sexta-feira, 8 de novembro de 2019

RETRATOS DE BAURU (233)


NUM DIA MAIS QUE EMOCIONANTE COMO O DE HOJE, PALAVRAS ME FALTARAM E AQUI COMPAREÇO COM FOTOS, ALGUMAS FOTOS DA NOITE DE ONTEM

Confesso, fazia parte dos que já não mais acreditavam na libertação do ex-presidente Lula pelas vias normais, via Judiciário, pois é mais do que sabido do grande conluio vigente. Porém, algo extrapolou o consenso entre as partes. Dallagnol e Moro sairam demais da casinha e o STF se viu obrigado, para não perder o poder de vez, enfrentar esses desvaria denominado pela alcunha de Lava Jato, uma instituição que conseguiu pelos desvios e desvarios da vida pública brasileira, ter mais poder que o próprio poder constituido. Alguém tinha que barrar o avanço cada vez maior desses e o recado foi dado pelo STF, reestabelecendo alguma dignidade para a mais alta corte do país.

Ao saber da notícia do julgamento, os 6 x 5, bauruenses se dirigem ao General Bar do amigo Wagnão e a festa se estabelece dessa forma e jeito. 23h21 Lula Livre. Chegando mais...:
Meia noite e tem mais de 50 Lulas no General Bar, convocação ocorrendo por volta das 22h30. A gente sabe preencher os espaços...
Esse negócio vai longe... Lula livre pra complicar esse desGoverno do seu Jair. A noite está só começando... 0h27, Lula chegou e veio pra ficar.
Recordista - Montinegro Monti aparece no LULA LIVRE agora, 1h00. A casa continua cheia e o povo não quer arredar pé.
BAURU AMANHECERÁ INFESTADA COM MILHARES DE LULAS LIVRES, TOMANDO CONTA DE TUDO, MAIS ATÉ QUE AS MARITACAS...
Cuidado, pois eles podem invadir sua praia... Fechem portas e janelas, do contrário estarão em breve, além de todas as paradas de sucesso, dando uma reviravolta neste país.
COMO ACORDEI E SEM RESSACA - TAPETE VERMELHO
Acordo cedo, cheio de obrigações matinais domésticas. Faço tudo, um brinco de cozinha, cumpro o estabelecido e de uma coisa não abro mão: hoje o tapete tem que ser vermelho. O dia está propício...
O QUE TEMOS PARA LER SOBRE A DECISÃO DO STF SOBRE A LIBERDADE DESTE PRESO POLÍTICO: "COM UM PÉ FORA"
No melhor jornal do nosso mundo, o diário impresso argentino Página 12, desde a capa, toda dedicada para Lula, eis bons textos para serem degustados ao longo do dia:
- "SE ABRE A PORTA PARA LULA LIVRE - 579 dias depois de ter ingressado no cárcere curitibano", por Dario Pignotti: https://www.pagina12.com.ar/229834-se-abre-la-puerta-para-l….
- "LULA LIVRE AMANHÃ! - Alberto fernández feliz pela decisão a favor de Lula": https://www.pagina12.com.ar/229847-alberto-fernandez-feliz-….
- "O DESTINO DE LULA", por Eric Nepomuceno: https://www.pagina12.com.ar/229836-el-destino-de-lula.
- "CONDENADO SEM PROVAS", por Emir Sader: https://www.pagina12.com.ar/229844-condenado-sin-pruebas.

BOAs LEITURAs... E no final da tarde Lula foi solto, mas essa história é para amanhã...

Nenhum comentário: