quinta-feira, 22 de julho de 2021

CARTAS (230)


DESDOBRAMENTOS DO HOSPITAL DE CAMPANHA QUE NÃO VEIO - VIERAM OS HIGIENIZADORES DO EXÉRCITO DE LINS
É lindo demais ver o desdobramento com que o vereador Eduardo Borgo justifica a não vinda do Hospital de Campanha, mesmo com prazo determinado de sete dias para sua instalação, como se tivéssemos ganho e não perdido, passado vergonha. Ele tenta, sabe do fisco e a cada dia isso só cresce, se avoluma. Algo mais já aconteceu e está em curso. Agora, pelo que se vê, mesmo ele estar insistindo ter sido uma conquista os quatro leitos PROMETIDOS, que ainda não vieram e talvez nem o venham, tem algo pouco comentado. A União, no caso o desGoverno Federal só vai ceder e bancar as tais quatro vagas se a ocupação estiver acima dos 80% em casos Covid e como isso está em queda, hoje já beirando os 85%, ou seja, quase certeza que não teremos nada. Vamos ficar chupando o dedo e o vereador ainda tentando se dizer vitorioso. Piada pronta. Depois outra, essa hoje: sabe qual foi a contrapartida pela não implantação do Hospital de Campanha e nem as tais vagas covid na cidade? Sim, estão chegando hoje em Bauru, com cartazes já fixados em alguns postos de saúde, do Exército Brasileiro para ajudar na limpeza, pintura e higienização destes locais. O 37º Batalhão da Infantaria Mororizada, sediados em Lins, segundo esses cartazes já iniciariam esse trabalho a partir de hoje 8h da manhã e contariam com a presença da prefeita. Um trabalho que, obrigatoriamente estaria a serviço da equipe da Prefeitura, mas hoje deixando a desejar, conta agora com ajuda do Exército. Talvez, no frigir dos ovos, seja finalmente essa a ação que a União faça pela cidade, para compensar a não instalação do Hospital de Campanha e muito menos as tais vagas supostamente bancadas que por eles. Somos ou não a cidade da PIADA PRONTA? Inevitável a comparação feita pela revista Piauí, com foto aqui também publicada, do Exército e seu prestimoso serviço humanitário, triste diante de um cada vez menos eficiente serviço local, que ao não dar conta de cumprir com suas obrigações, primeiro deveria ser cobrado judicialmente dos motivos da inoperância, depois pelo que se vê em Bauru, nada mais é cumprido a contento e em tudo se faz necessário receber ajudas externas, venham de onde vier, vide a ajuda também para os Postos de Saúde, que, pasmem, podem até ser reformados por entidades evangélicas neopentecostais. Essa é a Bauru de hoje, sem hospital, sem vagas, mas com o Exército higienizando as instalações da Prefeitura.


RESIDENCIAL MANACÁS, ALTOS DA VILA NOVA ESPERANÇA, TUDO PRONTO, FRIO LÁ FORA, MAS ENTREGA DAS CHAVES SÓ QUANDO CAPIROTO VIER AQUI PRA CAVALGADA
Em 08/06/2021 no site da Prefeitura Municipal de Bauru este aviso, anúncio: “A Prefeitura de Bauru está convocando as famílias que vão se mudar para o Residencial Manacás a realizarem a vistoria obrigatória nos apartamentos, entre esta quarta-feira (9) e sexta-feira (11). O Residencial Manacás foi construído pelo Programa Minha Casa Minha Vida, atualmente Casa Verde e Amarela, do governo federal, com acompanhamento técnico da Caixa. A data e horário das vistorias já estão pré-definidos, para que todos possam ir até o apartamento. A vistoria é uma das últimas etapas antes da entrega do residencial, que receberá tanto famílias escolhidas através de sorteio, quanto famílias que atualmente residem em áreas de risco. A relação com a ordem de vistoria, por titular de cada um dos 288 apartamentos, está nos arquivos em anexo, por data – 9, 10 e 11 de junho. Antes, as famílias devem assistir aos vídeos da série "Como Faz Hein?", disponíveis no link https://www.facebook.com/Projeto-Residencial-Manac%C3%A1s-105300935046117/”.

Hoje, dia 22/07, tudo pronto, casas prontíssimas - já deveriam ter sido entregues, gente morando nelas -, mas a entrega não ocorre e corre os comentários que a demora na entrega das chaves tem motivo. O frio, como se sabe, come solto pela região, atingindo na madrugada temperaturas próximas do zero grau, mas isso não sensibiliza o pessoal técnico ligado a incomPrefeita Suéllen Rosim, bolsonarista de carteirinha, daí, a cereja deste bolo. Como ainda continua sendo anunciando, o ainda presidente Bolsonaro tem cavalgada marcada para o final deste mês em Bauru, mais precisamente no dia 28/08. Como é sabido por tudo e todos, a obra é ainda resquício do projeto Minha Casa Minha Vida, recursos conquistados no governo Lula e após muita disputa, reforçados por algo mais conseguido pelo ex-prefeito Gazzetta. Foi uma luta, prováveis moradores e pessoas em situação de necessidade de moradia observando a demora da conclusão das obras ocuparam os apartamentos e depois de muita negociação, aceitaram sair para obras serem concluídas.

Quando existe zum zum zum é batata, algo no ar além dos aviões de carreira. Dizem que, Prefeitura está segurando a entrega das chaves dos apartamentos do residencial Manacás, para ser a justificativa da viagem em julho/agosto do maluco do presidente da república à Bauru. Esse evento ajuda o mesmo a viajar de forma oficial, pago com dinheiro público para depois participar da cavalgada na cidade. Toda a luta da chegada do projeto, ainda governo Lula, depois a paralisação da obra, ocupação, desocupação, a última administração municipal ter conseguido mais recursos, retomada das obras e agora, com tudo pronto, tudo lacrado esperando o dia em que o ex-capitão passe por aqui e descerre a placa de inauguração. Muita cara de pau da incomPrefeita de Bauru e deste cruel, insano e desajustado momento vivido pelo país.
Em tempo: Pobre esperando no frio pelas chaves é o que, como se observa, menos conta.

EXEMPLO DE COMO FUNCIONA O CRIMINOSO ESQUEMA DE FAKE NEWS BOLSONARISTA - BAURU CIRCULANDO POR AÍ
Como funciona o SISTEMA DE FAKE NEWS patrocinado pelo desGoverno Federal, com os filhos do mandatário bem ativos no submundo das ilegalidades em curso. Pegam fotos aleatoriamente, colocam uma frase de efeito e disparam através de seu sistema de robôs e de seus idolatradores como se fosse uma verdade. Vejam esse caso concreto de uma obra realizada em Bauru, pelo governo do estado em 2015 e que agora é compartilhada com a frase : "A cada ataque da turma do atraso é uma rodovia asfaltada", como se fosse obra do atual governo federal. Trata-se na realidade da rodovia Bauru-Iacanga (SP 321). Do lado esquerdo é a entrada do barracão do Sindicato dos Comerciários e do lado direito da na área onde a Tilibra iria fazer sua nova fábrica. Reparem no número de compartilhamentos que supera os 14 mil, demonstrando a força desses fake news que iludem a tantos. E mesmo diante de tudo o que já foi dito, visto e continua sendo divulgado, muitos ainda caem no conto do vigário. Alias, esse desGoverno é o engodo em pessoa. Bauru, como sempre, não sai das paradas de sucesso.

O BRASIL DE HOJE É MESMO UM CASO NÃO SÓ DE POLÍCIA, MAS TAMBÉM DE INSANIDADE MENTAL
Quando já se viu o representante maior do órgão federal, criado para defesa e atendimento das reivindicações dos índios, responder que num conflito, a providência dele e, consequentemente a mesma do desGoverno Federal, diga-se Bolsonaro & Cia é botar fogo nos remanescentes da aldeia isolada.
Este é o reflexo de tudo o que Bolsonaro e os seus fazem pelo país, uma destruição sem fim, de tudo. Não existe um só setor onde algo de igual teor não esteja em curso. Isso chama-se TERRA ARRASADA, destruição total e ele não faz mais, não destrói também seus adversários, pois isso ainda não lhe é permitido, mas se tivesse mais poderes, algo mais estaria em curso e ele, soberano, imperador mor deste decrepito país. Em tempos idos, quando alguém ousava falar algo dessa natureza, o povo ia imediatamente pras ruas. Em qualquer lugar civilizado ainda vão e botam pra correr imediatamente quem ousou proferir tamanha aberração, mas aqui não. Aqui tudo está sendo possível. Me digam com a mais absoluta sinceridade: até quando iremos tolerar algo dessa natureza? Pra mim, eles já passaram de todos os limites e já faz muito tempo. Sem pressão, sem povo nas ruas, creio eu, nada mudará assim tão rapidamente. Nós somos mais, precisamos voltar a ter coragem para fazer as coisas que precisam ser feitas, antes que reverter tudo isso seja impossível.

A matéria que me revoltou é a do link a seguir do site da Revista Fórum, "Militar que coordena Funai fala em “meter fogo em índios isolados” do AM - Tenente do Exército da reserva, Henry Charles Lima da Silva, que coordena o órgão no Vale do Javari, no Amazonas, estimulou lideranças locais a atirarem em indígenas que os “importunam”: https://revistaforum.com.br/noticias/militar-funai-meter-fogo-indios/?fbclid=IwAR2H4ibq0gitZ7jIYZOiY-T4awdyktC4ab0HmG0slPhiVO1jHHGfXLElLwo

Nenhum comentário: