terça-feira, 27 de julho de 2021

COMENDO PELAS BEIRADAS (105)


O FRIO CHEGANDO E O POVO DA RUA?
Aqui foto do Ginásio de Esportes Darci César Improta, no Geisel, avenida Luiz Edmundo Coube, entre o Hospital Estadual e Unesp Bauru, que por alguns meses, durante a pandemia serviu de abrigo para pessoas em situação de rua. O lugar era deslocado do centro urbano, dificultava em muito o acesso dessas pessoas, mas era um "porto seguro", hoje desativado e com toda a instalação sendo guardada em lugar incerto e não sabido, justamente quando as notícias de última hora apregoam de um intenso e inusitado frio para os próximos dias, destes nunca vistos, daí, a Prefeitura novamente finge não ser com ela o problema, mas pecando por muita omissão e pela não antecipação de catástrofes que poderiam muito bem ser evitadas.

REPERCUSSÃO:
- "Ouvi no rádio agora que instituições religiosas e igrejas irão oferecer abrigo a população em situação de rua nessa onda de frio que está chegando. Apenas o Ceac, Esquadrão da Vida e Bom Pastor abrigarao animais também. Uma vergonha a PM de Bauru delegar a proteção dessas pessoas às instituições sociais e religiosas. Além das manutenções prediais das Upas e Ubs, agora o município "terceiriza" mais essa obrigação sob o olhar conveniente da Câmara Municipal. Lamentável", Regina Célia Furlanetto.
- "Plano para supervalorizar as ações das igrejas e instituições religiosas deixando elas sozinhas no campo do apoio as pessoas necessitadas. E sintomático o fato de ter o "fundo de solidariedade" do município nas mãos da mãe pastora da igreja da bolsuelen", Eric Schimitt.
- "Já é surreal pensar que alguém chegue no auge da estupidez colocar um albergue nessa região, sabendo que a população de rua encontra se na região central, poderia chamar esse gestor de energúmeno, desorientado, boçal. Contudo , acredito que isso é proposital, então cabe melhor chamar de canalha mesmo", Amanda Helena.
- "A localização em si já era uma loucura, o descaso com a população em vulnerabilidade é absurda. Se Bauru fizer - 2 graus como previsto, provavelmente teremos óbitos e esses óbitos estarão no nome da Prefeita, no nome da Prefeitura. Não tem nota de pesar que justifique esse desinteresse", Giovana Rosalino Melanda.
- "Primeiro foram as Upas/PSs e agora se isso realmente proceder é melhor alguém começar a agir, de verdade, porque a nossa cidade se tornará um reduto evangélico "universal". E se as pessoas começarem a se debandar para esse lado, além das que já estão, Bauru nunca mais sairá desse abismo. É justamente pelo que vc citou que a Constituição menciona que o Estado deve ser laico e cumprir com suas responsabilidades. Minha esperança é que Bolsonaro perca a eleição ano que vem e enfraqueça seus aliados, tanto no âmbito estadual qto municipal", Mary Moretto.

A REPETIÇÃO DA MENTIRA - PREFEITURA NAS MÃOS DA incomPREFEITA SUÉLLEN É PERSONIFICAÇÃO PINÓQUIANA, A DO NARIZ NUM CRESCENDO
A mentira como mola mestra de tudo. Circula pela cidade rumores da não realização disso e daquilo em vários setores do serviço público por causa do orçamento deste ano não ter previsão para os gastos. Balela, mentira deslavada. Podem inventar outra justificativa para acobertar a falta de iniciativa, pois essa não cola. Podem acusar o ex-prefeito Clodoaldo Gazzetta de muita coisa, mas neste caso, de omissão no quesito previsão orçamentário é muita cara de pau, pois o trabalho dele foi bem feito e tudo já está mais do que divulgado, sendo aqui neste momento, somente confirmado. A culpa neste caso não é da administração passada e sim, totalmente da atual.

Se o dinheiro que antes seria utilizado para uma finalidade, foi contingenciado e hoje é utilizado totalmente para outra finalidade, isso é outra coisa e precisa ser melhor entendido e analisado. Em alguns casos é relevante essa transferência, em outros nem tanto e em alguns, inadmissível, pois zera a participação de pastas inteiras, como a da Cultura, que hoje não tem grana nem para gastos mínimos, daí a paradeira generalizada, total e absoluta. Na verdade, o que ocorre é a total inoperância e falta de critérios, pois quando se faz uso de argumento pueril para justificar as próprias falhas, jogando sempre a culpa no outro, pode ter certeza, algo de errado ou anormal está em curso. Publico aqui algo do orçamento previsto e deixado pelo ex-prefeito, como manda a legislação em vigor. Disto tudo, algo bem simples: a prefeita e alguns secretários não se utilizam da verdade dos fatos, pois na fala de alguns destes, muito mais fácil e conveniente jogar a culpa no outro do que assumir a sua própria. Ou seja, Bauru desgovernada e em processo de ladeira abaixo. O choque lá na frente será inevitável, pois não batem os argumentos, em algum momento eles terão quer ser confrontados e a culpa recair sobre a quem de direito.


PRIVATIZAR A ÁGUA É PAU MANDADO, TUDO PARA PIORAR A VIDA DO POBRE - AUDIÊNCIA PÚBLICA ESCRACHA O QUE ESTÁ POR DETRÁS DA INICIATIVA
Nesta terça-feira (27/7), às 9h, a Câmara Municipal de Bauru promove uma Audiência Pública Virtual para discutir sobre os riscos e impactos da PEC n.º 32/2020, como também o eminente risco de privatização do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Bauru, Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru (Emdurb), Centrais Elétricas Brasileiras S/A (Eletrobras), Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), ou simplesmente Correios. A iniciativa é da vereadora Estela Almagro (PT).
Foram convocados a prefeita Suéllen Rosim; o presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Marcos Saraiva e o presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru (Emdurb), Luiz Carlos Valle.
Também foram convidados os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru e Região (Sinserm); da Central Única dos Trabalhadores (CUT) - Subsede Bauru; do Sindicato dos Empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e Similares de Bauru, Araçatuba, Botucatu, Presidente Prudente e Região (Sindecteb) e do Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema Penitenciário Paulista (Sindcop) Subsede Bauru. Também foram convidados os deputados federais Alexandre Padilha (PT), Carlos Zarattini (PT) e Nilto Tatto (PT) e os deputados estaduais Márcia Lia (PT), Professora Bebel (PT), Enio Tatto (PT) e Paulo Fiorilo (PT).
Para participar acesse o link da Plataforma Zoom:
https://us02web.zoom.us/j/87029734059
ID da reunião: 870 2973 4059

ENCONTRO NA RUA O MAIOR GUARDA METAS DE BAURU E SURGE BATE PAPO AO VIVO:
Luizão, eterno guarda metas do glorioso e centenário Noroeste, falando do Amantini, Facioli, histórias da bola, sua nova casa e a saúde. Registro de improviso deste mafuento HPA

Nenhum comentário: