terça-feira, 20 de julho de 2021

FRASES (210)


PREFEITA QUER VENDER ÁREA DESTINADA PARA HABITAÇÃO POPULAR E COM ISSO DEMONSTRA TODA SUA INSENSIBILIDADE
Quando escrevo por aqui que a incomPREFEITA Suéllén Rosin é bolsonarista até não mais poder e que copia tudo o que o seu mentor produz, alguns dizem que exagero. Comprovo. Mata a cobra e mostro o pau. Em tudo, sem tirar nem pôr, cópia até piorada, até porque ela ainda está começando e o capiroto já tem anos luz de experiência de desmandos e malversações. Ela, faz de tudo para recuperar o tempo perdido e nisso, ato após ato, tenta se equiparar no “baú de maldades” com o que escolheu para seguir no campo político, a pior política fundamentalista e mentecapta retrógrada de cegueira e perversidade contra os menos favorecidos. Vamos aos fatos, o da vez.

A Prefeita quer vender a última área da Prefeitura destinada à habitação popular e quem deu a notícia foi o Jornal da Cidade em sua edição de 19/07/2021, com o título: “Prefeitura envia para Câmara projeto de lei para autorização de leilões de áreas públicas ociosas – Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, o dinheiro arrecadado será usado integralmente em equipamentos e estruturas urbanas”. Eis o link para leitura da matéria: https://www.jcnet.com.br/.../767190-prefeitura-de-bauru....

O que está em curso é de uma perversidade sem comparação. Podem continuar – estes de sempre, como a rádio Velha Klan – acusando o ex-prefeito Clododaldo Gazzetta de “pior prefeito da História de Bauru”, mas no caso dele, não chega nem nos pés da atual alcaide. Só como comparação, percebam algo deixado por ele e menosprezado na integra pelos atuais mandatários no poder como “Gazzetta sanciona lei para doação de área para Programa Nossa Casa”:
https://www2.bauru.sp.gov.br/materia.aspx?n=37648. O que ela pratica é um verdadeiro crime de lesa humanidade, de uma insensibilidade inigualável, ou melhor, só mesmo sendo bolsonarista para fazer algo dessa envergadura e crueldade para os menos favorecidos destas plagas. É mais do que sabido que, a Prefeitura não possui mais imóveis de sua propriedade além deste agora em questão. Gazzetta havia reservado o mesmo para loteamento urbano e com fins bem justificados, o de priorizar o enorme cadastro dos sem teto na cidade.

Vender a área não segue os preceitos de dar destinação social aos terrenos públicos, algo primário, básico dentro de qualquer instituição pública sensata e seguindo normas mínimas de conduta e procedimento. Feita uma apuração mínima, a constatação de que, inclusive esta mesma área já havia sido agraciada com um convênio junto ao Governo do Estado para construção através do programa Nossa Casa de 500 moradias populares e das quais 50% atenderiam famílias vulneráveis que ficaram de fora dos programas de moradias do Governo Federal após a extinção do programa Minha Casa Minha Vida faixa 1. Olhem o absurdo da proposta da novíssima (sic) alcaide, contida na matéria do JC. Vender a área para fazer caixa, jogando fora as projetos para construção de casas populares já assinados e outros que seriam licitados. No meu entender, no mínimo CRIME DE LESA CIDADE. Pior que tudo é ter que jogar isso para aprovação da Câmara de vereadores, que como se viu na noite de ontem, regateia, mas acaba fazendo os gostos da mandatária do Palácio das Cerejeiras.

Perceberam a diferença entre um prefeito imperfeito, mas atuando dentro de regras mínimas de conduta e na sua sequência, a novidade eleita por Bauru, descalabro total e decrepitude absoluta nos procedimentos. Credito isso ao modus operandi bolsonarista, o de passar a boiada, o de aprovar tudo em detrimento dos interesses populares. Forma ignóbil de administrar, disponibilizando tudo e administrando cada vez com menos. Quando terminar de se desfazer de tudo o ainda possível, venderá a alma ao diabo. Tenho comigo que, desta forma e jeito, algo precisa ser feito e de forma urgentíssima, pois pobre não terá voz, vez, nem espaço para morar dignamente dentro da mentalidade de administradores totalmente desajustados. Esse fazer dinheiro, justamente num momento onde o caixa, pelo que se divulga tem alta, como o faz meu amigo Cláudio Lago, presidente do PT local é mais do que injustificável: “Só no 1º trimestre de 2021, houve aumento de arrecadação de mais de 80 milhões e a Suéllen quer vender área destinada a moradia popular para fazer caixa”. É pra se revoltar ou não?

OS CORDEIRINHOS SALVARAM ONTEM A INCOMPREFEITA SUÉLLEN - APROVADORES DE CARTEIRINHA
Muita conversa fiada rola nos corredores da Câmara dos Vereadores de Bauru e mesmo, muitos se dizendo contrários à perversidade e falta de gabarito para tocar a coisa administrativa, quando chamados e tendo que optar entre chutar o pau da barraca e ir tocando a coisa em banho maria, a imensa maioria se mostra como gado sendo conduzido para o matadouro, aceitam tudo passivamente e fazem o gosto da atual mandatária. Na questão ontem em votação do Projeto de Lei garantindo mais de R$ 5 milhões para FERSB - Fundação Estadual Regional de Saúde da Região Bauru, possibilitando a manutenção dos serviços médicos das UPA Geisel - Unidade Pronto Atendimento. O golpe de mestre da prefeita foi encurralar os vereadores e estes aceitaram o jogo, quando essa afirmava que, em caso de não aprovação, os atendimentos seriam paralisados já a parir de hoje. Medraram. Evidente que, a Saúde necessitava desse imediatismo, mas algo mais precisa ser dito, pois tem muita irresponsabilidade embutida.

Sim, o termo é exatamente este, MEDRARAM. Dos votos possíveis, somente dois, Estela Almagro e Carlinhos do PS votaram contra (o presidente da Câmara não precisou votar, pois só o faz em caso de empate), mas os demais, alguns em voz bem baixa, quase sumida, outros envergonhados, mas a maioria o fazendo para engrossar o coro dos "marias vão com as outras", pois quando todos votam numa coisa, não é de bom alvitre querer ser do contra. Podiam ter encurralado a novíssima (sic) e agora já escancara incomPREFEITA Suéllen Rossim, mas preferiram após uma discussão não favorável, esperar pela segunda votação e assim, no frigir dos ovos, fizeram ela sorrir. Vergou a maioria da Casa de Leis com pífia justificativa. Não seriam os vereadores cobrados pelo ato da ineficiência junto aos munícipes, mas sim ela, a alcaide, pelo tempo e ter deixado tudo para ser resolvido no último minuto da prorrogação, quando as luzes do espetáculo estavam para ser apagadas. Isso não demonstra somente ingenuidade e inexperiência, mas inaptidão para a coisa pública. Bauru é gerenciado por gente sem nenhum preparo e pelo que vejo, a vereança, ao invés de encostá-la na parede, preferem ir resolvendo tudo, mesmo que dessa forma, na bacia das almas. Pegou mal para todos os "aprovadores de carteirinha". Quando terminou a sessão fiquei pensando um bolar uma carteirinha básica, prática para essas eventualidades, onde todos pudessem votar de forma antecipada e sem perda de tempo, bastando apresentá-las e dando sinal verde para tudo o mais. Eliminaria discussões e constrangimentos.

AMIGOS
No Dia dos Amigos, minha singela homenagem recai sobre alguns destes que, anos atrás reuni e consegui expor pela aí em locais públicos, reverenciando algo de pessoas que fui conhecendo ao longo de minha vida, todas muito importantes para mim e marcantes, cada qual, com um significado mais do que especial e inesquecível. É com estes, gente com essa qualificação que vou tocando meu barco adiante até quando puder.
OBS.: Infelizmente, destes seis, três faleceram. 

Nenhum comentário: