segunda-feira, 21 de junho de 2010

RETRATOS DE BAURU (81)

WALTER DE OLIVEIRA, RESISTINDO E CANTANDO
Seu Walter é o verdadeiro "herói da resistência", no que isso tem de mais sentido, pois aos 86 anos, continua cantando e encantando pelos mais diversos lugares na cidade. Ele, irmão de outra fera, o jornalista Valzinho de Oliveira, já falecido (esse tendo atuado muitos anos no Jornal da Cidade), trabalhou bons anos de sua vida na Telefonica e também assinando colunas antológicas no extinto Diário de Bauru. Hoje, além de emprestar sua voz para cantorias noturnas (diurnas também) na Associação dos Aposentados, na Luso-Brasileira e no Sobrado Bar, praticamente bate cartão nas apresentações musicais do SESC. Como bom aposentado, basta ficar sabendo de um show interessante, pode contar que ele lá estará, sempre acompanhado de sua segunda esposa, inseparável companhia nas incursões musicais. Quer dizer, a idade chegou, mas ele não estacionou o corpo, continua em exposição, passeando por aí e, principalmente, atuando. Seresteiro de mão cheia, sabe levar a vida, tornando-a cada vez mais longeva. Com um sorriso sempre a estampar sua face, bom de papo e de garfo, vê-lo empunhando um microfone é daquelas coisas a nos fortalecer para os embates diários.
OBS.: As fotos e o vídeo publicados aqui foram tiradas por mim ontem, domingo, antes do jogo da seleção, no almoço CEAC - Ação Fraternal, no Buffet Márcia & Marô, acompanhado do grupo de chorinho Gato na Tuba, tendo como cantante nada menos que a querida e afinadíssima Audren. Quando chamado ao palco, não retrucou e cantou quatro lindas canções, com parte de uma delas aqui registrada.

2 comentários:

Cassio M.Cardozo de Mello Filho disse...

Oi Henrique, muito interessante seu trabalho de mostrar pessoas com suas habilidades anônimas e na maioria das vezes restritas a pequenos grupos ou comunidades.
Dando uma aqui de pauteiro gostaria de te sugerir uma entrevista com o indio terena Tiburcio que foi maquinista na nossa antiga e querida NOB e que, talvez, tenha sido o primeiro e único indigena maquinista que temos conhecimento.
Vale a pena resgatar este personagem para que mais pessoas saibam deste fato.
Com um grande abraço
Cassio

Mafuá do HPA disse...

caro Cássio
O índio Tibúrcio já foi retratdo aqui no Retratos de Bauru, se não me engano no ano de 2007 ou 2008. Aqui já estão publicados várias fotos dele.
Um abraço
Henrique - direto do mafuá