quarta-feira, 14 de julho de 2021

DICAS (210)


VEREADORES BAURUENSES ENXUGANDO GELO – O HOSPITAL DE CAMPANHA CHEGANDO QUANDO DELE NÃO MAIS NECESSITAMOS
Isso não é novidade alguma, mas não custa aqui ressaltar e reforçar da insanidade em curso. Lei e ouço na mídia local que, dois destes, Eduardo Borgo e Coronel Meira se mostram vitoriosos por conseguir para Bauru o tão propalado HOSPITAL DE CAMPANHA, quando teremos mais leitos hospitalares. A ideia inicial era esdrúxula, pois propunha um com serviço criado pela Forças Armadas, algo totalmente fora de propósito e nada usual. Como se verifica, isso só ocorreu em pouquíssimos lugares do país, onde existe muito mais urgência, daí a pergunta que não quer calar: Por que, então, em Bauru? São as tais ideias pra boi dormir, impraticáveis e inqualificáveis. Pois bem, ambos martelaram na ideia do Hospital de Campanha e pelo visto, conseguiram o intento por outras vias, com decisão do Judiciário, em caráter liminar, de pressionar a União, ou seja, o Governo Federal (que pouco, ou nada fez até o momento por Bauru), para em até 48 horas se manifestar sobre a instalação deste tal Hospital de Campanha. Pra mim, isso não é vitória nenhuma. Primeiro porque, duvido que de grana federal venha algo neste ou em qualquer momento, pois a insensibilidade é a mola mestra do ex-capitão e tudo onde coloque as mãos, depois por outro motivo, o mais relevante neste momento: PASSOU O MOMENTO, ou como queiram, PASSOU DO PONTO.

Hoje, pelo eu se tem conhecimento, não existe mais fila de espera nas unidades hospitalares de Bauru em relação ao Covid e, assim sendo, com o arrefecimento do momento de pico, a tendência é diminuir cada vez mais as internações, isso mesmo com a entrada em cena dessa nova cepa de transmissão. Vejo os vereadores CHUPANDO O DEDO, decepcionados, pois se tivessem feito pressão junto ao Governo Estadual, talvez algo já estivesse em curso, mas do Federal, capirotista em todos os sentidos, vão cansar de esperar - SERÁ QUE SÓ ELES DESCONHECEM QUE DESTE MATO NÃO SAIRÁ COELHO? Hoje, vejo ambos nos telejornais locais e anunciando como a própria SALVAÇÃO DA LAVOURA e me envergonha pela situação, pelo que vejo e pela compreensão que tenho dos bastidores. Não se pode negar que, pelo sim pelo não, Bauru havia recebido novos leitos no atendimento feito pelo SUS, portanto público e este, pelo que se percebe, deu conta do riscado. Assim sendo, se esse Hospital de Campanha chegar neste momento será de utilidade pouca, quase nula. Ambos querem auferir louros pela decisão do Judiciário e pouco comentam sobre o momento, se ainda se faz necessário esse gasto, que poderia ser direcionado para outra finalidade. Enfim, os vejo meio FORA DE SINTONIA. Vivas eternas para o Serviço Público que, lutou bravamente em todos os instantes, sendo todos os envolvidos os merecedores de apupos pelo momento onde já se consegue respirar a contento. Para a dupla da vereança, creio terem passado do ponto...


A VOLTA POR CIMA
Se antes rejeitava Paulo Coelho, hoje me redimo. Ele foi grande no gesto...
"Se algum dia falei mal do mago já peço desculpa.
Bom ver isto pra contrapor ao tanto de velho "roqueiro" passando vergonha.
Pra quem não sabe o que é, a lei Rouanet foi negada pro festival com citação de bíblia na justificativa e ele resolve a questão da melhor maneira possível".


APROXIMAÇÕES
Estamos no meio de uma intrincada disputa, de um lado a barbárie bolsonarista e do outro a civilização (sic). Que se ocorram aproximações antes inauditas e meio que impossíveis, com o intuito de defenestrar do poder o capiroto e tudo o mais que esteja ao seu lado, creio ser natural. Ontem mesmo assisto na TV, 22h30 debate no programa da CNN, “O Grande Debate” entre Gleisi Hoffmann do PT e Gilberto Kassab, talvez o maior representante do Centrão. Ouço atentamente, pois sei do esforço não só do PT, mas de todos lutando por conseguir tirar de uma vez por todas o ex-capitão do páreo. Uma aliança pontual, que deve ser estimulada, pois quando o Centrão abandonar o presidente de vez, ele não terá mais para onde recorrer – a não ser o golpe, algo inconcebível e cada vez mais complicado. Querem outro sinal dessa aproximação inaudita, mas necessária? O governador João Dória, que tanto combati capitulou e foi tomar uma das doses de vacina adivinhem onde? Em Araraquara e ao fazê-lo, mais que um sinal de reconhecimento por tudo o que ali aconteceu dentro da pandemia. Neste momento, petistas e tucanos se aproximam pela grandiosidade da causa que deve ser de todos. Isso não quer dizer, acordo válido para tudo o mais, mas algo feito dentro da sensatez que o momento exige. Que a esquerda saiba capitalizar isso, aliás, digo conduzir e não se deixar levar, perdendo a liderança do processo, mas que estejamos sim juntos nessa causa que deve nos mover daqui até o próximo pleito. Vi Gleisi tratando muito bem o Kassab e não me espantei, pois ele deu sinais de que pode capitular, enfim, prevejo o capiroto daqui para frente cada vez mais isolado e que isso ocorra pelo bem deste país. É isso, já que não iremos mesmo promover algo revolucionário, essa a outra alternativa e assim sendo, nela me insiro, tudo pelo FORA BOLSONARO.

O POSICIONAMENTO QUE PRECISAMOS IR TENDO CORAJOSAMENTE, SEMPRE E SEMPRE
A nota divulgada ontem pelos comandantes das Forças Armadas e pelo ministro da Defesa de Jair Bolsonaro é uma tentativa de intimidar as investigações do Poder Legislativo sobre as responsabilidades do governo federal diante da pandemia.
Crimes cometidos contra a população têm de ser apurados, quer tenham sido cometidos por civis ou por militares, pois todos são iguais perante a lei.
Não cabe aos comandantes nem ao ministro da Defesa atuar como se fossem um partido político, opinar sobre a atuação de representantes do Poder Legislativo, muito menos tutelar o estado democrático de direito consagrado na Constituição pela vontade soberana do povo brasileiro.
Ao estimular manifestações como esta por parte dos comandantes, Bolsonaro investe cada vez mais na indisciplina, na insubordinação e na politização inconstitucional tanto das Forças Armadas quanto das Polícias Militares e outras corporações.
O Partido dos Trabalhadores defende a legitimidade do Senado para conduzir a CPI da Pandemia e conclama as instituições e as forças democráticas do país a denunciar e repudiar, com firmeza, o projeto autoritário de Bolsonaro, os ataques e as ameaças de seu governo à democracia em nosso país.
Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores
Bancada do Partido dos Trabalhadores no Senado Federal

Nenhum comentário: