domingo, 7 de junho de 2015

ALGO DA INTERNET (104)


O BAR DO ARAÚJO E DE COMO SE FAZ NECESSÁRIO RESISTIR... E RIR DE ALGUMAS SITUAÇÕES
A história do Bar do Araújo é dessas para endoidecer gente sã. Saborosa em todos os sentidos. Primeiro divertida, depois aquela pitada contra os absolutistas desse século com alguns retrocessos sendo implementados e sacramentados.

Merece um estudo antropológico, sociológico, existencial, acadêmico com desdobramentos sócio, político e culturais. O tal BAR DO ARAÚJO virou uma espécie de xodó nacional, paparicado por uma imensa legião, sensibilizada em primeiro lugar por supostamente ter que cerrar suas portas por causa de dois vizinhos incomodados.

As diabruras impostas pelo conservadorismo podem mesmo (e devem) serem vencidas pela jocosidade, ironia e sarcasmo. Imagine o inusitado de um bar localizado entre duas igrejas de cunho conservador e pregando não só contra a bebida, mas apoiando o reducionismo mental.

Isso tudo virou algo de cunho nacional, com gente realmente preocupada com os destinos do tal bar. E ele existe de fato? Sim, existiu naquele lugar e continua hoje existindo em outro. Depois outra descoberta, o bar está localizado em Palmas TO.

Conheçam a história do bar clicando a seguir nos muitos links sobre o tema. Basta clicar no nome do bar no google e verá a amplitude do espalhamento ocorrido. Aqui um bocadinho disso tudo:
http://www.e-farsas.com/bar-resiste-entre-duas-igrejas-o-ba…
http://g1.globo.com/…/novo-bar-do-araujo-vira-ponto-turisti…
http://www.correio24horas.com.br/…/famoso-nas-redes-socia…/…
http://filhodapauta.com/ele-existe-bar-do-araujo-vira-meme…/
http://www.buzzfeed.com/…/descobrimos-a-verdade-sobre-o-bar…
http://www.verdadeabsoluta.com/…/a-verdade-sobre-o-bar-do-a…
http://www.cbntocantins.com.br/…/bar-do-ara%C3%BAjo-fechou-…

Esses desdobramentos, denominados de viral na internet criam a cada instante novas possibilidades com a fachada do bar. Daí o que vale é a criatividade. Araújo quebrou, não por causa de estar espremido pelas igrejas. Hoje está num outro lugar e como não podia deixar de ser, bombando. Tomou conhecimento da fama instantânea pelo filho e amigos, pois sequer tem acesso a internet. A notoriedade, nesse e em tantos outros casos é dessas coisas sui generis. Enfim, o Bar trocou de endereço e continua com as portas abertas, para felicidade geral da nação e das igrejas, que do local também se mudaram, nenhum informação convincente, mas acredita-se que tenham se proliferado, infelizmente, em locais mais amplos. Já o Bar do Araújo, virou uma espécie de templo de visitação e adoração coletiva, com expansão de clientes, adeptos, seguidores e também devotos. Não virou igreja, mas caiu nas graças dos que não gostam de suas ações arrecadatórias e conservadoras sobre a mente dos que ainda creem na fé religiosa como solução de todos os problemas do mundo.

Vejam abaixo algumas das sacadas espalhadas pela internet:

Nenhum comentário: