terça-feira, 16 de junho de 2015

AMIGOS DO PEITO (106)


HOSPITAIS


A vida é cheia de surpresas, algumas muito desagradáveis. Nada pior do que essas interrupções e de um instante para outro, saímos de algo considerado normal, para outro totalmente anormal. Acidentes provocam isso. Doenças idem. Dos acidentes digo o seguinte. São os imprevistos dessa vida. Uma simples pedalada numa bicicleta pode gerar um choque violento e daí algo totalmente novo. Do acidente, pior quando o que o provocou nem para e larga a pessoa ali estendida no chão. Essas as malversações do ser humano. De doenças, algo que também me acomete. Sentimos uma dor e protelamos algo para sua breve solução. Não dando a importância devida, as possibilidades dela se propagar e tomar proporções outras sempre são grandes.

No primeiro caso Aran Carriel e sua bicicleta e ele no hospital, num estado merecendo cuidados mil e no outro Ozeias, do O Mió - Restaurante e ele num hospital merecendo cuidados mil. E nós do lado de cá torcendo muito pelo pronto restabelecimento dos dois.

UM NOME AINDA DEMONSTRANDO ALGUMA ESPERANÇA...

Se existe uma renovação no cenário político brasileiro, ele tem nome é sobrenome FERNANDO HADDAD. No que ainda resta do PT, vejo esse como um dos únicos com reais possibilidades de enfrentar o que está pintando pela frente. Não existe como não vislumbrar como promissor o que está sendo feito por ele na capital paulista. Independente de sigla partidária, de todo esse emaranhado de coisas ruins pululando na nossa frente, enxergo nele algo de muito bom, uma necessária renovação, um quadro oxigenador, cabeça não só pulsante, mas destravadora. Diante de um quadro sem grandes perspectivas, quase tudo dominado, pelo menos em São Paulo capital ocorre algo novo. E quando vejo os de sempre se opondo aos seus atos, eis aí a certeza de que Haddad acerta. Difícil hoje de ainda querer acreditar em quadros partidários, daí sigo caminhando acreditando em alguns nomes. Destaco esse nesse momento, como o faço para alguns outros. Minha lista está cada vez menor, com nomes que cabem numa mera folhinha desses cadernos de anotações pequenos. Leiam isso: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/haddad-merece-ser-aplaudido-por-trazer-o-humor-ao-debate-politico-por-paulo-nogueira/

MEU TOTAL E IRRESTRITO APOIO PARA SERGIO MAMBERTI

As redes sociais estão a cada dia mais e mais se transformando numa terra de ninguém, ou de todos os abusos, os possivéis, os imagináveis e também dos imagináveis. Repúdio total para a bestialidade humana quando elevada à sua quinta potência. Leiam isso: https://medium.com/@jornalistaslivres/me-sinto-humilhado-afirma-s%C3%A9rgio-mamberti-24ad73d2d576

Isso aqui complementa muito bem o que afirmei com a postagem acima: http://www.revistaforum.com.br/.../eco-redes-sociais.../

6 comentários:

Anônimo disse...

Haddad renovação...
Vc merece viver neste país. Não há o que eu possa escrever mais. Viva o Brasil.

Camarada Insurgente Marcos

Henrique disse...

SIM, MARCÃO, DENTRO DE TUDO O QUE TEMOS NÃO VEJO OUTROS NOMES. ESSE PELO MENOS, AINDA PALATÁVEL E NÃ ME DECEPCIONOU.
HENRIQUE - DIRETO DO MAFUÁ

Anônimo disse...

-Palatável!! Palatável!!
E foi assim, no final de cada dia, até o final dos tempos tupiniquins, pregava o Apóstolo do PT.
Que os anjos digam amém.

Camarada Insurgente Marcos

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK:

Luciana Covolan Concordo
Descurtir · Responder · 1 · Ontem às 09:37

Helena Aquino Eu gosto dele ....
Curtir · Responder · Ontem às 15:55

Aparecido Ribeiro É mais um perseguido pela imprensa paulistana. Na minha opinião, sem motivos.
Curtir · Responder · Ontem às 16:19

Mafuá do HPA disse...

Marcão:
Menos...
Não é porque alguém ainda milite dentro do PT que tenho que me opor obrigatoriamente em genero, número e grau.
Não faço isso, pois vejo muitos piores em outras siglas.
Já do Haddad vejo que pode vir a se tornar um bom governante e com altos vôos.
E são tão poucos os que ainda apostamos nossas fichas.
Henrique - direto do mafuá

Anônimo disse...

Henrique, pensei em escrever vários argumentos para esvaziar essa suas afirmativas, mas não farei mais, você assim como os petistas não conseguem ter auto-crítica, não vou ficar debatendo na falta de argumentos do outro lado, tudo fica só na afirmação, "que o cara é palatável, que tem outros piores e etc", se as pessoas estão se conformando, ficando tolerantes com a mediocridade, eu não.

Posso listar aqui uma imensidão de coisas para mostrar o quanto o Haddad é mais do mesmo, uma marionete do Lula onde este já cogita lançá-lo presidente visto a covardia em enfrentar as cagadas que fizeram, o Haddad não rouba, mas faz o mesmíssimo jogo político e não tem um programa sequer de mudança, nem entende de economia, o eixo central de uma nação, é o mesmo discurso ensaiado.

Queria debater com o velho Henrique do passado, aquele que tinha acima de tudo um espírito crítico e aventureiro e sem perceber acaba virando um burocrata do discurso partidário, o passar dos anos meu velho, não é para conformismos e sim a certeza que o tempo diminui e devemos ser cada vez mais cidadãos do mundo.

Não sou um alienado furioso de facebook que vai aqui para ofender, apenas pare para refletir quanto tempo faz que não mergulha seus textos num tom crítico e questionador para as pessoas do dia a dia e o quanto tem usado o espaço para pachequismos do PT.

Os melhores amigos são os que puxam a orelha quando precisa, pena que cada vez mais você sem perceber se distancia destes e se cerca de oportunistas do discurso.

Mas te confesso que estou não contente, mais que isso, pois encontrei um grande amigo, que será com certeza o melhor amigo, a se aventurar pelo mundo, como Granado e Ernesto, como sempre sonhei e um dia vc tb sonhou, ainda bem que alguém herdou o espírito aventureiro e crítico, é muito bom trocar informações, amigos aprenderem um com o outro, rumo a estrada da vida.

Ano passado estive mal como nunca, muitos acharam que eu estava acabado, mas aqui estou, forte e objetivo, pronto para no futuro ganhar essa estrada e pode ter certeza, vou massacrar com estes oportunistas do discurso que melam uma ideologia a qual não lhes pertence.

Camarada Insurgente Marcos