quarta-feira, 24 de junho de 2015

O PRIMEIRO A RIR DAS ÚLTIMAS (08)


QUEM MATOU ODETE ROITMANN? AGUDOS QUER SABER

Esse bordão acompanhou essa novela e até hoje quando alguém quer tentar descobrir algo ainda incógnito, a pergunta inevitável: “Quem matou Odete Roitmann?”. Pois bem, esse negócio oculto está mexendo com a vizinha Agudos, 14 km de Bauru e fazendo com que o assunto predominante em suas ruas, bares, lugares públicos e residências seja um só: “Quem seria o TROMBONE de Agudos?”. Para quem é daqui e longe do que lá acontece, explico a coisa. A família Octaviani está no poder há um bom tempo, dois deles prestes a se tornarem inelegíveis por considerável tempo e outros sendo preparados para sucessão no Executivo municipal. Surge na cidade algo se opondo a isso e com uma plausível justificativa: a necessidade da democrática alternância de poder, com a substituição de um grupo político por outro. Alegam que isso traria incontáveis benefícios para a cidade, pois, segundo alegação deles, tudo o que se perpetua deixa de ser recomendável. Esse o fato. Na sequência disso surge algo criado no facebook, um tal de TROMBONE DE AGUDOS e escancara tudo de forma anônima, séria de um lado e cheia de mordacidade de outra. Uma ou várias pessoas por detrás do nome e uma certeza, Agudos não vai bem e daí dá-lhe em publicações tudo o que existe de discordância do que está ocorrendo na vizinha cidade. E o instrumento musical trombone, como sabemos, produz um som de elevada potência.

Nem precisa dizer que a página do TROMBONE bombou e o assunto na cidade hoje é um só: Quem está por detrás disso? Ninguém sabe, ninguém viu. Muitos já foram aventados como mentores da ousadia, mas certeza mesmo, não existe. Hilariedades começam a pipocar aqui e ali. Uma deles conto aqui. Circulou na cidade a notícia de que estariam oferecendo um carro para quem pudesse informar a autoria. Bastou sugerirem isso para o bacharel Elias Brandão, famoso por lá pelas iniciativas judiciais contra alguns atos lá ocorridos, como da denúncia da criação do cargo de Gerente da Cidade para ex-prefeito e ele pomposamente foi até o Automóvel Clube de Bauru, reduto de uma renomada escola de músicos e lá tirou foto assoprando um potente Trombone. Dizem estar agora reclamando o tal carro. Isso é dito, mas o que ele acabou de fazer e me disse isso pessoalmente quando o vi casualmente hoje na rua foi estar adquirindo a peso de ouro um imóvel no centro da vizinha cidade e estará participando do próximo pleito por lá. Não consegui tirar dele o cargo pretendido, pois sua resposta veio da seguinte forma: “Farei parte de um projeto de mudança radical na política e assim como eu, muitos outros estrão imbuídos de uma atuação repensando Agudos”. Gostei de vê-lo em plena movimentação, tanto que, me pede para informar a todos que estará ministrando um gratuito curso de Trombone em Agudos nos próximo dias e em plena praça pública. Encerrando nosso encontro, me diz que gostaria de ir para o curso já de carro novo. E me pergunta algo que não pude lhe responder: "A quem devo reclamar o carro?".

O fato é que o TROMBONE superou as expectativas e basta uma espiada rapidinha nos posts e nos comentários, todos muito concorridos, para ter uma leve noção de como isso está agitando as hostes públicas (e também privadas) de Agudos. Não se fala em outra coisa. Apostas são feitas, discussões ocorrem, ouço dizer que estão a espionar quem anda na posse de máquinas fotográficas e registrando a cidade. Um suspense paira sobre a cidade e algo de muito bom está a ocorrer, isso incontestável. Daqui de longe, percebo que a cidade volta a discutir política de uma forma bem saudável, novíssimas possibilidades, arejamento em proposituras e até aqueles considerados como distantes ou mesmo haviam abandonado o exercício da política estão novamente calçando suas chuteiras e vislumbrando a partir do surgimento do Trombone um algo novo e uma esperança nova. Mais que tudo foi ler num dos posts do Trombone um comentário nesse sentido: “Você está de parabéns, pois está fazendo o papel que seria da Câmara dos Vereadores. Estamos contigo”. Mais do que descobrir quem possa estar por detrás do facebook do TROMBONE é o significado de sua existência e o importante papel de ser mais um “atrapalhador de campanha”, termo usado ano passado, após um ex-prefeito perder um pleito para deputado e prontamente incorporado pelos que buscam algo novo. “Atrapalhar e renovar”, dizem ser esse um dos slogans usados pelo tal TROMBONE.

3 comentários:

Anônimo disse...

que troquem aquele triste "aqui jesus reina" da entrada da cidade, para "aqui o trombone reina" kkkk

Anônimo disse...

Henrique

Tudo nessa vida tem um fim e acho que o reinado da família lá de Agudos está se findando e s sinos irão repicar. Até que enfim.

Sergio Bueno

Mafuá do HPA disse...

Ze Majewski Trombone Agudos veio para mostrar para os agudense que mais ou menos 130 milhoes ano de arrecadação da pra fazer muito mais por agudos com certeza basta os adm querer
Descurtir · Responder · 3 · 24 de junho às 13:12

Trombone Agudos Paula Ribeiro Márcio Ferreira Kleber Cavinato Irani Monteiro Marco Antonio da Silva Marcos Duraes Nalva Gil Claudio Rosa Meire Fernandes Rafael Lopes Rafael Lopes Pedro Valentim Benedito Pedro Henrique Monteiro Douglas De Araujo Pizano
Curtir · Responder · 1 · 24 de junho às 13:50 · Editado

Trombone Agudos Fico agradecida pelas palavras sr. Henrique Perazzi de Aquino, na verdade minha iniciativa é apenas que a verdade venha a tona e que nossa sofrida população ganhe com isso! Precisamos de mudanças, haja em vista nosso cenário nacional com o PT, acredito que somente o NOVO, trará coisas boas para nossa amada Agudos!
Descurtir · Responder · 3 · 24 de junho às 15:30

Paula Ribeiro
Curtir · Responder · 24 de junho às 16:31

Paula Ribeiro Inteligentíssimo(a) esse(a) Trombone muito bem articulado(a) e muito bem informado(a) , guardou muita munição, munição de alto alcance, Trombone sabe conduzir muito mas muuuito bem ! Parabéns Trombone !!! #AbrindoOsOlhos
#AbrindoAMenteDoPovo
Descurtir · Responder · 6 · 24 de junho às 18:10

Paula Ribeiro AGUDOS PODE MAIS !!!
Descurtir · Responder · 5 · 24 de junho às 18:11

Dacio Teodoro · Amigo de Duilio Duka e outras 17 pessoas
com certeza
Curtir · Responder · 1 · 24 de junho às 21:09

Trombone Agudos ATENÇÃO AGUDOS - No Processo do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo nº 0000297-76.2013.8.26.0058, a Defesa do atual e do ex- prefeito de Agudos perderam o Recurso de Embargos Infringentes nessa Segunda-Feira...Comentam-se na cidade de Agudos sobre Recurso Extraordinário contra essa derrota no Tribunal na última Segunda-Feira, no entanto é necessário lembrar que o Artigo 542, Parágrafo 2º, do Código de Processo Civil cita que " os Recursos Extraordinário e Especial serão recebidos pelo no efeito devolutivo, ou seja, não suspendem a eficácia da decisão do Tribunal de Justiça...Já a Súmula 634 do Supremo Tribunal Federal cita que " não compete ao Supremo Tribunal Federal conceder medida cautelar/liminar para dar efeito suspensivo a Recurso Extraordinário"...PORTANTO a hora que sair o Acórdão da decisão do Tribunal de Justiça sobre os Embargos Infringentes, o Juiz de Agudos será comunicado para cumprir a decisão da Corte do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
Curtir · Responder · 4 · 24 de junho às 22:34

Trombone Agudos https://www.facebook.com/pages/Trombone-Agudos/875740519172309
Trombone Agudos
Blogueiro · 755 curtidas
Foto de Trombone Agudos.
Trombone Agudos
Curtir Página
Manoel Vitor Cezario
Vereador Luciano Durães
Enoquemorais Morais
Curtir · Responder · Remover visualização · 1 · 25 de junho às 18:13

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK:

Hermann Schroeder Junior Cabe ainda Embargos de Declaração Art.536 CPC que será julgado já na primeira sessão sem prévia inclusão em pauta.
Curtir · Responder · 2 · 25 de junho às 20:49

Enoquemorais Morais paciente em estado terminal.
Curtir · Responder · 3 · 21 h

Trombone Agudos Bom dia
Devido a grande procura onde já foram atingidos 5000 pessoas peço a vcs que curtam o fan page e convidem seus amigos tambem onde serao postadas todas as verdades de nossa cidade.
Curtir · Responder · 1 · 7 h