segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

ALGO DA INTERNET (172)


VACINAÇÃO COMEÇOU POR SÃO PAULO – POUCOS SE ENCANTAM COM DÓRIA, COM PAZUELLO E BOLSONARO NEM SE DIGA
As frases que fui coletando das postagem de gente conhecida:

- “Bolsonaro é tão mentecapto, que faz o Doria parecer bom”, Luís Paulo Cesari Domingues.
- “Alguém avisa o pazuello que não estamos em 68!”, Tauan Mateus.
- “Putz! O ministro Pazzuelo porquê você não vai tomar no seu cu e com cloroquina e invermetiquina!”, Cássio Cardozo de Mello.
- “Melancólica coletiva de Pazuello; parecia o Felipão tentando explicar os 7x1”, Beto Castilho.
- “É certo que Doria e Bolsonaro representam o que é de pior. Mas, na questão das vacinas Bolsonaro foi engolido. A coronavac já está aqui. A de Oxford?”, José Francisco Martins.
- “Os maricas venceram!”, Márcio Abecê.
- “Obviamente se estivermos num ato fora Bolsonaro e surgirem bandeiras do PSDB ou do Novo eu não me oporia: unidade de ação é isso. Mas jamais vou me deixar enganar por palavras deles, por mais excelentes que soem. Jamais rebaixarei minhas críticas. Jamais deixarei de dizer que são inimigos. Jamais deixarei de dizer que foram cúmplices”, Almir Ribeiro.
- “Uma coisa que não perdoarei do Bolsonaro foi o fato dele ter-me feito defender o Dória”, Silvia Carla Lopes.
- “Dória é a pior pessoa do mundo e mesmo assim é melhor que o Bolsonaro...”, Jean Morales.
- “Quero sonhar como num conto de fadas: Os déspotas perdem o trono e vão para a guilhotina e todo o povo livre e feliz finalmente será vacinado!!", Ana Maria Barbosa Machado.
- “Por onde andará o Messias? O povo brasileiro está esperando seu pronunciamento!”, Marlene Alonso Gomes Barbosa.
- “Covarde, Bolsonaro levou um 7 a 1 de Doria nas vacinas e sumiu das redes sociais”, Ricardo Kotscho.
- “Por favor, me esclareçam. Não sei se isso é usual, mas os diretores da Anvisa estão votando a validade da vacina. VOTANDO. Voto é escolha baseada em opinião. Pensei que a definição da aprovação ou não dos imunizantes fosse baseada em laudos técnicos e ponto. Uma das diretoras cita até Dalai Lama (!) na sustentação de seu veredicto. É isso mesmo? Temos uma espécie de STF da saúde em ação?”, Gilberto Maringoni.
- “Foi preciso um avião da Azul pra levar oxigênio até manaus, pois o avião da FAB no governo bozo só transporta cocaína”, Evaldo Rafael Mora.
- “Quero Que o Doria queime nas profundezas do mármore do inferno. Mas nunca imaginei que iria ser grata a esse verme”, Bia Bassan.
- “PAZZUELO estava certo quando disse: vacinação dia D (DÓRIA), na hora H (Hospital das clínicas). Chupa PRESIDENTE. Rsrs”, Wagner José Gomes.

BATE PAPO PARA DESANCAR OS QUE MENOSPREZAM A PANDEMIA
Não dá mais pra ficar quieto diante de tanta iniquidade. Eu e Marcão botamos a boca no trombone pelo Facebook deste mafuento HPA num bate papo denominada HORA PANDÊMICA.

Marcos Paulo Resende estudou bem o tema da pandemia, suas complicações, o que está em curso e como está sendo a reação das pessoas, principalmente aqui em Bauru, com um Decreto da Prefeita, algo surreal para estes tempos, aliado ao que sai publicado na mídia massiva e ontem, propiciado por uma carreata, quando ninguém propunha a agilização das vacinas, mas a abertura imediata das escolas. Por que ocorrem essas distorções e desvirtuamento do que de fato deveria estar em curso no país? Por que o Brasil age na contramão do mundo, enquanto todos já se vacinam e se fecham em copas, tomam cuidados, aqui é incentivado a abertura? Por que estes que estão nas ruas clamando pela permanência do tudo aberto, não falam nada das ações de Bolsonaro, o presidente, responsável por atender aos clamores de quem precisa de auxílio neste momento, desde quem está sem renda, a quem precisa manter suas portas abertas?


Não deu mais para segurar. Conversamos sobre tudo o que tanto inquieta a todos nós.

QUEM DISSE QUE NÃO HAVERÁ NADA DE CARNAVAL EM BAURU?
As autoridades de plantão já decretaram, seguindo as medidas justas para o momento, em decorrência do agravamento da pandemia. Esse pessoal acerta no varejo, mas erra no atacado. Impossível mesmo ocorrer, ponto positivo pela decisão, mas erram feito na claudicância em manter tudo o mais aberto, com o comércio funcionando como se nada estivesse ocorrendo e mesmo estivéssemos na fase vermelha, o prefeito de fato, diretor nas horas vagas do SinComércio, já decretou em algo e bom som: "ninguém mete a mão no fechamento do comércio". No demais, tudo meia boca, escolas num vai num vai, igrejas fondo, academias de ginástica sendo incluídas como atividades essenciais, Ou seja, o que vale para um, não vale para os outros. 

A secretária de Cultura deu entrevista para o jornal, a matéria foi de página inteira e junto dela todos os envolvidos com o Carnaval, aceitando pacificamente a propositura. Até aí tudo bem, mas algo precisava ser feito, até para que a cidade não permanecesse sem nenhuma atividade no período carnavalesco, que vai este ano de 13 a 16/fevereiro. E foi. Ufa! Quem dará o tom será o bloco farsesco, burlesco e algumas vezes carnavalesco, o Bauru Sem Tomate é MiXto.

Reunidos neste final de semana, numa cúpula conspirativa, seus integrantes se rebelaram e decretaram em conjunto, assumindo todos os riscos que a festa ocorrerá em tom de LUTO, mais algo será feito, para o bem e felicidade de todos. Carnaval, como sabemos e mesmo que alguns insistam e façam de tudo para desmerecer e desprestigiar é a maior festa popular deste país não pode passar batido.
O bloco já decidiu e o enredo para este ano será BAURU TERRA DO NUNCA "FECHADO". Num primeiro momento, a alusão para com a Terra do Nunca, lugar distante e quase inacessível, paraíso do mundo de Peter Pan, tem conotação boa, espécie de reduto do bem, de possibilidades mágicas, o que não é o caso de Bauru neste momento de pandemia e incertezas políticas, administrativas, constitutivas e tudo o mais. Ela se transforma num outro lugar quando algo lhe é imposto por decisão ditatorial de uma entidade decidindo a vida de tudo o que acontece na sua vida comercial, passando pro cima até de decisões baseadas na Ciência. Juntamos a sacada da Terra do Nunca com a palavra "fechado", pronto, Bauru é a Terra do Nunca Fechado. Daí, uma infinidade de possibilidades e ocorrências e todas serão devidamente abordadas pelo bloco.

Teremos também a escolha do Prêmio Desatenção 2020, onde serão eleitos os sacanas mor do ano passado, os que fingindo-se de protetores da cidade, são os que mais a apunhalam. A eleição está em fase de conclusão e muita pegação no pé dos eleitos. Também será eleitos o/a Muso (a) e aí, alguém que mereça o abraço fraternal do pessoal do bloco, reconhecimento por serviços prestados.

Não critiquem a decisão, pois não ocorrerá nenhuma atividade externa e festiva. Todas serão intramuros, feitas pelo modo convencional do momento, não presencial, mas nem por causa disso sem barulho. O que não teremos é bagunça e festa, pois o clima é de LUTO. O Tomate está de Luto, mas não abdica do Carnaval e não poderia deixar passar em branco. Para os que pensavam estaríamos nos fechando num casulo, como tudo o mais, agoira sim é que necessitamos por os bofes pra fora. Barulho não faltará com quem anda aprontando com essa cidade. Aguardem, daqui até o Carnaval estaremos todos os dias batendo na tecla do que está em curso, pois se o tamborim não vai bater na avenida, por essa via e meio ele cantará adoidado.

Nenhum comentário: