sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

DICAS (101)

NOTAS PARA COMEÇAR "MAL" UMA QUENTE SEXTA FEIRA
NÃO EXISTE PECADO AO SUL DO EQUADOR - Duas notícias pouco alvissareiras logo pela manhã. Na primeira, a parceria que seria decisiva para dar vida nova ao Noroeste, após a eleição de Buzalaf Jr à presidência foi desfeita no nascedouro e não se 
concretizou. Estaca zero e situação calamitosa pelos lados do Alfredão (domingo tem churrasco dos 26 anos da Sangue Rubro - Faltará clima...). Os caras que viriam como parceiros mostraram sua face antes de assumirem (males que vem para o bem). A outra péssima notícia vem da direção da USC - Universidade Sagrado Coração (aí que saudade dos seus tempos de FAFIL!!!), que ao ver a Anatel lacrar sua rádio educativa, a Veritas, já de bate pronto demitem todos seus funcionários e encerram suas atividades, numa atitude a denotar que já tinham intenção premeditada e esperava por momento oportuno. Ele veio e eles embarcaram maravilhosamente, dando uma banana para todos. Aprenderem rapidamente os ensinamentos do chileno que administrou a instituição até bem pouco tempo.

Para o Noroeste de Diretoria nova e sem dinheiro no bolso, muita união para reerguer o nome que mais alavanca Bauru mundo afora e no caso da USC, além dos pêsames aos abnegados servidores do microfone e dos seus bastidores, um REPÚDIO a mais um ato desses feitos por debaixo do pano, na calada da noite de uma direção desantenada com a cidade e até, por que não dizer, com os preceitos bíblicos. Proponho desde já uma manifestação a percorrer seus corredores e juntando gente de todas as matizes. Fui estudante na USC e adoraria fazer novamente uma manifestação dentro daqueles corredores. Já estou com meu pincel atômico na mão e pronto para escrever em cartolinas e afins. Vamos!!!!!!!!!


CELSÃO, DE ARTESÃO À PAPAI NOEL, ESSE BATE NAS ONZE
Natal está aí, hoje a abertura noturna do comércio do Calçadão da Batista e com ele a chegada do Papai Noel, que todos os anos abre o even
to aportando na cidade de Maria Fumaça. O uso do Natal pela sua forma consumista é explícita e ocorre de forma massificada, fazendo parte dos usos e costumes do sistema capitalista. A festa tem que estar ligada ao vender, comprar e consumir e Papai Noel seu representante máximo. Ele, o Noel é o representante do Lado A da cidade e os que estão sob as vestes, o Lado B, um bem diferente do outro, opostos, diria. Sempre por detrás da máscara uma figura popular, um tipo do povo, um trabalhador conseguindo um ganho extra. O sentido do Noel para mim é somente esse, o da pessoa que ali trabalha e valorizo esses, pois suam a cântaros debaixo daquelas vestes acaloradas. Na homenagem a um deles, o justo reconhecimento de todos os demais, que até dia 25 estão espalhados mundo afora.

CELSÃO é o famoso artesão da Praça Rui Barbosa, barba comprida, alva como neve e a revender o que produz, oferecido sob uma toalha estendida na saída da Catedral, quase esquina da rua Antonio Alves. Ali bate cartão onze meses por ano e no mês de dezembro faz um bico para reforço de renda. A partir dessa semana pode ser visto diariamente na parte superior das Lojas Pernambucanas, ali no Calçadão, travestido com as vestes de Papai Noel, embalando o sonho de muitas crianças e até adultos. De uma hoje ouvimos: “Nunca tive a visita dele quando criança, mas hoje posso fazê-lo para meus netos”. Celso é figura das mais populares e um dos seus orgulhos foi de ter marcado presença em todas edições do Festival de Águas Claras e o de continuar trilhando os caminhos percorridos por Raul Seixas, pois não abandona de jeito nenhum aqueles ensinamentos. Vê-lo com essas vestes que pouco representam tudo o que ele é, não nos deixa mais alegre ou triste, Celso é um que enfrenta o touro a unha e não se envergonha de nada que fez, faz e fará. Simplesmente está lá e os que quiserem passar para um papo ou até mesmo uma foto serão bem vindos, só não pode puxar sua barba e ou ficar de gozação, pois daí ele sai do trono e mostra suas garras.

9 comentários:

Anônimo disse...

Não me venha com HERESIAS, sr Henrique, por favor...

hihihihihihihihi

tome tento

vais ser excomungado


Fausto

Anônimo disse...

Henrique

Pelo visto o Noroeste escapou de poucas e boas com essa parceria arrumada sei lá onde pelo novo presidente. Agora é a cidade quem vai ter que se virar para suprir o Noroeste, que engatinha no quesito ter vida pelas próprias pernas.

Dá-lhe sofrimento!!!!

Alvarenga

Anônimo disse...

