sexta-feira, 10 de junho de 2016

ALGO DA INTERNET (117)


DIÁLOGOS INTERNÉTICOS DO DIA DE HOJE, SILVÃO, EU, CHICO MAIA E ALMIR RIBEIRO
Esse é o Silvio Selva...

O amigo Silvio Selva, um que pode muito bem gozar de si mesmo e sem nenhum tipo de constrangimento, publicou hoje nas redes sociais algo impensável para parte de uma dita esquerda burra, o negócio de rir de si mesmo. Faço isso sem o menor problema, ele também. Veja suas considerações sobre o PT:

“Aí, agora a pouco, falava ao telefone com um amigo, sobre todo esse 'imbróglio-chico-maia' e começamos lembrar alguns embrulhos do PT-Bauru e seus militantes. Não tem como não rir, ou chorar:

1- Maluf e Figueiredo vem a Bauru, a esquerda universitária se une pra fazer 'potesto' em local pré-escolhido (kkk), um militante "desaparece", todos o procuram, até no Rio Batalha foi. O militante dormia de ressaca em sua república.

2- Conhecido traficante da cidade é escolhido para candidato a vereador, dias depois é preso com meio quilo de marafa e o jornal da cidade dá a manchete: "candidato do PT preso declara: 'a classe operária vai me redimir".

3- Eu trabalhava na Beneficência e um dia escuto meus dois chefes conversando: "Lembra do Toninho, aquele viajante que tirou uma grana sua e não entregou os medicamentos? conversa com o Ênio (meu segundo nome), pois ele deve conhece-lo, ele é candidato a prefeito pelo PT.".

4- Convenção do PT, um dos pré-candidatos distribui batatas fritas de brinde aos convencionais, mesmo apelido de seu candidato.

5- Candidato a vereador pelo partido foi linha de frente de um prefeito tucano afastado por corrupção e na época da votação, usava trio elétrico pra xingar petistas...

Tem mais histórias, mas só conversamos sobre essas, afinal, nós somos donos de casa e estamos fazendo almoço....”.


Mais que isso, tem histórias que quando reveladas para o grande público, mesmo sendo de domínio quase público, podem render processo, ou seja, tem muita gente de péssimo humor pela aí. Quis reproduzir essas lembranças do Silvão com um único intuito, a de lembrar a todos que, já fomos mais alegres, engraçados e até mesmo ativos. Eu não vivo só de lembranças, mas também tenho as minhas. Na sequência reproduzo dois diálogos comigo travados hoje pela manhã, sem o bom humor do Silvão, mas com alguma picardia minha e dos demais envolvidos. Vejam a seguir:
Esse é o Chico Maia sendo entrevistado...



DIÁLOGO 1 – Logo após Chico Maia comunicar seu pedido de desfiliação junto ao PT e ingresso no PRT, escrevi isso a ele e tive como resposta:

HPA: Chico, só não compreendo algo e acredito tenho pela amizade contigo, a liberdade de te perguntar: mas para o partido da Universal? E ainda por cima apoiando o golpe? Essa ficou travada aqui na garganta.

Chico Maia: Caro Henrique...respeito a instituição Igreja Universal e as demais denominações. Não tenho que julgar isto ou aquilo em respeito à liberdade religiosa, concorde eu ou não, ela pode manter seus templos abertos no país. O PRB participou do governo Lula e Dilma e votou pelo impeachment da presidenta Dilma. São vários os debates possíveis que me coloco à disposição para marcarmos uma conversa. Forte abraço.

Almir Ribeiro Desculpem-me ambos, mas rindo muito aqui.

HPA: Não dê tanta risada Almir Ribeiro. Veja o que aconteceu ao querido Arthur, agora ex-advogado do Sindicato Bancários, tudo por decisões provocadas por um tal de PSTU, caso de má gestão explícita. Depois, riria menos se um dia seu partido exigisse que os militantes pudessem trabalhar como professores, mas estariam impedidos de exercer cargos de comando dentro dessas instituições públicas, pois estariam corroborando e alicerçando o desmando público. O homem é o imperfeito nessa história toda.

Almir Ribeiro: É um direito seu culpar o PSTU pela demissão do Arthur e por todas as demais dores do mundo. Honestidade intelectual e seu contrário não se discutem.
Uma coisa é SER UM TRABALHADOR, concursado no caso do exemplo, outra é SER COMISSIONADO e ocupar um cargo COMO PARTE de um acordo político que, no caso, não existe mais. Mas acho que aqui também honestidade intelectual e seu contrário não se deve discutir.

HPA: Questiúnculas que não merecem risadas, só isso. O recado foi passado. Vida que segue. Chico no novo partido, eu e tu com nossos velhos e carcomidos partidos, crenças a tocar vidas, cada um ao seu modo e jeito, tentando consertar (ou desconsertar) o pedaço de chão onde vivemos.
Esse é o Almir Ribeiro e o seu "impoluto" (sic) PSTU...

Chico Maia: É isso aí meus amigos...dentro de nossos partidos vamos brigar para tentar consertar um pouco do nosso mundo...temos muito trabalho...e tem trabalho para todo mundo.

Almir Ribeiro: Lamento Chico. Mas dentro do PRB só é possível pensar em um mundo com menos demônios (o que talvez possa ser considerado um 'conserto' em nosso mundo) e fiéis sendo explorados em seus medos e esperanças. Ah! Para os negros pode-se esperar também alguma chance de redenção. Afinal não é fácil se livrar dessa maldição bíblica. Um PS necessário: acompanho e admiro seu trabalho. Mas não é isso que estamos discutindo aqui. São visões de mundo e opções pessoais.

DIÁLOGO 2: Publico pela manhã, numa clara alusão ainda a ida do Chico para o PRB, algo pelo qual gosto muito, os pronunciamentos de um certo pastor, com o título, A Telogia do Absurdo chega ao Brasil (https://www.facebook.com/PastorAdelio/videos/1419721364712020/): “PASTOR ADÉLIO PREGA PARA TODOS OS QUE ACREDITAM QUE INDO PASTOREAR EM PARTIDOS DE CUNHO RELIGIOSO EVANGÉLICO IRÃO MODIFICAR A MENTE DE SEUS IDEALIZADORES: Pastor Adélio, o maior catedrático dessas coisas do inominado explica direitinho como de fato se processam esses entrelaçamentos no interior dessas seitas, ops, digo, crenças. Ainda bem termos alguém como pastor Adélio para nos (des)encaminhar. A ele louvo os céus... HPA - desejando a tudo, todas e todos um ótimo final de semana, com muita louvação, mas sem adentrar de cabeça (manter certa distância deles e prudência nas aproximações é o melhor caminho) nesses partidos de cunho "deus é dinheiro".
Esse é o pastor Adelio, o verdadeiro homem dos céus...

Eis o diálogo gerado:

Almir Ribeiro: A curtida é, inclusive, pela deliciosa indireta.

HPA: Nas diferenças todas, temos também nossos momentos de chamegos e cafunés. Se assim foi percebido, sinta-se abençoado, pois sei que, como eu, és devoto do Pastor Adelio. Podíamos até abrir uma portinha para receber adeptos, algo feito em parceria, tipo sociedade da franquia. Dizem que o investimento é pequeno e o lucro incomensurável. Retorno garantido. Que acha?

Almir Ribeiro Nesta, tamo junto!

HPA: Almir, a partir de agora só te chamo de MEU SÓCIO!

Almir Ribeiro: Perfeito, sócio. Estou tentando corrigir isso. Já me batizei na igreja do pastor Adélio e, junto com meu sócio, Henrique Perazzi de Aquino, também ali convertido, vamos fundar uma filial desta gloriosa e redentora igreja.

HPA: Agora, finalmente adentramos a profecia do "deus dinheiro" como lema de vida e, é claro, para encher nossos furados bolsos.

Nenhum comentário: