sexta-feira, 24 de junho de 2016

O PRIMEIRO A RIR DAS ÚLTIMAS (24)


OS QUE VIVEM SE ESCONDENDO...
Eu só me escondo de credores. Já os tive em maior número, hoje bem menos. Um horror ter que inventar desculpas e sair pela tangente. Tempos atrás um alto funcionário público ao ser inquerido de forma bruta na recepção do seu local de trabalho, pulou a janela e saiu voando pelas portas dos fundos. Deve ser horrível fazer isso, mas em algumas circunstâncias necessário. Quando o negócio resvala para uma provável cena de violência fujo mesmo, sem pestanejar. Enfim, não gosto de apanhar.

E de vaias, quem gosta? Ninguém. O negócio hoje vai um pouco além das vaias e em alguns casos o sujeito, diante das malversações que proporciona pode levar tortas na cara, ovos na fuça e até algo mais. Daí, o fato de muitos políticos hoje não avisarem mais com a devida pompa quando chegam para inaugurações variadas. Avisam só os mais chegados, os de confiança e mesmo assim quando a coisa vaza e um tal de tentar contornar na hora agá. Divertido ver como alguns tentam se safar do contato com o povo.

Tem quem marque num lugar e aparece noutro, diz que vai entrar por uma porta e acaba chegando até dentro de um porta malas, tudo para evitar a vergonha. E se assim age, sem motivo é que não é. Eu mesmo já disse que, fujo dos credores, mas político eleito foge do que, hem? Se o cara foi eleito, teve a maioria dos votos, qual o motivo que possui para não querer encarar seus diletos eleitores? No mínimo, fez algo e tem vergonha de encarar olhos nos olhos o oponente ou até mesmo o situacionista.

Tem um jeito hoje de via internet, meios virtuais do sujeito descobrir antecipadamente onde estão ocorrendo protestos, onde são os lugares menos recomendáveis para o gajo com a popularidade em baixa comparecer e daí ele vai exatamente em outro, o com menos perigo de encontrar inoportunas pessoas. Tem aquele durão, que sabe o que vai encontrar e manda o aparato policial antecipadamente, desce o sarrafo e depois, chega com a cara mais lavada desse mundo e ainda sorri para os de sempre, os pagos para bater palmas nesse tipo de evento.

Ainda ontem vi algo engraçado (e surreal) na TV. Jornalistas da TV Globo fazendo uma matéria nas ruas e contando com segurança para espantar os que poderiam melar a gravação. Eram uns brucutus de dar medo e isolaram o lugar da gravação. Escrevo tudo isso por um simples motivo, o governador Alckmin chega amanhã bem cedo em Bauru e vem na moita. Sem pompa, nem tapete vermelho. Se pudesse seria tele-transportado diretamente do Palácio dos Bandeirantes para o local do evento, esse todo cercado e faria o mesmo na volta. Ele é a minha fonte inspiradora para essa escrevinhação de abertura do final de semana. Viva o amoitado!

SE É FEITO ÀS ESCONDIDAS, COISA BOA NÃO É
Político golpista age sempre na surdina. Vejam o Temer, o interino, até agora não botou as caras nas ruas. Sabe muito bem que, o seu (des)Governo é não só impopular, como destruidor de direitos e tudo o mais. Age na surdina e foge do povo. Mas não é só ele quem age assim.

Amanhã cedo, por volta das 9h da manhã quem desce no aeroporto de Bauru, o da área Octávio Pinheiro Brisola é o governador GERALDO ALCKMIN. Vem sem avisar, quietinho, calado, escondido e de lá segue com os carrões para ali pertinho do trevo da Eny, cruzamento das duas rodovias, mais precisamente no km 337, onde vai dar o pontapé inicial para a duplicação da Rod Mal Rondon, do km 336 ao 347, perímetro urbano de Bauru.

Antigamente tudo era feito com ampla divulgação, hoje não sai mais em lugar nenhum. Esse povinho morre de medo de protestos. Pois era isso o que devíamos fazer, desde o aeroporto e por toda sua permanência na cidade. Podíamos questioná-lo da vergonha do que ocorre agora na ALESP quando um apaniguado seu é o comandante da CPI da Merenda Escolar ou das maldades todas feitas com as universidades públicas paulistas. E questioná-lo de sua participação no golpe impetrado ao Estado de Direito. Ou tudo junto e de uma só vez. A oportunidade é essa, amanhã cedo...

Será que o danado chega disfarçado ou oculto dentro de uma mala? Espalhem a notícia...

Nenhum comentário: