quinta-feira, 3 de novembro de 2011

DICAS (85)

ALGUNS MOVIMENTOS CONSTESTATÓRIOS E DE INSATISFAÇÃO EM CURSO AQUI EM BAURU
Algo sendo organizado e uma tentativa de se “colocar o bloco nas ruas”, com o agrupamento dos INDIGNADOS. Os daqui com uma conotação bem diferente de certos ajuntamentos que estão a se formar Brasil afora, mais no estilo do “Cansei”, ou seja, questionando um dos lados da corrupção, sem se atentar ao das elites, do neoliberalismo, do sistema capitalista em si. Na tentativa de marcar datas para manifestação, recebo via e-mail e facebook alguns textos:

1.) Queria muito escrevinhar com maior riqueza de detalhes sobre a "Semana Municipal de HIP HOP – Vozes da Periferia", um grandioso evento acontecendo aqui em Bauru desde terça, 01/11, estendendo-se até o próximo domingo, 06/11, mas ainda não tive tempo de ir vê-los, pois o couro come para o meu lado. Correrias profissionais. A programação é extensa e pode ser conferida no site da Prefeitura Municipal de Bauru (http://www.bauru.sp.gov.br/ ). O grande idealizador e da Semana é Renato Moreira, o MAGU, promovendo oficinas, debates, palestras e shows. Para quem gosta e tem tempo, boa pedida, mas para os entupidos de trabalho, como eu, declino por força de impedimentos outros.

2.) Uma comunicação de manifesto contra privatização do DAE: “BOA TARDE, PESSOAL!! QUINTA-FEIRA DIA 03/11 AS 17H NA SEDE DO DAE É DIA DE LUTA VAMOS TODOS COMPARECER AO ATO PUBLICO CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO/PRIVATIZAÇÃO DO DAE. CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA!!! NÃO PRECISAMOS DE TERCEIRIZAÇÃO! PRECISAMOS DE COMPETÊNCIA! NÃO A PRIVATIZAÇÃO/TERCEIRIZAÇÃO DO DAE. VAMOS A LUTA. ATENCIOSAMENTE, ANDERSON ALEXANDRE- SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE BAURU E REGIÃO/SINSERM (3227-8999 ou 3227-9122)”.
3.) A Ata de uma Reunião Estudantil enviada por Camila Domeniconi: “Ata – 29 de outubro de 2011. Presentes: Fillipe (UNESP), Camila (UNESP), Paula (UNESP), Arthur (?), Raphael (?), Sabrina (FATEC). Informes: - o sistema de saúde de Bauru foi privatizado, - a discussão sobre a privatização do DAE está começando a ser encaminhada e - o Viaduto do Chá ainda está ocupado. Propostas: - tentar organizar uma “excursão” para São Paulo para participar da ocupação, - alimentar as discussões sobre as PPP’s (Parcerias Público-Privadas), - levantar alguns temas que o grupo se propuser a discutir, - fazer parcerias com sindicatos, universidades, etc. para termos apoio tanto na divulgação do grupo e das discussões que ele irá promover, quanto para alimentar as discussões, - assim que escolhido o tema, fazer com que cada um deles seja discutido entre o grupo, para então podermos propor alguma manifestação para levar essa discussão para a população. A proposta é sempre articular uma ação (manifestação ou o que couber melhor ao tema) à promoção de uma discussão com o intuito de construir e transformar pensamentos. Temas elencados para discussão: - Cerrado/ Código Florestal, - PPP’s (Parcerias Público Privadas) e - Passe Livre. Próxima reunião: - 12 de Novembro de 2011, às 15h, na praça Rui Barbosa. Pauta para discussão: PPP’s (incluindo as discussões da Saúde e do DAE)”.

4.) Um chamamento para uma Grande Manifestação em 11.11, enviada por Eduardo Assano Vertigem: “Amigos! O povo espanhol despertou e é um dos que mais tem lutado pela mudança global! Somos gratos a todos eles que saem às ruas, enfrentam a violência da polícia de forma pacífica e sem revide, e incendiaram o mundo com novos ideais de democracia participativa. Wall Street veio em seguida e nos deu subsídios para acreditarmos que a revolução é de fato global. Na última chamada global, no dia 15 de outubro, centenas de milhares de pessoas foram às ruas demonstrar sua indignação e insatisfação contra o modelo exploratório e ignorante do capitalismo. Foram aproximadamente 950 manifestações simultâneas em mais de 80 países. A história do mundo está banhada em sangue inocente por conta do capitalismo. Aqui no Brasil, no mesmo dia 15 de outubro, algumas centenas de pessoas fizeram uma façanha! Elas conseguiram levantar bases de acampadas em várias cidades em um momento econômico "bom". Num momento econômico "bom" a alienação das massas é muito mais forte; a distração dos brinquedinhos que o dinheiro pode comprar é muito sedutora também. Infelizmente somos uma verdadeira nação de zumbis fabricados pela mídia manipuladora que só quer tornar cada um dos cidadãos num consumidor que viabilize os caprichos do 1% e que sejam péssimos eleitores para manter intacto o coronelismo moderno. Devemos ajudar um a um a despertar e sair fora da Matrix. A participação e união de todos é fundamental. Dia 11 de novembro é um novo chamado global. Cai numa sexta-feira. Organize-se para participar deste dia. Apesar de ser um dia útil eu mesmo não irei trabalhar, faça o mesmo! Organize-se também para escrevermos juntos a nova história da humanidade, baseada de fato em Igualdade, Fraternidade e Liberdade. A escravidão acabou! Operação Espanhola: http://www.youtube.com/watch?v=9xqhbx_DYoI 11.11.11 - Ocupe As Ruas - Ocupe O Mundo (Invite nacional): https://www.facebook.com/event.php?eid=125532647554958 11.11.11 Occupy The Streets - Occupy The World (Invite global) https://www.facebook.com/event.php?eid=179186642163285eid=179186642163285 “.

Tudo isso é um belo começo e acontece em diferentes locais. Estive no Rio de Janeiro semana passada e na sexta, 28/10, presenciei algo muito interessante na Cinelândia, centro do Rio, um agrupamento acampado na praça, denominado de OCUPARIO (http://www.ocupario.org/ ). Entenda o que é isso vendo as fotos reproduzidas aqui no blog (todas as fotos desse post foram tiradas lá) e acessando o site verão mais detalhes. São movimentos contestatórios e de insatisfação. Caminho junto deles todos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Henrique

É pouco, mas é melhor que nada.
Queremos fazer muito mais e tentamos nos organizar via internet e depois vamos para as ruas. É um começo, sempre contando com os mais velhos, os que já partiociparam de movimentos no passado e hoje estão um tanto parados, mas sabem como fazer, continuam descontentes e tem muito ainda para espernear. O sistema está aí, falido, mas sobrevivendo e impondo condições. Até quando?

Katinha - unesp bauru

Anônimo disse...

Boa tarde querido "outro cinquantão" ;-)
Alguem vai organizar alguma coisa para o dia 11 ou eles esperam que os velhos trabalhem para eles ? ;-) Parabens pelo seu blog...
Viu que na australia, no canada, nos EU, a policia esta usando a força para "limpar" as praças ?
Um abraço
Eric da Colina

Anônimo disse...

Esses indignados precisam se indignar um pouco mais.
Alguém falou que precisamos ser um imã, e juntar o máximo de pessoas possível, por mais que seja bonito falar assim, nunca seremos indignados e questionadores se não sairmos de casa para lutar.

Não vou falar de cerveja, vou falar do 11.11

Já que nos propomos a ser um grupo que tem a intenção de levar adiante as lutas de Bauru, seria interessante organizarmos algo, certo?

https://www.facebook.com/event.php?eid=17918664216328511.11.11 Occupy The Streets. Occupy The World.

sexta, 11 de Novembro às 11:00

André Padovezi

@cvoando disse...

Parabens
Exelente o teu blog,pode ter certeza sera´o 1º de minha lista
Forte abraço
@cvoando

Anônimo disse...

Ao certo ninguem sabe o que realmente está pegando na USP.
A gente aqui fora fica vendo o que a midia nos transmite, mas
no fundo...no fundo...fico com os alunos idealistas & revolucionários,
pois até o presente, o nosso país não avançou em nada, em termos
de democracia. A PM fora muito "chucrona" ao tentar prender os 3 alunos
que estavam dentro de um carro, suspeitos de estarem fumando maconha.
Na cracolândia, meses atrás, quando indagado sobre a não prisão dos usuários
de drogas, neste local, o comandante da PM, disse não se tratar de
problema de segurança,
e sim de saúde pública. Então...qual é o problema agora? (Aldo Wellichan)