quinta-feira, 15 de julho de 2021

PALANQUE - USE SEU MEGAFONE (155)

QUEM DEFENDE CAPIROTOS SÃO IGUAIS A ELES
Todas as pessoas que aceitam trabalhar para desGovernos como o de Jair Bolsonaro e Suéllen Rosim possuem histórias, currículos de uma vida toda e se estão predispostos a colocar tudo em risco, mesmo sabendo de antemão muito bem onde estão se metendo, não há mais nada a fazer. A história é implacável com estes. Terão uma mancha eterna encravada em sua trajetória, mas se assim o querem, assim o preferem, assim escolheram, nada existe a ser feito por estes. A vida é feita de escolhas. Terão uma vida inteira depois de passado o momento atual e daí, não seremos nós que teremos que dar explicações eternas por lá eles terem participado. Serão eles mesmos. Penso nisso quando vejo secretários, ministros, pessoas colocadas nestes desGovernos, cargos de confiança e fazendo uso de defesa do indefensável com um ardor incompreensível. Participar é uma coisa, mas assumir para si, comprar briga por estes, usar de desculpas esfarrapadas para tentar justificar o injustificável, isso já passa dos limites. Abrir os jornais e ver estes na defesa deste momento como algo normal é algo para corar defuntos. Muitos destes ainda eram possuidores algo de respeito e consideração, mas diante do que se vê, perdem toda a razão. Nem preciso citar seus nomes, basta abrir os jornais, ligar o rádio ou a TV. Eles pululam por aí desavergonhadamente. Ao respaldar o que se vê em curso, se mostram iguais a tudo o que de erro ali acontece. São iguais, pois do contrário, mesmo ali onde se encontram, teriam no mínimo vergonha de abrir a boca para defender o descalabro.

BRASIL SIL ZILLLLLLLLLLLLLL
Gostar do Brasil é algo pelo qual jamais abdiquei e desse amor faço das tripas coração. Cada qual expõe este amor ao seu modo e jeito. Aqui onde moro, no prédio do lado várias bandeiras do Brasil e aqui no meu alguma proibição. O arrefecimento veio com a Copa América onde um morador colocou uma bandeira do Brasil na sua varanda e não foi importunado. Fui verificar e a justificativa é de que estávamos em plena Copa América e nosso time do coração na final, daí sim, para a bandeira existia a aceitação. Mas eu não tinha bandeira, mas queria também expor meu amor para o time de meu coração, enfim, meu país. Não é que vasculhando o Mafuá me deparei com uma bandeira do Brasil e hoje a hasteio na varanda, bem desfraldada e sendo vista daqui da praça em frente e tão bonita quanto a de meu vizinho de dois andares abaixo. Vocês não imaginam o quanto orgulhoso fiquei por desfraldá-la ao vento, numa clara demonstração, como meu vizinho, desse amor que todos temos pela nossa pátria. Agora, feliz da vida, respeitando as normas do prédio que impedem qualquer outra exposição que não as cores da pátria, fico orgulhoso de por causa da Copa América, que infelizmente não ganhamos, eu poder também expor a Bandeira do Brasil. E pela frente as Olímpiadas do Japão e mais de nossa Seleção, das cores da Pátria e muito mais de nossas bandeiras. Dias melhores virão.
OBS.: Na primeira foto, a fachada do prédio só com a solitária bandeira de meu vizinho e nos demais já também com a minha. Tudo por esse Brasil e também é claro, para que tenhamos dias melhores em breve. Torcer é preciso!

ALGO DO ENVOLVIMENTO MILITAR COM O SUBMUNDO E DENTRO DO DESGOVERNO DO EX-CAPITÃO
Assistindo a audiência de hoje da CPI da Pandemia e vendo a bancada governista bolsonarista tentar hipocritamente botar o Coronel Élcio Franco como um santo imaculado, fui ao portal do Superior Tribunal Militar - STM - para ver qual é a ficha dele na justiça militar.

Há, ali, um total de cinco processos.

Não me dei ao trabalho estudar, neste momento, os andamentos desses processos, recuperando, no entanto, duas evidências, inquestionáveis:

1ª - O nome do suspeito não é Elcio Franco. Não. Trata-se de Cel. Ex. Carlos Elcio Silveira Franco;

2ª - É inadmissível e revoltante essa defesa cega da bancada governista bolsonarista que tenta fazer o suspeito passar como um "oficial acima de qualquer suspeita". E quando isso ocorre, quando todas as forças bolsonaristas se unem e fazem um esforço mais do redobrado, daí a certeza, “tem gato nessa tuba”.

Finalizo com algo destes tempos. Outro dia me perguntaram se conseguia distinguir ou mesmo vislumbrar algo de positivo no desGoverno do ex-capitão e fui claro: Simples, até bem pouco tempo, o país tinha as Forças Armadas como uma instituição intocável, ilibada e elevada aos píncaros da glória, mas depois que tantos deles aceitaram atuar dentro do atual governo, algo foi sendo desconstruído e a credibilidade foi pras cucuias. Muita gente fardada com aquilo que denominamos de “culpa no cartório”, ou seja, um envolvimento além do soldo. Triste, pois o destino, como se vê é a vala comum, ou seja, cai por terra mais um dos baluartes deste rincão varonil. Enfim, poucos conseguem se manter em pé neste país e este, creio até por não conseguirem ter tido a coragem de extirpar o mal interior, chegando até a ameaçar quem lhes investigue, acabou ficando pior a emenda que o soneto. Aguardamos ansiosos os reais motivos deste tal de CARLOS ELCIO SILVEIRA FRANCO ter tanta gente da tropa de choque governamental lhe defendendo com unhas e dentes.

Os próximos capítulos dessa novela, todos transmitidos ao vivo em cada edição da CPI servem e muito para expor esse lado pouco revelado até agora. Aproveitem e leiam também isso aqui: https://www.viomundo.com.br/.../mamatas-verde-oliva-a...

Nenhum comentário: