terça-feira, 26 de janeiro de 2021

COMENTÁRIO QUALQUER (210)


OS DOIS LADOS DA MESMA MOEDA MUITO BEM EXPOSTOS NO JORNAL DA CIDADE, EDIÇÃO DE HOJE
No primeiro uma manchete regional sobre as condições dos hospitais de Bauru e região, todos superlotados, não sabendo mais o que fazer com a enorme quantidade de infectados em busca de vagas para tratamento e depois, a posição de gente como esse economista Reinaldo Cafeo, sem nenhum bom senso, pregando no meio do caos, que tudo permaneça aberto e, desta forma, "vidas não importam", ou seja, em primeiro lugar as leis de mercado e lhufas para o resto. Perceba algo bem nítido em todos os que defendem a abertura de tudo, nenhum destes cobra ou faz qualquer gesto de cobrança junto ao Governo Federal, que é quem, neste momento deveria prestar apoio, estar ao lado, dar condições de sobrevivência com a manutenção de programas assistenciais, não só para os trabalhadores, mas também para os empresários. Estes que defendem a abertura, pregam o aumento de vagas hospitalares, dizem seguir normas, mas não cobram Bolsonaro, pois todos são bolsonaristas. Não estão nem aí para as agruras do povo, pregam a desinformação e aceleram o processo atual das mortes. Não estão nem aí para quem deveria, de fato e de direito, resolver esse grande dilema brasileiro.

TEM GENTE ASSUMINDO QUE VEREADORES FORAM CORROMPIDOS PELA COHAB BAURU E A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: QUAIS? QUAIS? QUAIS?
A matéria saiu hoje no Jornal da Cidade com a seguinte manchete: "Defesa de Gasparini pede transferência das investigações para a esfera federal - Advogados entraram com habeas corpus requerendo concessão de liminar para suspender trabalho do Ministério Público". Ainda sobre o caso inacabado, mal explicado e cuja solução escamoteiam o populacho de tomar conhecimento. Eis o link da matéria completa: https://www.jcnet.com.br/.../747907-defesa-de-gasparini.... Confesso, li e algo me passava batido, mas não para o perspicaz jornalista Pedro Valentim. No final da matéria um algo mais, uma revelação saindo assim do nada e já a provocar uma reviravolta nas apurações. Eis o que Pedro postou em suas redes sociais e me fez ir ver mais: "CORRUPÇÃO NA COHAB; A CASA VAI CAIR ? - Advogados de Gasparini citam no JC que há indícios de repasses para Prefeito e Vereadores".

O que ocorre, depois de tanto tempo negando, escapando pela tangente, tergiversando, escondendo a sujeira pra debaixo do tapete, foi algo que, deve ter escapado sem querer ou como já dizem, um aviso do tipo, "não fui o único que fez coisa errada nisso tudo". Foi uma espécie de confissão em praça pública, até para que não continue a imolação isolada do ex-diretor presidente, hoje gastando suas reservas para se defender e sem, até o presente momento, envolver mais gente graúda. Pelo que se vê, a barra está pesando e seus advogados deixam escapar que, Gasparini Jr não pode arcar com tudo sozinho. De tudo, o algo mais neste momento para revirar de vez esse caixão, expondo as vísceras todas será o GAECO, a polícia especializada e encarregada da investigação, vir a público e mostrar o que já foi apurado e quem seriam esses políticos - vereadores e ex-prefeitos - encalacrados até as tampas com as falcatruas. As revelações de hoje, que nem foram manchetes na matéria do JC, mas foram a cereja do bolo estão movimentando os bastidores sórdidos dessa terra dita e vista como "Sem Limites". Agora se vê bem nítido, pra tudo tem limite.
Em tempo: Parabéns para a jornalista Tisa Moares, pelo brilhantismo da excelente matéria e pelo algo a mais apurado sobre a questão.

SER ALIADO DESSA GENTE É TER QUE ANDAR DE CABEÇA BAIXA O TEMPO TODO - EXONERADO SEM SEQUER ESQUENTAR CADEIRA
Tudo bem que lá em Tibiriçá, o distrito mais enviesado e saboroso destas plagas era muito bem administrado pela competente Dulce Baté até o final do ano, mas como a administração mudou, chegaram os "patriotas" e tal, botaram lá um cidadão que havia sido candidato a vereador, morador do bairro e aliado desde o primeiro momento do fundamentalismo adentrando as hostes políticas bauruenses. O escolhido foi Fábio Cavalheri, filho do ex-presidente do Noroeste Edison Cavalheri, também morador do distrito, ambos bolsonaristas, suélistas e fundamentalistas. Tudo bem, o escolhido foi alguém dentro das hostes de quem ganhou a eleição e segundo ela mesmo faz questão de dizer, sempre com todas as condições, excelência profissional para ocupar o cargo, nenhum favorecimento político. Empossado, deu uma entrevista ao JC e caiu na sequência, sendo já denominado como "O Curto" ou mesmo "O Breve". Eis o link da matéria do JC: https://www.jcnet.com.br/.../747950-novo-subprefeito-de....

Comentar o que num caso destes? Estranhamento seria o natural, mas pelo que se vê e também se constata, todos os que estiverem debaixo das asas da prefeita terão que se manter quietinhos, sem opinião própria, miudinhos e contritos, como reza a cartilha fundamentalista e Pazzuello, o ministro da Saúde - que de Saúde nada entende - já bem disse meses atrás: "Ele manda, eu obedeço". No caso bauruense muda só de Bolsonaro para Suéllen, com procedimentos idênticos, explícitos e já bem expostos, ou seja, opinião própria nem pensar. Creio que o ocorrido, assim logo de cara, com 25 dias de mandato é uma espécie de pombo correio sem asas, um recado e para bom entendedor meia palavra basta: escreveu não leu o pau comeu ou em bocha fechada não entra mosca - e nem sai - ou, para ser mais explícito, com a boca fechada se mantém o cargo. Entenderam?

CARNAVAL DE LUTO DO TOMATE
ESSE TOMATE É MESMO DA PÁ VIRADA - NÃO TEM MEDO DE CARA FEIA
Tomate botando pra quebrar com os descarados propondo abertura e morte geral, com Bauru Terra do Nunca Fechado?, letra e música de Maurinho Santos para Bauru Sem Tomate é Mixto 2021, um Carnaval sem festa na rua, porém pegando no pé dos perversos desta terra. Falaremos deles todos os dias e premiaremos com o Desatenção os perversos do ano. Sem dó e piedade com quem apunhala esta cidade. Eis o link para ouvir a dupla cantando a marcha: https://www.facebook.com/helena.aquino.5/posts/4066367763395792

O TOMATE FAZ CARNAVAL NÃO PRESENCIAL EM BAURU, MAS A PREVISÃO É TÉTRICA PAÍS AFORA, COM A MILITARIZAÇÃO DA FESTA. DEPOIS PIORA MAIS UM POUCO, COM A EVANGELIZAÇÃO DA MAIOR FESTA POPULAR BRASILEIRA. EM BAURU, O BLOCO DO TOMATE RESISTIRÁ ATÉ A ÚLTIMA ESTOCADA... Eis o link do que estão querendo transformar nosso glorioso Carnaval, mas muitos como os bauruenses tomateiros resistem bravamente: https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/posts/4212883202074990 

Nenhum comentário: