terça-feira, 1 de setembro de 2015

PERGUNTAR NÃO OFENDE oU QUE SAUDADE DE ERNESTO VARELA (103)


HORAS EXTRAS RECEBE QUEM É UNIDO, COESO E SABE REIVINDICAR COLETIVAMENTE

O tema em destaque a merecer atenção mais do que especial.

.Bela equipe essa do DAE, coesa, unida e decidida. Fico feliz em ver isso num quadro de trabalhadores da atualidade. Até as pedras do reino mineral sabe que vários setores da Prefeitura Municipal de Bauru (e quase todas as demais da região) possuem funcionários fazendo as tais Horas Extras e na hora do vamos ver, necas de catibiriba de pagamento. Muitos setores não pagam a contento, descontam pouco a pouco naquela bestialidade denominada de Banco de Horas. Essa é uma das piores coisas para o trabalhador. Exige-se o seu trabalho, mas o pagamento é feito quando querem e da forma que querem. Quando a produção está em baixa deixam o trabalhador em casa. Isso de deve a fragilização da força do trabalho, algo corriqueiro diante desse cruel momento onde direitos vão sendo subtraídos aos borbotões.

O DAE, mesmo sem o querer pode estar abrindo um precedente dentro de toda a Prefeitura e gerar uma grande revolta, movimentação revolucionária em busca de direitos subtraídos oa longo dos últimos anos, principalmente daqueles que trabalham e não recebem a contento. Trabalham e não possuem a força da união dos trabalhadores do DAE. Sem união, se calam e aceitam tudo passivamente. Ouvi ontem a sessão da Câmara quase inteira pelo rádio e fiquei atento se algum dos vereadores iria tocar nesse assunto. Eram tantos tema latentes por lá que, acredito esse tenha passado batido. A Hora Extra do DAE vai ser paga e já, mas a dos demais trabalhadores, lotados pelos mais diferentes locais não. Não seria essa a deixa para um levante? Fiquemos atentos aos movimentos oriundos das entranhas da Prefeitura.

Ótima oportunidade para uma discussão ampliada do direito do trabalhador pela Hora Extra trabalhada e dos desvios ocorrendo por tudo quanto é canto no quesito pagamento.

Como é gostoso ver trabalhador fazendo valer o que é seu de direito. Como será que anda a iniciativa privada nesse quesito??? Essa pode ser a ponta de um iceberg daqueles imensos. A lebre foi levantada.

Um comentário:

Anônimo disse...

PARA PAGAR HORAS EXTRAS ESO CORTAR CARGOS DE PALETO RRRRRRRR

j
João Manoel Filho