evitado, para que não passe a imagem de que está humilhando. Esse blazer com essa camiseta, por exemplo. Lula precisava ter deixado a cadeia com essa categoria, como se estivesse saindo de casa para ir a um show do Chico? Tudo isso ofende e humilha a extrema direita. Os fascistas esperavam que Lula saísse da masmorra de Curitiba caindo aos pedaços. E Lula sai com essa elegância. E mais a namorada com aquele sorriso que alumia nossas esperanças. E essa cara limpa de quem não tem medo de milicianos. Às vezes Lula exagera", do Moisés Mendes.


"Só sei que estou, desde o final da tarde de ontem, com um sorrisinho de canto de boca que não desgruda de mim...", professora universitária Márcia Neme Buzalaf.

EM APENAS QUATRO HORAS - "Em apenas 4 horas de liberdade, Lula já foi:
- Convidado pra posse do novo presidente da Argentina;
- Convidado pela prefeita de Paris para ser homenageado na França;
- Convidado para palestrar nas principais universidades do Brasil e América Latina;
- Capa dos principais portais de notícias do mundo (BBC, CNN, Le Monde, El País, Clarín, The Washington Post, The New York Times, entre outros);
Em apenas 4 horas de liberdade, Lula engoliu o Bolsonaro e recolocou o Brasil como destaque positivo no mundo todo. 
Definitivamente, Lula é o maior fenômeno político das últimas décadas no Planeta Terra!!", via padre Paulo Sérgio Bezerra.


"Hoje não vou escrever mais nada. Repórter também é gente. Vou comemorar...", jornalista Ricardo Kotscho.

"NÃO VOU EXCLUIR NINGUÉM POR TER UMA OPINIÃO DIFERENTE DA MINHA NEM DESFAZER AMIZADES, MAS SE ALGUÉM QUISER ME EXCLUIR, VOU AJUDAR :
• Sou de esquerda;
• Moro é um babaca parcial e oportunista, não a toa aceitou um ministério;
. Lula LIVRE;
• As universidades públicas são responsáveis por estudos importantíssimos, especialmente no campo da ciência, medicina, economia e educação.
• Lula LIVRE;
• Bandido não é vítima da sociedade, mas uma sociedade desigual é sim responsável por propiciar muitos;
. Lula LIVRE;
• Sou pró-família;
• Sou contra a erotização de crianças;
. Lula LIVRE;
• Sou a favor de acabar com todo e qualquer privilégio da classe política;
• Cotas são uma compensação medíocre diante dos danos históricos causados;
. Lula LIVRE;

• Direitos humanos garantem um vida DIGNA ao indivíduo e deveria ser melhor interpretados e melhor aplicados;
• Professores deveriam ganhar mais do que deputados e senadores, não existe "professor doutrinador" e se a educação que vc dá pro seu filho DENTRO DE CASA é efetiva, isso nem deveria ser uma preocupação;
. Lula LIVRE;
• O feminismo é ESSENCIAL para a mulher, especialmente nessa sociedade patriarcal;
• Feminismo e machismo não são antônimos;
. Lula LIVRE;
• Sobre casamentos gays, quem tem que aceitar é quem foi pedido em casamento ou namoro,
. Lula LIVRE;
• Sou a favor da igualdade de oportunidades, direitos humanos praticados, liberdade de expressão, democracia, etc
PS: ANTES QUE EU ME ESQUECA, LULA É LIVRE E O CHORO TBM...", texto circulando pela internet sem autoria definida.


"Sem palavras, só emoção. Aos amigos da centro esquerda que ainda têm senões em relação ao Lula, está dada mais uma chance para repensar sobre o significado maior dessa figura para o Brasil. Não percamos essa que pode ser a última oportunidade", cantor e compositor samba carioca Cláudio Jorge.
DISCURSO QUE REVIGORA OPOSIÇÃO - "Num vigoroso discurso diante de militantes do PT, de movimentos sociais e de esquerda diante da histórica sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo, no ABC paulista, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva descartou por ora defender o impeachment do presidente da República Jair Bolsonaro. Lula fez duras críticas a Bolsonaro, mas disse que o PT não questiona o resultado da eleição de 2018, ainda que fake news tenham sido usadas contra o candidato petista Fernando Haddad. O ex-presidente cobrou uma perícia nos áudios da portaria do condomínio Vivendas da Barra, no Rio de Janeiro, para esclarecer o assassinato da vereadora Marielle Franco, do Psol. O homem preso como assassino de Marielle, Ronnie Lessa, morava na mesma rua do então deputado federal Jair Bolsonaro. Lessa usava uma foto de Bolsonaro em seu perfil em uma rede social. Os filhos jovens de ambos namoraram. Porém, o presidente da República diz desconhecer o miliciano, que mantinha 117 fuzis novinhos em folha na casa de um amigo. Lula trouxe para a frente do palco dois políticos aos quais fez várias menções durante seu discurso: o deputado federal Marcelo Freixo (Psol-RJ) e o ex-prefeito Fernando Haddad. O ex-presidente lembrou que enquanto ele, Lula, trabalhava já aos 13 anos de idade, numa empresa metalúrgica, Bolsonaro nunca recebeu salário mínimo na vida e agora quer congelar o dos outros. Além disso, argumentou Lula, como é que Bolsonaro, que se aposentou jovem, como tenente do Exército, tendo na reserva obtido a patente de capitão, cortou a aposentadoria dos mais velhos? São argumentos de fácil entendimento e parecem voltados a recuperar o eleitorado de classe média baixa que Bolsonaro conquistou às custas do lulismo. O poder da oratória do ex-presidente explica o frenesi que tomou conta das redes bolsonaristas, com pedidos urgentes de tramitação de emenda constitucional no Congresso que leve Lula de volta à cadeia. As tentativas de associar Lula ao apresentador Luciano Huck, por conta do fretamento pelo PT do jatinho que levou o ex-presidente de Curitiba a São Paulo, mostram que o clã também considera Huck um adversário em potencial", jornalista Luiz Carlos Azenha

TRABALHO DE HÉRCULES - "Lula sairá melhor do que entrou, mas encontrará um Brasil bestializado", Leonardo Attuch, no Brasil 247.

Nenhum comentário: