quinta-feira, 22 de março de 2012

ALGO DA INTERNET (56)

OS OCTAVIANIS DA VIDA E O QUE FAZEM COM AGUDOS
Ouço rádio toda manhã e acordo com o programa Informa Som, da 94FM e numa manhã dessa semana algo a chamar a atenção. Um vereador agudense, Auro Aparecido Octaviani, irmão do capo da cidade, o ex-prefeito e hoje mandarim de tudo o que acontecesse nas hostes municipais (ouço dizer que nada ocorre por lá sem o seu aval), José Carlos Octaviani (quase veio para Bauru toc toc toc) e sobrinho do atual prefeito, Everton Octaviani, em voz gravada de pronunciamento quando na tribuna da Câmara de Vereadores de Agudos desfere barbaridades contra a estadual Lei de Proteção Ambiental do Cerrado e o que Agudos faz para dar um jeitinho de drible na mesma. Pelo que ouvi, uma clara demonstração de Agudos ter se transformado numa terra de ninguém, onde o que prevalece é o imposto pelo clã dos Octavianis. “Em Bauru não se pode cortar nem um pau de mato e assim sendo, as indústrias estão fugindo de lá. Venham para Agudos, como já estão fazendo a Plasútil e a Sukest. Aqui nós estaremos recebendo vocês todos de braços abertos e sem nenhum problema ambiental. Nós queremos vocês todos aqui, deixem essa bobageira de seguir lei ambiental e sejam acolhidos em Agudos”, foi mais ou menos a sua fala.

Obtusidade elevada à quinta potência. Irracionalismo puro e em primeiro lugar um desrespeito à legislação vigente não só aqui em Bauru, como no estado todo. Se lá não é cumprida, estão FORA DA LEI. Se lá fazem o que bem entenderem, está comprovado que os Octavianis são perniciosos e perigosos. Pois que fique atento o Judiciário para começar a investigar o que se passa por lá, onde é apregoado um passar por cima de leis, ou seja, criam as deles e banana para as demais. Tenho pena do povo de Agudos, ainda mais quando vejo um slogan como esse, "Aqui Jesus Reina" uma utilização da religiosidade para fins políticos, sendo que na verdade o que está mais do que instituido é outro reinado.

Para concluir esse escrito, ontem no final do velório do Arcôncio, me deparo com nada menos que o octogenário mais ativo de Bauru, SEBASTIÃO PEREIRA DA SILVA, o fundador da empresa Plasútil e mesmo tendo passado a direção aos filhos, continuará exercendo ad eternum por lá uma espécie de eterna consultoria e orientação de negócios. Perguntei-lhe sobre a saída da Plasútil de Bauru ou possibilidade de instalação em Agudos. “A Plasútil nunca sairá de Bauru. Tivemos propostas para novas unidades no Nordeste, mas Agudos é invencionice da cabeça de alguém que não está em sintonia com a da empresa. Respeitamos as leis ambientais vigentes e somos contra quem não as respeita”, foram suas palavras. E mais não disse e mais não perguntei, pois fiquei totalmente satisfeito com sua resposta. Ponto negativo (mais um) para a truculência agudense dos Octavianis. Até quando?

Abaixo o texto retirado do site da 94 FM, inclusive com a fala do fantasioso vereador: http://94fm.com.br/noticias/politica/duas-empresas-de-bauru-podem-se-mudar-para-agudos/

7 comentários:

Anônimo disse...

ISSO TEM NOME, SR HENRIQUE

feudo

feudo

feudo

feudo

feudo

feudo

feudo

MARCELO, DE AGUDOS

Anônimo disse...

Amigo
Hoje (22/03), O Alemão da Kananga estará se apresentando no Espetinho, na Marcondes, esperamos vcs lá. Não tinha seu fone e te informo dessa forma.
Abraços
CLEUSA MADRUGA, A ESPOSA DO ALEMÃO

Anônimo disse...

Henrique

A mordaça continua comendo solta aqui por Agudos.
Ninguém gosta de se pronunciar sobre algo dessa família, pois o bicho pega feio por aqui e se acontece crítica, tudo de ruim acontece com a pessoa depois. Fica marcado como gente que não gosta da cidade, que joga contra, que não quer o progresso.
Tem tanto coisa aqui para voce denunciar, para ser escrita, tanta coisa que nenhum jornal de Bauru até hoje se dignou a contar. Eu toda vez que vejo o ex prefeito lá na tv Preve fico a pensar como pode alguém deixar esse cara falar tudo o que ele fala e não lhe fazer nenhuma pergunta que o deixe em situação de vermelhidão. Essa tv parece que é muito amiga deles todos. Eles criaram um sistema que nada mais é decidido sem a participação de um deles. Tudo passa por algo relacionado a eles. Eles sabem de tudo e esse negócio de cortar arvores para eles colocarem lá os comerciantes não é novidade. Primeiro se derruba, depois dá-se um jeito. Escreva mais sobre essa cidade, que um dia já foi livre e hoje está na mão dos senhores de uma só família.

Berto da Tonha

ArabeAlli disse...

Caro Henrique, lá em Agudos, como aqui em Bauru, esses indivíduos não se estabelecem por acaso. São colocados no poder pelo voto do povo que os elegem. A partir das urnas ganham vida e passam a assombrar com seus interesses escusos, messiânicos e salvacionistas. Como desde sempre Jesus anda mal de eleitos e eleitores.

Anônimo disse...

Esses que se fingem de carolas estão destruindo o pouco que resta de dignidade aqui na cidade. Estamos perdemoa a capacidade de iniciativa e a coragem de confrontar idéias. Eles estão a nos vencer pela truculência. Não sendo alguém de fora para nos libertar, acho que dificilmente conseguiremos tirar os grilhões de nossos corpos. Salvem-nos, por favor e de forma urgente.

Rangel, do posto

Anônimo disse...

Sobre os Octavianis!
Vocês que falam sobre eles, são corações negros; pessoas mendaz, como fala o EDIL AURO OCTAVIANI “falam mal deste excelente administrador que briga por sua cidade maravilhosa desde que chegou ao poder para não mais sair de lá por terem INVEJA”. Também acredito nisto, complemento dizendo a vocês que dizem estas cousas más; “vocês são verdadeiros: OLHO CHEIO DE GORDURA”. Afinal moro há 04 anos e digo: quem é o Governante que dá dinheiro para seu povo poder conseguir ir comprar remédio na farmácia particular devido aos postos de saúde não possuírem os medicamentos em suas próprias farmácias quando precisa, ou até mesmo ajuda a pagar um exame médico nas clinicas particulares em Bauru depositando dinheiro da Prefeitura na conta particular. Para as famílias mais carentes através do serviço social consegue-se botijão de gás, cesta básica, transporte para passar no médico em Bauru. CIDADE 100% asfaltada, tudo bem que logo na primeira rotatória ao entrar na primeira rua a direita ela é de terra onde leva as indústrias. O que há demais ainda não haver acessibilidade para os cadeirantes nos órgãos municipais; não existir semáforo para deficiente visual; os ônibus gratuitos passarem de hora em hora nos pontos sem cobertura onde é melhor que em muita cidade que nem passa; Que cuida do seu lixão onde não polui o rio Batalha, afinal vai para a cidade vizinha onde a população bebe de sua água. Nossa Secretária de Obras possui uma receita com mais de 15 milhões para gastar muito bem esta verba com seu excelente Secretário. Digo ainda mais, todas as pessoas que governam nossa cidade são extremamente cultos nunca ofenderam ninguém, ninguém mesmo, tanto que nem precisa da Lei da Ficha limpa Municipal PORQUE TODOS AQUI SÃO EXTREMAMENTE ISENTO DE SUJIDADES, nem uma mancha. Há festa todo final de semana na praça central contratando shows e mais artistas. Quando conseguiu o caminhão dos bombeiros grande queima de fogos de artifício pela cidade com exibição desta notável conquista inédita nunca antes vista na história de nosso município. Como se faz costumeiramente quando se comemoram as grandes conquistas.
Por enquanto é o que tenho a defender desta maravilhosa administração do OCTAVINIS, aguardem os próximos capítulos.
Ronaldo - Agudos

Anônimo disse...

SOBRE OS OCTAVIANIS – CAPITULO II
Sobre a Educação posso dizer que nossos governantes são muitíssimos prestativos, pois anualmente não deixam de investir rigorosamente a moeda corrente em reformas intermináveis nas escolas municipais, todo ano é sempre a mesma cousa, mais uma pintura, uma sala de aula e etc; para não dizer sobre os uniformes que deveriam ser distribuídos para todos os alunos conforme a Lei Orgânica do Município, porém o prefeito bommmm sabiamente só para os alunos mais carentes, afinal quem pode DEVE COMPRAR COM SEU DINHEIRO. Quanto ao FUNDEB este é muitíssimo bem aplicado nas compras de viaturas para serem utilizadas pela Prefeitura haja vista a quantidade de multas de algumas de tanto que rodam por fora de agudos.

Ronaldo - Agudos
ronaldo011@ig.com.br