ESTÃO ACABANDO COM O RADIO DE BAURU. SÓ TEMOS A 94,96, UNESP FM, AURIVERDE E A RADIO COMUNITÁRIA O RESTO OU FOI LACRADA OU ARRENDADA PRA IGREJAS, SENÃO VEJAMOS: 710 NÃO SE SABE; BANDEIRANTES IGREJAS EVANGÉLICAS; 930 AM IGREJA CATÓLICA. LIDER EVANGÉLICA E AS OUTRAS É REDE BAND FM E TUPI. TEMOS EXCELENTES RADIALISTAS E JORNALISTAS NECESSITANDO DO MERCADO DE TRABALHO E QUEREMOS OUVIR NOTICIAS DE BAURU E REGIÃO. PELA VOLTA DA RADIO VÉRITAS."
GILBERTO TRUIJO

Anônimo disse...

Eu não acredito em papai noel, seria uma frase de qualquer adulto, ou nessa geração controle remoto as crianças ja sacam que noel é apenas uma personagem do capitalismo selvagem, mais conhecendo um pouco do cersão , posso afirmar que ali ele esta fazendo o seu papel, não de noel, mais sim levando a sua franqueza a sua inteligencia e sua ironia aguçada do sistema como direi sem ser groseiro, ... esse sistema de merda que temos, celso , cersão é um hippie pós moderno, é aquele cara que luta pelo seus ideais, e ideias , vontades, desejos, locura sim, irresponsabilidade jamais, um cara que ao mesmo tempo conta uma piada logo em seguida vem uma lição de amizade, uma amizade sincera a aqueles que assim permite te-la, um cara de fé camarada, um cara que certa vez foi pescar com seu primo numa puta chuva, só pelo fato que outros primos não levaram a aquela pescaria no mato grosso, cerso aquele cara que lhe ensinou a sua maneira uma profissão a esse mesmo primo, onde outros zuavam , cerso o cara que estava ao seu lado quando outrops criticavam, cerso aquele que acreditou em vc enquanto os outros só queria fazer de tonto, cerso o cara que a sua maneira vê o mundo como ele é, .. belo, o que precisamos é saber viver, e pra finalizar cerso apresentou a ele uma canção a esse primo que hoje em dia virou seu hino, sua ideologia, mesmo pq, quem sabe faz a hora porque esperar não é saber, isso tudo poderia ser uma historia natalina, poderia ser, se esse primo não fosse eu , celso foi um amigo daqueles que guardamos do lado esquerdo do peito, valeuu noel.
Fabio Mirto

Mafuá do HPA disse...

Celsão e Fabio Mirto (que não conheço): Perceber a simplicidade das coisas e enaltecer isso, valorizar os que realmente merecem um elogio, uma mão estendida, um abraço é coisa que poucos fazem. Quantos não passam indiferentes diantes diante do Celsão Noel. Nós não, pois sabemos o que está por detrás daquelas vestes e dos motivos dele estar ali. É isso que conta nessa vida. Toquemos nossos barcos, nos unindo nos nossos propósitos e proposituras. Abraços a ambos do HPA - direto do mafuá

Mafuá do HPA disse...

TRUIJO AMIGO: Duas coisas, primeiro a direção da Veritas já demitiu todos seus funcionários. Emissora católica, conservadora, o que valia a pena era a abnegação de alguns de seus funcionários, cito dois, Wellington e Reginaldo. Eles eram a diferença, o diferencial. Hoje a direção parece ter sepultado de vez a rádio. E se voltar, quem estaria por detrás dela. Os dois voltariam ou seria dada nova cara. E por fim, tentei esboçar um movimento, uma concentração de pessoas lá dentro do espaço da USC, nos seus corredores, talvez num dia de matrícula, criar um agito. Proponha isso e veja quantos te seguirão. O protesto também precisa ser repensado, talvez só para demonstrar o quanto são insensíveis e autoritárias, a direção, a quem sempre denominamos de irmãs. Que acha disso... Podemos todos os interessados tentar construir algo juntos HPA - direto do mafua

Anônimo disse...

Oh, meu amigo Wellington Leite! O que eu vou dizer nessa hora? Não tenho palavras neste momento. Elas estão sufocada pela vontade de explodir essa "empresa"! Justiça maldita! Empresa maldita! Capitalismo maldito!!!
Duílio Duka

Anônimo disse...

amigos novos e antigos:

Havia deixado uma pergunta ao amigo Wellington pelas redes sociais:

Wellington: Se a rádio voltar ao ar, vc e o Reginaldo voltam. Existe essa possibilidade ou foi tudo premeditado para escantear voces todos...

Sua resposta veio da seguinte forma:
1

HPA, duvido que volte. Se voltar, duvido que eu volte. Disseram que demissões ocorrem há dias e a nossa só juntou a "fome com a vontade de comer", uma coincidência.

Minha conclusão: Não existe nada mais lacônico que isso. SE manifestação ocorrer, se algo for ainda feito além dos lascivos aqui pelas vias internéticas, deveria ocorrer lá dentro do espaço físico da USC e contrário às demissões, pela forma como ocorreram. Li algo do Arthur Monteiro Jr, advogado e amigo: "Não existe patrão bom. São todos iguais". É isso, nesse momento a carinha é sempre a mesma.

Henrique - direto do mafuá

Anônimo disse...

As freiras da USC fizeram voto de castidade, mas não de pobreza, se o negócio não der lucro, fecham e vão fechar vários cursos também...
SILVIO SELVA