quarta-feira, 29 de junho de 2016

INTERVENÇÕES DO SUPER HERÓI BAURUENSE (94)


AOS VEREADORES QUE COSPEM NO PRATO ONDE COMEM
Guardião, o super-herói bauruense já estava querendo pegar no pé dos vereadores que, antes alinhados ao lado do prefeito Rodrigo Agostinho, com muito cargos dentro da atual administração, mas de uma hora para outra acabam por se transformar nos maiores críticos. Não se segurou e comentou: “Coisa típica de quem cospe no prato que come”.

Teve mais. O vereador Roque Ferreira - PSOL posta um curto texto pelas redes sociais sobre o tema e vem com um algo a mais. Leiam: “ENGRAÇADO - As sessões da Câmara estão interessantes. Vereadores que foram fiéis escudeiros do prefeito Rodrigo, que apoiaram até pouco tempo seu governo, que receberam cotas de emprego na prefeitura, passaram a ser os críticos mais ácidos do prefeito. É muito oportunismo eleitoreiro, pois, agora procuram se distanciar do prefeito. Deveriam começar entregando todos os cargos dos apadrinhados que enfiaram no serviço publico.”.

Pois bem, Guardião, aproveita a deixa e quer saber: “É realmente muito feio, a pessoa se beneficiar até não mais poder e nas vésperas das eleições virar as costas e além de cuspir no prato onde comeu até então, fazê-lo mas não por completo. Sim, esses se transformaram em críticos, os piores deles, enxergando tudo o que até então não viam, mas deixando de fazer algo, o de pedir para os que foram impostos para atuarem nas hostes da Prefeitura saíssem de seus cargos. Olha a baita cara de pau. Hoje enxergam tudo de ruim, mas os seus indicados continuam por lá. Mais do que pouca vergonha”.

Teriam entre os tais hoje opositores, alguns postulando o Executivo? É isso que o nosso intrépido super-herói quer saber: “Vereador, pelo que se sabe é pago para fiscalizar, propor e não compor. Os que agem assim, costumam indicar pessoas, seus apaniguados para atuarem na Prefeitura e com isso amolecer votos e decisões. Um horror o procedimento. Pior ainda esses que, usufruem da indevida benesse e, ainda traem. Até hoje, dentre os 17 atuando, mais os que saíram recentemente, quais se utilizam desse artifício? A cidade precisa conhecer seus nomes? E quais seriam esses, piores de todos, hoje tão críticos e ainda com penduricalhos dentro do staff da Prefeitura? Dar nomes aos bois é uma bela forma de impedi-los de continuar tentando se reelegerem. Quem souber de alguns nessa situação, aproveitem a deixa e tornem a denúncia publica.”.

Por fim, Guardião lança a campanha: “Vamos desmascarar os santos, os do Pau Oco”.

PS.: Guardião é criação do artista Leandro Gonçalez (www.desenhogoncalez.blogspot.com) no traço, com pitacos desse mafuento HPA no texto.

Nenhum comentário: