segunda-feira, 26 de julho de 2021

OS QUE FAZEM FALTA e OS QUE SOBRARAM (151)


EU E MEUS AMIGOS (AS), AÇÃO CONCRETA DE UMA VIDA INTEIRA
Confabulando com um destes, que não identifico, mas cito a frase, pois numa conversa online destes dias, quando um se justificava ao outro pelo não comparecimento num ato público ao qual fora convidado, sua justificativa foi das mais plausíveis e me preencheu totalmente de satisfação por conviver com pessoa tão altiva, resoluta, sincera e decidida: "Não pude. Estava recluso (a) fazendo uma concentração de esforços para ação nos próximos dias. Um caso em particular que me levou a estudar cinco dias até a madrugada. Adoro ferrar com empresários, sonegadores, estelionatários que adoram lesar os mais pobres e para executar isso a contento, se faz necessário estudo, concentração, para acertar o alvo em cheio". Plenamente justificada a ausência. Esses são meus amigos (as). Com eles a vida se torna mais leve, pois sei estarem do lado certo e agindo para desancar e desmontar a falcatrua em curso. Minha resposta para ele (a): "Exatamente por isso que te adoro de montão".
HPA, desejando boa semana para tudo, todas e todos

PRATA OLÍMPICA COM SKATE E OBRA PARADA EM BAURU
Em foto de Pedro Romualdo, cenário do Mary Dota, onde até bem pouco tempo estava sendo construído mais uma pista de skate na cidade, mas as obras foram paralisas e agora, quiçá, por obra dos resultados da modalidade nas Olimpíadas de Tóquio, com duas medalhas de prata, a Prefeitura crie vergonha na cara e termine o começado e propiciado à Bauru através de emenda parlamentar do deputado federal Nilto Tatto PT/SP. Agora, sob pressão a incomPrefeita deverá inaugurar em breve e com falatório a seu favor.

A moradora do bairro Karen Romano me atualiza como vai a obra: "Já tá concretado aí esse buraco mas tem muito ferro pontiagudo ali e as crianças brincam lá sem supervisão ... Vai ficar bom qdo acabar mas eqto isso obra parada é perigoso e um estorvo".

Outra moradora, Regina Célia Furlanetto vai na mesma linha: "É um absurdo estar paralisada a obra. O que será que aconteceu? Algum vereador não poderia cutucar o Dep. de Obras da PM Bauru? Alô vereadores do Mary Dota!".

BAURU E ALGO SOBRE A CAVALGADA COM AQUELE QUE RECEBE NAZISTAS ENTRE ABRAÇOS E BEIJOS
Qualquer ato que seja, por mais pequenino que for, tendo a participação do ex-capitão acaba se tornando uma aberração, pois a simples presença de pessoa tão ignóbil, quando anunciada previamente num localidade, deve ser envolta de toda repugnância possível. Mais do provado, não só a crueldade, malvadeza, mas o teor criminoso de tudo o que faz este cidadão. Foi um dos maiores erros da História brasileira ter sido possibilitada a ascensão de alguém tão vil a cargo tão significativo. Nunca o Brasil esteve tão degradado como está neste momento e Bauru se inserindo neste contexto quando um deputado federal, expurgado de Ourinhos e região, esse tal de capitão Augusto, propõe receber para uma cavalgada este ser desprezível em todos os sentidos. Não existe como contemporizar, passar o pano, remediar e postergar. Bauru não pode receber esse cidadão nessa semana como se nada estivesse em curso e acontecendo. Este ser totalmente no desvio acaba de receber entre beijos e abraços um casal representando o nazismo alemão e entre outras afirmações, diz que se vivesse na Alemanha naquele período teria se perfilado junto ao nazismo. Chega de tudo e vamos pras ruas repudiar a vinda deste bestial em território bauruense. Este ser já passou de todos os limites e continuar babando ovo para ele é o mesmo que afirmar, só pode ser da mesma laia e sordidez. Repúdio total para essa cavalgada, se é que ela ainda irá acontecer. Nada é mais importante do que isso neste momento, rejeitar essa cavalgada, ale´m de denunciar sua realização, como essa paparicação para alguém que só nos envergonha com sua presença em Bauru.

CONFIRMAÇÃO - Em entrevista, Bolsonaro admite ter simpatia por Adolf Hitler e confirma que se pudesse, teria sido soldado nazista. ESSA É A PROVA MATERIAL DE QUE BOLSONARO É NAZISTA.

HOJE MAIS UM QUERIDO QUE SE VAI - CASOU A CIDADE INTEIRA E DANÇAVA COMO NENHUM OUTRO, UM SER ADMIRÁVEL E MUITO BEM RESOLVIDO, DE BEM COM A VIDA
"ARTHUR GUEDES NETO, DE CASAMENTEIRO A DANÇARINO
Com o devido respeito, Arthur Guedes Neto é Juiz de Paz na comarca de Bauru, ou seja, também conhecido como casamenteiro. Já deve ter casado mais da metade da cidade e continua em plena atividade, com seus quase dois metros de altitude (sic) e outros tantos de simpatia. Um belo sorriso é algo que não sai fácil de sua face. Esbanja simpatia, estando sempre irradiando alegria pelos quatro cantos da cidade. Se já é figura das mais populares pela sua atividade como "santo casamenteiro", é também muito conhecido por outra atividade paralela, a de voraz dançarino nos salões da cidade. Adora música popular brasileira de qualidade e faz questão de circular por variados locais, dançando ou assistindo a shows. Seu negócio parece ser um só, não ficar em casa vendo o tempo passar e por onde anda, sempre o acompanha a cara-metade, a bela esposa. Vê-lo deslizando pelas pistas da cidade é de encher os olhos. Arthur é uma pessoa a irradiar sensatez nesse turbulento mar dos tempos atuais. Vai em busca do que quer e só por isso, é figura de destaque na cidade, da forma mais positiva possível", publicado por este HPA em seu blog Mafuá do HPA, 17/02/2019.

BOLEIROS ENTRISTECIDOS, JOÃO CARLOS FACIOLI, GOLEADOR NOROESTINO SE VAI AOS 68 ANOS
Em tempos de pandemia, quando o futebol a gente só vê pela TV ou ouve pelo rádio, há mais de ano e meio sem botar os olhos num jogo ao vivo, isso é mais que uma tortura para os amantes da bola, dentre os quais me incluo. Dois dias atrás quem parte e me faz ficar aqui no meu canto, relembrando de quando fui descobrindo os jogos no Alfredo de Castilho, alguns escretes noroestinos que davam gosto de torcer, vibrar e gritar pelo time de nossa aldeia. Nele, nesse timaço dos meus tempos de juventude, estará sempre JOÃO CARLOS FACIOLI, um cara que sabia fazer gols como ninguém. Lembro muito bem dele e de suas diabruras com a bola nos pés. Era um cara irreverente, jovial, cabelos e barba comprida, fez parte daquele time montado pelo Amantini em 1978, tendo Jairzinho como o astro maior. Jogou numa pá de times, começando em Araçatuba, depois circulando por aí, São bento, XV de Jaú, Marília, Universidade Católica do Chile, Coritiba e Atlético PR. Quantas histórias e agora, 68 anos, se foi, deixando muita saudade nestes eternos admiradores, gente como eu que, aprendeu a gostar de futebol, não só vendo seus astros na TV, mas ao vivo, principalmente no campo da cidade, no Alfredão de Castilho. Hoje, cá sózinho em meu canto, bate aquela lembrança doída, primeiro pela perda do seu Cláudio Amantini e depois, pela João Carlos. Parece um filme rodando na cabeça, desses revivendo coisas que pensava já ter esquecido, mas agora revigorados e bem vivos na memória.

Nenhum comentário: