quarta-feira, 10 de dezembro de 2025

PALANQUE - USE SEU MEGAFONE (210)


NÃO DÁ PRA FICAR QUIETO, CALADO, CONTIDO - OU REAGIMOS OU "ELES" TOMARÃO CONTA DO BRASIL
O ato nacional contra a putrefação do país já está marcado. Vai acontecer no próximo domingo, 14/12. Este é o momento. Nas ruas, unidos vergaremos os vendilhões. Os de todos os lugares, daqui e de Brasília. Creio eu, a nação inteira esteja cansada - eu estou, e muito -, mas este momento não é para esmorecer, nem para arrefecer o ânimo. Precisamos buscar forças lá no fundo da alma e irmos todos para as ruas defendendo o que nos resta de soberania e de independência. O descalabro ocorre hoje em todas as instâncias, chegando naquilo que alguém repetia como mantra até pouco tempo atrás, "tá tudo dominado". Pode até existir a impressão de que, tudo está de fato dominado, mas se formos para as ruas verificaremos e constataremos que a coisa não é bem assim. Nós, o povo, na verdade, não sabemos a força que temos. Este é o momento de exercitá-la. A cidade de Bauru está sendo ultrajada, o estado de São Paulo está sendo vilimpediado e o país, com a ação do seu Congresso Nacional e Senado estão nos levando a barbárie, quando a impressão generalizada é a de que a bandidagem está se apossando de todas nossas instituições. Só uma ampla revolta popular, numa clara demonstração de descontentamento e de que, a mesa pode ser virada, daí eles se aquietarão. Só assim. Não existe mais outro remédio. Domingo próximo é o dia. Eu posso estar combalido, exaurido, envelhecido, porém, forças ainda possuo para resistir, ir à luta e enfrentar este touro à unha. Contem comigo no próximo domingo e no que for preciso. Os vendilhões todos passaram de todos os limites. Fale e divulgue isso. Dia 14 é o dia de ocuparmos as ruas e darmos uma basta nos vendilhões querendo fazer deste país uma República da Patifaria.

EXATAMENTE

A CRISE SÃO ELES
Hugo Motta é o retrato mais cru do ponto a que o Congresso e o país chegou. Não há projeto, não há escrúpulo, não há limite, sobram as negociatas e os arranjos. Ele ocupa a cadeira da presidencia da câmara de forma cínica movido por pressão e traição. É um covarde.

Quando um personagem assim se torna peça central, o risco deixa de ser pontual. A mínima dinâmica institucional esperada se rompe. As regras passam a valer menos que os humores do grupo que ele representa. Tudo vira chantagem, tudo vira moeda, tudo vira cálculo imediato.

É por isso que a crise entre Poderes não é uma hipótese distante. Ela está sendo preparada no dia a dia por figuras que tratam o Estado como peça de leilão. Não é agradável dizer isso, mas é necessário manter atenção: a instabilidade não nasce do acaso, nasce da permissividade com esse tipo de atuação.
É um território fertil para o golpismo. 
RICARDO QUEIROZ

EM BAURU, UMA CÂMARA DIZENDO AMÉM PARA SUÉLLEN ROSIN - ATÉ QUANDO?
Montagem por IA, feita por Dirceu Mosquette Junior.

NO DIA DO PALHAÇO, NADA COMO COMEÇAR A REAGIR
O Dia Universal do Palhaço é celebrado anualmente em 10 de dezembro. Esta data foi criada para homenagear esses profissionais, que ficaram populares através de suas participações em circos. Afinal de contas, um circo sem palhaço não é nada divertido! Bobo da corte (ou bufão) era uma figura histórica das cortes europeias contratada para entreter nobres e monarcas com piadas, músicas e sátiras, usando roupas extravagantes, mas sua função ia além do riso, pois podia criticar a autoridade e dizer verdades desconfortáveis disfarçadas de humor, atuando como uma "válvula de escape" social e, hoje, como um arquétipo cultural de sabedoria disfarçada e irreverência. Por esse motivo sempre estou tecendo criticas aos políticos! Eles querem me fazer de palhaço mas palhaço não sou! Um abraço a todos os "Palhaços Bobos da Corte" no nosso dia! Continuaremos criticando as autoridades através do humor e irreverencia!
DIRCEU MOSQUETTE JUNIOR

TANTA COISA PODRE JUNTA E SENDO EXPLICADA AOS POUCOS - ESTARRECEDORAS HISTÓRIAS
A MORTE DO MINISTRO TEORI ZAVASCKI E DO ASSASSINATO DO DELEGADO QUE INVESTIGAVA O CASO. COISAS NÃO ESCLARECIDAS.
Eu publiquei umas frases soltas para chamar a atenção.
Agora, vou colocar tudo junto, para mostrar que minha perplexidade de quase dez anos faz sentido.
Se não, vejamos.
1. O Ministro do Supremo Teori Zavascki era o encarregado do processo da Lavajato, anulou as interceptações telefônicas envolvendo a presidente afastada Dilma Rousseff, feitas por Sergio Moro.
2. Interrompeu as férias para cuidar das “famosas” delações. Voltou no avião de um amigo, que caiu misteriosamente.
3. Registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) mostram que o avião estava com os certificados atualizados.
4. Agora, a ex-juíza Luciana Bauer, que atuou na 17ª Vara Federal de Curitiba conta que denunciou os crimes e foi agredida por sergio moro.
5. Ela contou a agressão a quem? Ao Ministro Teori Zavascki.
6. O Delegado da Polícia Federal, Adriano Antônio Soares, que investigava a morte do Ministro foi mandado para Florianópolis.
7. Pergunto: Quem o mandou e para quê?
8. Oficialmente, dizem que para participar de um curso de capacitação interna da Polícia Federal. Um “cursinho de atualização”. Logo em Florianópolis?
9. Em 31 de maio de 2017, provavelmente foi atraído a uma cilada, num bordel, junto com o colega, Delegado Elias Escobar e lá assassinados por um leão de chácara, Nilton César de Souza Júnior. Na época, era apresentado como leão de chácara. Fui pesquisar agora e aparece como “comerciante” de cachorro quente.
10. O assassino não tinha porte de arma, mas usou uma pistola 380.
11. Tenho uma matéria, do dia, assim: “De acordo com informações do Copom (Centro de Operações Policiais Militares), os dois delegados teriam chegado ao local de táxi. Um terceiro homem teria entrado logo em seguida, iniciando uma intensa troca de tiros.”
12. Na mesma matéria que tenho: “Está sendo apurada a participação de outros dois indivíduos não localizados até o momento”, afirmou a PF.”
13. Depois, as notícias mudaram completamente.
14. O assassino ficou três semanas internado no hospital e foi liberado no dia 21 de junho. Dois dias depois, a Justiça de Santa Catarina concedeu ao suspeito o direito de responder ao processo em liberdade. Ou seja, mata dos delegados da PF e passa dois dias preso.
15. O assassino foi treinado no “Clube de tiro .38”, na cidade de São José, na Grande Florianópolis.
16. QUE CLUBE É ESSE?
17. Pertence ao marido da deputada Júlia Zanatta.
18. Neste clube treinaram os filhos do ex-presidente, agora presidiário condenado.
19. No mesmo Clube também foi treinado lá o “MILIONÁRIO” ADÉLIO BISPO, famoso por ter burlado a segurança de um candidato e lhe dado uma facada sem sangue.
RICARDO JOSÉ MARTINS

ARREPENDIMENTO QUE NÃO COLA - CONIVÊNCIA

Nenhum comentário: