segunda-feira, 7 de novembro de 2011

INTERVENÇÃO SUPER-HERÓI BAURUENSE (23)

POR QUE A ATIVIDADE DELEGADA PRECISA PRIVILEGIAR SOMENTE A POLÍCIA MILITAR?
A instituição da atividade delegada no Estado de São Paulo é algo ainda envolto em névoa e muita marola. Aqui em Bauru foi encampada como idéia salvadora para a Polícia Militar legalizar o bico dos policiais, ou seja, um ganho extra em algo que não lhes causem problemas e poucos riscos. O comando da polícia adorou e já até bolou uma tabela de ganhos, com os graduados ganhando mais dos que os que fincam o pé na lama. Esse um dos problemas, outros tão ou mais graves são o de que perderão o período de descanso, não terão vinculação empregatícia quando atuando pela Prefeitura e nessa vida dividida, alguma poderá sair prejudicada.

Hoje na Câmara de Vereadores mais um dia de discussão sobre o tema e Guardião, o super-herói bauruense, um que trabalha incessantes 24h por dia, diz que encontrará um tempinho para ajudar a cidade, se contratado for, tudo para contribuir pelo fim de algumas mazelas encruadas e resistentes. Mais que isso, defende também que o criador do personagem, Leandro Gonçalez (www.desenhoconcalez.blogspot.com ) trabalha muito e esse HPA idem, todos buscando um ganho extra e propensos a buscar lobby para criação de um Projeto de Lei viabilizando trabalharem além da conta, da hora, do permitido, do necessário e do plausível.

Brincadeiras a parte, a preocupação pouco aventada por todos é que com o acordo de cavalheiros e a Polícia Militar prestando serviços à Prefeitura Municipal estará sendo aberto um precedente perigoso. Mais que isso, se uma categoria pode e clama por atender serviços deficientes, outras poderão fazê-lo. Guardião saiu às ruas e conversou com os catadores de papel do centro da cidade e todos querem prestar serviços além expediente de limpeza da cidade, professores da rede pública aceitam permanecer algumas horas a mais por dia para alavancar a educação bauruense, profissionais recém-saídos de universidades e com experiência na confecção de projetos, estão afirmando que se o bem maior for o progresso, podem dobrar horas e preparar projetos visando abrangência em leis de incentivo estaduais e federais. Comerciários procurados também querem colaborar e melhorando suas rendas, podem prestar serviços em atividades variadas. Vigilantes noturnos estão dispostos a trabalharem nos dias de folga, não deixando nenhuma repartição municipal sem vigilância. Jornalistas querem engrossar o time da Assessoria de Imprensa e topam dormir menos horas por dia. Padeiros, pedreiros, apontadores do jogo do bicho, atendentes de saúde, contadores, economistas, office boys, guardadores de carro, flanelinhas, enfim, muitas categorias buscam o mesmo privilégio. Guardião ouviu em quase todos os contatos, que o bicho pega financeiramente aqui na selva chamada sobrevivência diária e uma a mais não fará falta tanta falta assim, ainda mais quando o que está em jogo é a contribuição de cada categoria para o bem da cidade. Assim sendo, deixa a dica para os mandatários e aprovadores de leis municipais: “Abrindo a porteira e adentrando um, que se entre todos, pois a cidade está necessitada de muita ajuda e todos querem doar o seu quinhão nesse conflitante momento”.

5 comentários:

Anônimo disse...

Henrique

Seu texto é uma ótima sacada, um toque muito bem dado, afinal, por que só os policiais?

Vendo tudo por um outro lado, observe algo e confirme lá na frente. Esse será um dos seus textos do guardião com menos comentários, pois mesmo todos concordando, existe um medo coletivo, ainda mais quando envolve a PM. Muitos te baterão nas costas com elogios, para colocar o nome aqui, necas de catibiriba. Esses são os tais resquícios da ditadura militar que ainda está encruada na vida e no dia a dia do brasileiro.

Boa sorte e nos vemos em breve

Paulo Lima

Anônimo disse...

CONVÊNIO PM X PREFEITURA:
ILEGAL, IMORAL E ENGORDA...

ALDO

Anônimo disse...

Henrique, meu caro

O maior problema de tudo isso, não ouvi ainda sendo discutido, nem voce tocou no assunto.

Se o Estado de SP pagasse condignamente os seus funcionários públicos, no caso os policiais militares, nenhum deles precisaria fazer bico para complementar renda.

É isso. Quem não paga condignamente, vê o bico sendo legalizado e ficade bico calado, como se fosse a coisa mais natural do mundo.

Aborde a questão por esse prisma.

O Estado de SP, o governador Geraldo Alckmin precisa ser encostado na parede por causa disso e não sair ileso como acontece no momento.

André Ramos

Mafuá do HPA disse...

meu caro André
Estou fora de Bauru até amanhã e adentrando poucas vezes ao dia na internet. O faço agora, 22h05 e endosso o que escreveu. Esse enfoque, que não dei por descuido, deslize, está dado por ti e referendado por mim. O maior culpado dos funcionários públicos estaduais estarem em busca de complemento de renda é o governo do Estado de São Paulo e seu mandatário, não nos esqueçamos um só mento chama-se GERALDO ALCKMIN.

Henrique - por esses dias fora do mafuá

Anônimo disse...

HENRIQUE

A Atividade Delegada irá resolver o problema da Polícia Militar, do seu efetivo. E o das outras pessoas, atuando dentro das demais atividades? A direção da PM faz coorporativismo com os seus, como todos os demais segmentos, mas não vejo outras atividades com a mesma influência para tentar resolvber os seus problemas, afinal, todos podem fazer um trabalho extra, fora do seu expediente?


E aí?????????????????????

Valdecir Silva